10 formas de controlar a ansiedade na pandemia

Em tempos difíceis e preciso manter a sanidade e autocontrole. Confira agora 10 formas de controlar a ansiedade na pandemia.

[read more] .

10. Trabalhe a respiração
Saber respirar ajuda a oxigenar o cérebro e diminui a tensão muscular. Faça três de sessões de 15 repetições de inspiração e respiração (puxe pelo nariz e solta pela boca) com intervalo de 10 segundo entre cada repetição. Faça esse exercício em ambiente calma, silencioso. Uma outra dica é fazer após o banho.
.

9. Trabalhe a musculatura
O ideal seria uma massagem relaxante, mas você mesmo pode faze-la. Opte por essenciais florais lavando ou herbais que remete a natureza. Faça automassagem a começar pelos pés, aperte seus ombros, os músculos da área frontal do rosto (testa). Além de fazer um delicioso exercício que é girar a cabeça para os lados completando uma volta completa a direita para esquerda e vice e versa. Após faça movimentos suaves de sim e não. Fazer caretas no espelho além de ser engraçado e um ótimo exercício para relaxar.
.

8. Chás
Os chás são um poderoso aliados, opte por erva cidreira, camomila, hortelã, que são chás que tem propriedades calmantes. Excelente para o sono.
.

7. Leitura
Ler também distrai bastante a mente. Opte por livros de auto ajuda, romance. Se envolva numa boa história.
.

6. Atividade física
A atividade física libera endorfina e a serotonina importante para sensação de bem estar. Já que a ordem é ficar em casa, se liga nas lives de professores de educação física, mestres em Yoga. Além de várias opções de vídeo aula no youtube. É de graça e seu corpo agradece.
.

5. Xô baixo astral
Pensamentos negativos, noticiários, filmes de terror, só alimenta nosso lado negativo do cérebro liberando cortisol. O que afeta nosso sono, nosso humor, nossas expectativas. O ideal é evita-los ao máximo.
.

4. Consuma alimentos com Triptofano
Pode ser consumido em cápsulas também, e são responsável por liberar a serotonina. A forma natural desse aminoácidos está nas frutas como banana e no maravilhoso chocolate.
.

3. Esteja perto de quem você ama
Risca o nome do ranço da sua lista. Aquela pessoa que não tem traz coisas boas não merece sua energia. Então quando isso tudo passar abrace, beijo, faça carinho nas pessoas que te ama. Por ora, vale videoconferência, mensagem, falar no telefone.
.

2. Fortaleça seu autoconhecimento
Assuma quem você é. Traga essa paz para dentro de você. Sim, você tem o direito de não querer ficar perto de algumas pessoas, você tem o direito de não querer fazer algo, você tem o direito de falar não. Conheça seus limites, suas vontades, seus desejos e suas concessões. Reconheça-se!
.

1. Durma bem
É isso mesmo, para um bom ansioso essa é a fórmula perfeita para não pensar demais. Durma! e se o sono não vier estimulo com cheirinhos de lavanda, apague as luz, desliga TV e celulares. Ambientes com boa temperatura e harmonizado são trunfos para você relaxar. Invista!
.

[/read]

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *