10 games de esportes que marcaram época

Esportes sempre foram garantia de sucesso. Obviamente, com seus videogames não poderia ser diferente. Com certeza você já jogou algum desses dez jogos e sente saudades deles. Claro que muitos outros ótimos jogos acabaram ficando de fora, mesmo assim, vale conferir:
.

10. NBA Jam
Embora tenha sido bastante popular no Super Nintendo, o jogo também tinha versões para outras plataformas, como o Game Boy. Nele era possível fazer enterradas acrobáticas e até incendiar a rede. Não era muito fiel a um jogo real de basquete, mas era extremamente divertido.

9. Punch-Out!!
Inspirado no lutador Mike Tyson, foi um jogo de boxe desenvolvido pela Nintendo em 1987 para o NES. Nele havia um easter-egg que permitia nocautes com apenas um soco. Em 2012 voltou remodelado para Nintendo 3DS.

8. Superbike 2001
Desenvolvido pela Electronic Arts, o jogo oficial do Superbike World Championship foi bastante aclamado pela crítica e até hoje é considerado um dos melhores jogos de corrida de motos para PC.

7. Mario Tennis
O jogo repete a fórmula que sempre dá certo para a Nintendo: juntar um monte de personagens clássicos dentro do mesmo jogo para uma disputa insana. Claro que resultou num jogo muito bem avaliado para Game Boy Color e Nintendo 64.

6. WWF SmackDown!
Foi o primeiro jogo (e um dos melhores) da série WWE 2K. O game de wrestling foi lançado em 2000 para Playstation e simulava o famoso torneio de luta-livre. Depois dele, quase 20 outros títulos foram lançados pela franquia.

5. Elifoot 98
Depois das versões em DOS, foi o primeiro jogo da franquia a fazer sucesso. O Elifoot conseguiu mudar o conceito de jogos de futebol, fazendo com que o jogador se tornasse o técnico do time, em vez de entrar em campo.

4. Tony Hawk’s Pro Skater
O primeiro jogo inspirado no skatista Tony Hawk fez um estrondoso sucesso, sendo lançado para PlayStation, Dreamcast, Nintendo 64 e outros consoles. Contava ainda com a participação de grandes nomes como Bob Burnquist, Kareem Campbell e Rune Glifberg.

3. Need For Speed
Com quase 30 títulos lançados nas mais diversas plataformas, o viciante jogo de corrida fez sua estreia em 1994 e foi responsável por fazer muitos jovens gastarem horas (e dinheiro) nas locadoras.

2. Wii Sports
Lançado em 2006, fez muita gente suar na sala de casa jogando tênis, boxe, golfe, boliche e baseball. O sucesso foi tão grande que lhe valeu o título de jogo mais vendido de todos os tempos.

1. Futebol Brasileiro 96
Dentre as milhares de versões piratas do International Superstar Soccer, essa certamente foi uma das melhores. Não havia muito capricho na hora de refazer os times e alguns dos jogadores reservas acabavam ficando com os mesmos nomes do jogo original.

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *