10 animais estranhos que existem na natureza

Todos os animais são lindos e irão para céu. E ponto. Confira agora 10 animais estranhos que existem na natureza (mas que são fofos ao mesmo tempo). Diga não a caça e aos maus tratos em animais!!!
.

10. Macaco-narigudo
Vivem na ilha de Bórneu, no Arquipélago Malaio, localizado no Sudeste Asiático. São considerados pelos habitantes como uma espécie de ser místico, com missão de iluminar os caminhos da humanidade.

[read more] .

9. Aie-aie
Eles são uma espécie de lêmures nativos de Madagascar e tem uma forma de se alimentar peculiar: eles batem nos troncos das árvores com as mãos para descobrir se estão ocos, abrem pequenos buracos no tronco com os dentes e, então, usam o dedo do meio para puxar as larvas e os insetos que vivem lá dentro.

.

8. Elaphadus cephalophus
É algo como cervo topetudo, em português; eles são uma espécie rara de mamíferos encontrada em floresta da região central da China.

.

7. Salamandra Axolotl
O nome desse bichinho tem origem asteca que significa “monstro do aquário”. De acordo com os especialistas, ela se desenvolve na fase de larva e depois adquire características terrestres, embora viva em ambiente aquático.

.

6. Mara
Parece coelho com filhote de canguru mas não é. Esses mamíferos são típicos da América do Sul e são conhecidos também como lebre-patagônica.

.

5. Golfinho-do-irrawaddy
De longe até parecem golfinhos normais, mas a carinha redonda não os deixam escapar da lista de animais estranhos que vivem por aí. Eles vivem em regiões costeira da Ásia.

.

4. Dugongo
Eles podem atingir 3 metros de comprimento e pesar até meia tonelada. E, embora pareça estranho, o nome desse bichinho peso-pesado é derivado da palavra “duyung”, que em malaia significa sereia.

.

3. Babirusa
Pode ser encontrada nas ilhas da Indonésia, eles chegam a pesar 90 kg e a ter 105 metros de comprimento.

.

2. Fossa
Outro bicho estranho de Madagascar, as fossas parecem roedores e, ao mesmo tempo, felinos. São bons caçadores, embora de hábitos solitários.

.

1. Toupeira-nariz-de-estrela
Elas são típicas da América do Norte e costumam ser encontradas nas proximidades dos rios. Com apêndices que saem pelas laterais, esse órgão funciona também como tato e compensam a falta de visão da toupeira.

.
[/read]

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *