Os 10 Estados brasileiros com maior frota de veículos

Levantamento feito pelo Lista 10, junto ao Detran dos estados que mais possuem veículos em circulação até o início do 2º semestre de 2008.

1º. São Paulo – 17.590.270 de veículos
2º. Minas Gerais – 5.719.113
3º. Paraná – 4.367.980
4º. Rio Grande do Sul – 4.132.590
5º. Rio de Janeiro – 3.825.356
6º. Santa Catarina – 2.851.084
7º. Góias – 1.935.265
8º. Bahia – 1.751.763
9º. Pernambuco – 1.368.794
10º. Ceará – 1.287.276

Com tanto carro circulando no Brasil, é impossível fugir de engarrafamentos, por isso a Chevrolet lançou uma campanha bem bacana, incentivando a carona. Clique e conheça.

Deixe um Comentário

Comments

  1. São Paulo é grande, rica e corrupta (não sei do que vocês se orgulham, se a população daí é tão pobre quanto a de Salvador). Vocês não sabem como em SC as coisas são diferentes do resto do Brasil… aqui as coisas funcionam. O estado não tem uma cidade gigante (como polo) como todos os outros do Brasil (pra começar aqui a maior cidade do estado não é a capital). Aqui, cada região do estado é importante para uma coisa e todas são importantes no todo. Isso é que faz a diferença aqui e vocês nunca entenderão.

  2. MARCO AURÉLIO SEU FRUSTRADO. CURITIBA TEM MUITOS CARROS PORQUE É RICA E PROSPERA. E NO CASO DE EMPRESAS EMPLACANDO CARROS É SO VER A LOCALIZA A MAIOR RENTCAR DO BRASIL EMPLACA EM BELO HORIZONTE. PEPSI CO,ELMA CHIPS, BRADESCO, REDBULL, YPÊ, BOMBRIL, UNILEVER, YAKULT, PHILIP MORRIS, NESTLÉ SÃO SO ALGUNS EXEMPLOS DE EMPRESAS QUE EMPLACAM SEUS CARROS EM SÃO PAULO MESMO. OU SEJA MESMO QUE TIREM 100.000 VEICULOS DE CURITIBA AINDA ASSIM A CIDADE VAI CONTINUAR COM A QUARTA MAIOR FROTA DO PAÍS. SE CONFORME MEU IRMÃO DEIXE DE SER UM FRUSTRADÃO.

  3. SC é um dos estados mais pobres do brasil igual a bahia . Quem manda no brasil é SP

  4. deixem de ser tolos,carro não é sinal de riqueza,riqueza é educaçao,saude e moradia digna, que poucas cidades do brasil tem.eu conheço muito sao paulo e lá nao tem nada disso.sao paulo tudo é grande,a riqueza,a pobreza,a falta de educaçao,a saude,principalmente a cidadania,elegeram o tiririca.um abraço a todos os brasileiros que e tudo um m… só.

  5. cara,eu sou do parana,e lhes digo uma coisa,vcs acham que vale a pena ficar discutindo uma tolice dessas,vcs que se julgam os caras provavelmente estao pagando seus carrinhos de terceiro mundo em 5 anos ahahahahrisisisis.

  6. são paulo é rica , mas tem problemas de terceiro de pais de terceiro mundo . é muita gente pobre , é muita favela, a saúde é um caoso , o transporte publico é uma vergonha. então sp é cidade do brasil que mais tem problemas

  7. Eu so natural de camaçari rms de salvador e nao tenho menor orgulho deste capital com suas cidades satelites, tudo que velho nesta terra e predatorio, a começar com uma frota de mais de 900mil veiculos na rms.

    dados de 2011

  8. Avatar for Thales Azamor Douglas Charles Cunha : 28 de fevereiro de 2012 at 9:47 am

    Primeiramente gostaria de dizer que não entraria numa conversa onde existem pessoas preconceituosas. Acho que todos os preconceituosos aqui deveriam ser castigados de alguma forma. O Brasil é imenso e por isso tem toda a diversidade que conhecemos. Não falem mal de “A” ou “B”. Em época de carnaval, por exemplo, quem mais lota a Bahia são os paulistas. Se não gostam, porque vão? Outros se enchem em homenagens aos estrangeiros como um que citou a cidade de Americana em São Paulo. Para mim é idiotice, puxar saco de ianques que colocaram o Brasil no buraco que estamos tentando sair até hoje. Outro diz que São Paulo é melhor em tudo. Infelizmente estou entrando na conversa para dar umas informações relevantes para que todos fiquem quietos e parem de se vangloriar. Goiânia tem a melhor qualidade de vida do país reconhecida até pela imprensa estrangeira. Tem a maior área verde urbana do planeta/hectare, sendo a segunda em quantidade de árvores/habitante (só perde para uma cidadezinha do Canadá que tem menos de 50 mil habitantes). E olha que essa posição é garantida mesmo Goiânia tendo a maior frota porporcional de veículos/habitante do Brasil: 0,75 e ter um trânsito caótico. Então, fiquem quietinhos no canto de vocês e aprendam a respeitar as pessoas.

  9. Esse Douglas Charles Cunha tem problemas mentais sérios, sofre de retardamento agudo e atraso encefálico cronico. So pelas palavras você ira notar o grau de retardamento mental dessa criatura. Acorda cara, acordaaaaa!!!!

  10. Olá pessoal, o melhor carro é o “meu”, o que te serve, que te leva (financiado ou quitado), o do vizinho é bom? lógico, mais pra ele do que pra vc.
    O melhor estado “todos”, tem gente que se gaba que é do RS, outros de SC, outros de SP etc.
    Tem gente que até quer que seu estado separe do Brasil… Se o RS separar vai comer “só” uva e maçã e importar o resto dos alimentos de nosso grandioso Brasil, se SP se separar vai pagar os pedágios sozinhos que eu mesmo que não vou andar de carro mais por lá (pagar pedágio no exterior to fora)… E se o Sul e o sudeste se separar pois se acham o mais importantes, desse Brasil continental, o Nordeste (“que é sustentado pelo Sul e Sudeste”), continuara existindo e vendendo mais cultura do que produtos pois lá as estações são bem definidas (poucas chuvas).
    Quanto o local que o carro é emplacado, não importa, o Brasil é integrado se vc pegar uma multa no sul sendo do Nordeste com certeza ela chegara no seu endereço primeiro que vc… kkkkk.
    O que realmente importa é que o campeão de carro licenciado é o que mais contribui com IPVA e por ironia do destino é o que possui o maior numero de rodovias pedagiadas e o maior índice de “rodovias sem manutenção” que não são pedagiadas (tendo em vista o floxo e cidades em volta das mesmas).
    Enfim, o melhor estado é o “estado” (Brasil), ando por todos eles e de cada um levo em minha lembrança o que eles tem de melhor e os problemas vamos esquecer… quem vive de problemas é Matemático… Feliz Brasil para todos…

  11. Cabe lembrar que o Estado de São Paulo é auto suficiente e tem plenas condições de ser um país independente: Possui as melhores rodovias do país, possui portos, aeroportos,é um grande produtor de etanol, maior malha ferroviária etc. Só a cidade de São Paulo (não estou falando do Estado)possui um PIB maior que o de 20 estados dos EUA. o PIB da cidade que nunca dorme é o 2º maior do país, só perdendo para o PIB do Estado de São Paulo, portanto, se a “cidade” de São Paulo fosse um Estado, seria o segundo mais rico do Brasil. São Paulo possui a maior frota de helicópteros e de ônibus do mundo. Tudo isso sem falar das suas maravilhosas praias : Ilha Bela, Ubatuba, São Sebastião, Bertioga, Guarujá. Praias limpas e de gente bonita, inteligente, limpa e educada. Abços a todos.

  12. Avatar for Thales Azamor Douglas Charles Cunha : 8 de março de 2012 at 9:36 am

    “Ervinha” do Mal dá vontade de rir de pessoas como você. Volta pra escola e faz um curso de boas maneiras. O único que postou asneiras aqui, além dos preconceituosos, foi você. Se duvidou do que eu disse, procure se informar a respeito.

  13. kkkkkk Esse tal Claudio Lima é uma comédia
    Dizer que S.P possui um PIB maior que o de 20 Estados americanos … kkk

    Isto não significa NADA meu caro … V E J A :
    O PIB de SP é maior que o de muitos Estados da SUÍÇA , INGLATERRA , FRANÇA , SUÉCIA
    JAPÃO , DINAMARCA , etc E mesmo assim SP é
    de terceiro mundo , violenta , FEIA bacarai, SUBDESENVOLVIDA , ETC ,,, Até Buenos Aires é superior a SP . — Para de comer ovo e arrotar PERÚ , kkkk

  14. Este ranking de automóveis estão incluido os carros de locadoras que emplacam em Curitiba porque tem IPVA mais barato?
    só a localiza tem 64000 carros

  15. Ficar discutindo qual cidade tem mais carro é coisa d idiota. faz o seguinte pega metade da frota belo horizonte ( 1.500.000 ) a terceira maior do país e divide para vocês aí. Assim as rua aqui ficarão tranquilas para eu andar sossegado. \em relação a sao paulo, pode ser a primeira em tudo só falta uma coisa// Mulher bonita // ô cidadizinha ordinária para ter mulher feia, com jeito de homem. Cruz credo.

  16. Avatar for Thales Azamor Thi Melo Ahbunda : 9 de abril de 2012 at 7:20 pm

    Este Claudio retardado vem com a mesma conversa fiada dos invejosos. Seu asno a Localiza está emplacando em Belo Horizonte já faz tempo tá seu tapado. E mesmo que Curitiba perdesse esses 64000 carros continuaria na quinta colocação sem problema algum tá seu invejoso de merda.

  17. São Paulo é São Paulo. O Brasil sem SP não seria nada, mas SP sem o Brasil ainda seria rico. Riqueza do estado não quer dizer boas condições de vida, então parem de falar de problemas em questões econômicas SP possui 1/4 do PIB do Brasil. Não sou de lá, nunca fui, mas vejo a realidade. Brasília possui o maior IDH e é uma merda, tudo aqui é caro e longe, não quer dizer nada.

  18. Eu quero que vcs paulista se separem do brasil…Já que naum têm orgulho de ser brasileiros e depois vão dar o cu na esquina mais próxima.

  19. Avatar for Thales Azamor Para o Claudio : 4 de maio de 2012 at 7:26 pm

    Cara mesmo que curitiba perca esses 64 mil carros da localiza não faz falta, a cidade continua firme sendo a quinta colocada. Agora seu tapado a localiza faz anos que está emplacando todos os carros em belo horizonte, acorda cara acorda.

  20. NA VERDADE , OUVI UM COMENTÁRIO SOBRE GOIÂNIA-GO : DIGO QUE REALMENTE É A CIDADE QUE ESTÁ ENTRE AS 5 DE MELHOR QUALIDADE DE VIDA DO PAÍS E NÃO A PRIMEIRA COMO FOI DITO, TEM A SEGUNDA ÁREA VERDE DO MUNDO , ISSO EU CONCORDO, SÓ PERDE PARA EDMONTON NO CANADÁ, E TEM A TERCEIRA FROTA DE CARROS DO BRASIL EM PROPORÇÃO, SÓ PERDE P/ CURITIBA E RIBEIRÃO PRETO. TEM 1 MILHÃO DE VEÍCULOS A MESMA QUANTIDADE DE BRASÍLIA-DF, QUE POR TER UMA POPULAÇÃO BEM MAIOR PERDE EM PROPORÇÃO .ESSA É A REALIDADE DE GOIÃNIA-GO.

  21. GENTE VAMOS PARAR DE FALAR DE CARROS…85% SAO FINACIADOS..O POVO CHUTA LA NA FRENTE,AI ACONTECE ESSA LOUCURA QUE ESTA ACONTECENDO NO BRASIL, MUITOS VEICULOS, A QUALIDADE DE VIDA SOME…EU SOU DE SC CIDADE DE CRICIUMA 200 MIL HABITANTES…REALMENTE SAO PAULO É PODEROSO,MAS A POLUIÇAO É DE MATAR,QUASE NAO SE VE O SOL..ENFIM UMA LOUCURA,ESTAMOS AQUI DE PASSAGEM NESTE MUNDO..AGORA UMA COISA É CERTA, MULHER BONITA IGUAL SC,NAO TEM…EM CRICIUMA É A MAIOR FABRICA…E ISSO NIGUEM TIRA O TITULO….AMO O BRASIL EM GERAL, ESTAMOS NO MELHOR LUGAR DO MUNDO “”BRASIL””…O QUE DETONAM O NOSSO GIGANTE É OS POLITICOS ROUBAM MUITO,SE ROUBASSEM MENOS E AS LEIS FOSSEM MAIS SEVERAS, PRINCIPALMENTE PARA TRAFICANTES E POLITICOS…NOS ESTARIAMOS NO PARAISO…ACREDITEM..O BRASIL TEM TUDO..PODE FEIXAR FRONTEIRAS QUE VIVE SOZINHO…OUTRO PAIS QUE DEVEMOS ADMIRAR É A CHINA..ABRÇOS A TODOS OS BRASILEIROS.

  22. Frota das cidades mar/2012

    SAO PAULO 6674012
    RIO DE JANEIRO 2221601
    BELO HORIZONTE 1452494
    BRASILIA 1355142
    CURITIBA 1325126
    GOIANIA 945833
    FORTALEZA 797893
    CAMPINAS 754944
    PORTO ALEGRE 742319
    SALVADOR 704978

  23. Frota dos estados mar/2012

    São Paulo 22.297.910
    Minas Gerais 7.803.460
    Paraná 5.647.071
    Rio Grande do Sul 5.228.562
    Rio de Janeiro 4.926.843
    Santa Catarina 3.741.929
    Goiás 2.735.343
    Bahia 2.649.401
    Pernambuco 2.044.751
    Ceará 1.993.408

  24. Infelizmente a frota de veículos demonstra a desigualdade existente nos diversos Brasis, os Estados do Sul se destacam com grande frota de veículos demonstrando as riquezas das cidades
    enquanto no Nordeste os números são bem abaixo das demais, demonstrando as diferenças sociais.

  25. Fernando(SC), além de você não conhecer São Paulo, é mal informado!!! A população da capital paulista não é “pobre”, é de classe-média (quase 80%), não muito diferente da sua terra! Por isto aliás, é que tem dois carros em média por residência aqui! Pobre de verdade, mal tem grana pra comprar uma bicicleta!
    Brito, claro que aqui tem obviamente mais favelados que sua cidade, assim como também tem mais ricos, mais classe-média, mais TUDO!!! São Paulo é enorme! Os problemas são maiores como você disse, mas as qualidades também! Por isto tanta gente vem pra cá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *