10 zebras históricas no futebol

Quem acompanha futebol está cansado de ouvir que “o futebol é uma caixinha de surpresas”. Só que às vezes a surpresa é tão grande que fica até difícil de acreditar. Eis aqui algumas que muitos torcedores até hoje ainda não acreditam que aconteceram:

10. Coreia do Norte 1 x 0 Itália
Os italianos só precisavam de um empate para passar à próxima fase da Copa de 66. Talvez por isso o técnico da Azzurra tenha acabado poupando alguns titulares para o jogo contra a (teoricamente) fraca Coreia do Norte. Resultado: 1 x 0 para os coreanos e a desclassificação da favoritíssima Itália.
01

9. Flamengo 0 x 2 Santo André
Após um empate no primeiro jogo, todos acreditavam em uma vitória relativamente tranquila do Flamengo no Maracanã. Porém, o azarão do campeonato surpreendeu os donos da casa vencendo por 2 x 0, ficando com o título da Copa do Brasil de 2004.
02

8. Fluminense 0 x 0 Paulista
Em 2005 a zebra passeou novamente pela Copa do Brasil. E, de novo, no Rio de Janeiro. Após vencer o primeiro jogo em seus domínios, o Paulista de Jundiaí precisou apenas segurar um empate contra o favorito Fluminense em São Januário para levar mais uma Copa do Brasil para o interior de São Paulo.
03

7. França 0 x 1 Senegal
A última campeã do mundo enfrentando um estreante em Copas. Vitória fácil, né? Pois não foi o que aconteceu no primeiro jogo da Copa de 2002, quando Zidane e companhia viram o bom time senegalês vencer a seleção francesa.
04

6. Portugal 0 x 1 Grécia
A seleção portuguesa jogava em casa e tinha Deco, Figo e Cristiano Ronaldo, mas não conseguiu superar a retranca grega e acabou perdendo o título da Eurocopa.
05

5. Inter de Limeira 2 x 1 Palmeiras
A equipe de Limeira já havia preparado uma festa para comemorar o VICE. Mas uma jogada infeliz da defesa do Palmeiras acabou dando à Inter o primeiro título de campeão paulista para um time do interior.
06

4. Mazembe 2 x 0 Internacional
Com a cabeça já na final do Mundial de Clubes, o Internacional não parecia achar que o time do Congo fosse uma grande ameaça. Porém, o time africano surpreendeu os brasileiros, que ainda tiveram que aguentar as provocações do goleiro Kidiaba.
07

3. Tolima 2 x 0 Corinthians
Mesmo com Ronaldo em campo, o Corinthians não conseguiu superar o surpreendente Tolima e acabou sendo o primeiro clube brasileiro a ser desclassificado na Pré-Libertadores.
08

2. ASA 1 x 0 Palmeiras
A vitória da equipe de Arapiraca no jogo de ida da Copa do Brasil de 2002 foi essencial para sua classificação. Embora o Palmeiras tenha vencido o jogo da volta, não foi suficiente para passar de fase.
09

1. Honduras 2 x 0 Brasil
Em uma das piores fases da seleção, o time brasileiro acabou desclassificado da Copa América de 2001 pela desconhecida Honduras. O descrédito era tanto que imaginava-se que a seleção não iria nem para a Copa. Acabou campeã do mundo no ano seguinte.
10

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *