10 coisas que os celulares tornaram obsoletas

O termo atual é “Smartphone“, mas a gente não perde a mania de chamá-los de celulares. Porém, se o nome antigo ainda tá na moda, o mesmo não se pode dizer de outras coisas que costumávamos utilizar muito mais antes da existência desses aparelhinhos. Confira dez dessas que já aposentamos ou estão quase lá:
.

10. Telefone fixo
Antigamente era preciso ligar na casa da pessoa com quem queríamos falar e torcer para que ela estivesse lá. Após a popularização dos celulares, virou algo praticamente restrito a empresas.

9. Lanternas
Seja utilizando o visor do celular ou a própria lanterna do aparelho, os celulares se tornaram capazes de resolver o problema de muitas pessoas que não precisaram comprar uma lanterna de mão.

8. Caixa eletrônico
Conferir saldo, fazer pagamentos e transferir dinheiro para alguém se tornaram muito mais fáceis após o lançamentos dos apps de bancos para smartphones. Pena que não tem como fazer saques.

7. Cartões de crédito
No Brasil o pagamento com smartphones no lugar dos cartões ainda está engatinhando, mas em países como Japão e Coreia do Sul já é uma realidade há algum tempo.

6. Relógio de pulso
Ainda são bem utilizados para conferir um toque de elegância. Mas, para a função de olhar as horas, a maioria das pessoas acaba usando mesmo seus celulares.

5. Calculadoras
Quase toda casa tinha pelo menos uma calculadora portátil. Como hoje elas já vem nos celulares, dificilmente alguém compra um aparelho que costuma ser usado poucas vezes.

4. Calendário
Muita gente também aposentou os antigos calendários de mesa e de parede graças aos celulares. Antes disso os calendários mais portáteis eram os de levar na carteira.

3. Agendas telefônicas
Ao lado do telefone fixo sempre tinha uma dessas. E algumas anotações ruins acabavam não ajudando muito. Ainda bem que os números que precisamos hoje estão na agenda do celular.

2. Mapas rodoviários
Se antigamente era necessário um enorme mapa mostrando as estradas para poder viajar, tudo ficou mais fácil com a invenção do GPS. Hoje é só pendurar o smartphone no para-brisa e botar o pé na estrada.

1. Câmeras de bolso
Com a qualidade cada vez melhor das câmeras dos smartphones, simplesmente já não compensava mais carregar uma máquina fotográfica, ainda mais sem saber se realmente haveria a necessidade de tirar uma foto.

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *