Os 10 países que mais consomem maconha no mundo

avatarO Brasil não está entre os países com maiores índices de uso de maconha no mundo. Segundo o Levantamento Nacional de Álcool e Drogas (II Lenad), realizado pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), estes são os países com os maiores índices de consumo de maconha. Os números são de adultos que já usaram pelo menos uma vez na vida a droga. Seguem os dez mais:

  1. Canadá: 44% da população adulta do país
  2. Nova Zelândia: 42%
  3. Estados Unidos: 41%
  4. Dinamarca: 37%
  5. Austrália: 33%
  6. França: 31%
  7. Reino Unido: 30%
  8. Itália: 30%
  9. Chile: 24%
  10. Holanda: 23%

Brasil: 7%

Estudo completo neste link
Fontes: II Lenad e Unifesp

– Curioso os países de primeiro mundo serem os maiores consumidores.

Deixe um Comentário

Comments

  1. Eu tinha quase certeza que era a Hmolanda.

  2. SERA PQ KKKKKKKKKKKKKK

  3. Holanda*

  4. Geeennnte… Cadê a JAMAICA??? Ahhh fala sério… Pesquisa POSER! ¬¬”

  5. Ahh o Brasil só com 7% tenho que fumar mais!!!!

  6. Fui seco achando que era a Jamaica o n° 1

  7. A maconha é uma planta medicinal não sei pork ha tanta marginalização da mesma…se o alcool k é a droga mais perigosa e a mais mortifera do mundo anda a solta sem no minimo a ONU traçar medidas profilacticas…

  8. Países de primeiro mundo = Educação de primeiro mundo.

    O povo brasileiro não sabe o que é limite, não tem respeito nem educação. Por isso não liberam essa merda. MAS, quando liberar, o país vai ficar mais fodido do que já está. Um bando de gente lesada vagando por aí, sem noção do que tá fazendo.

  9. Só 7%?? Duvido!!!!

  10. Entre a maconha e o alcool acho que a maconha em mim mesmo o efeito desgastante e maior, eu fumo um baseado de maconha hoje as 9 da noite amanha as 11 da manha quando acordo ainda estou meio doido ja o alcool e diferente, mas acho que deveriam sim liberar o beck.

  11. 7%?! Nossa, acho q isso tá errado, deve estar em torno de 35-40% o.O

  12. Engraçado é o pessoal achar que a pesquisa tá errada e com seus próprio critérios chutar alguma porcentagem! heheheh
    Quanto ao maior consumo estar ligado aos países mais “desenvolvidos”, isso é facilmente compreendido se nos interarmos sobre os verdadeiros efeitos (individuais e coletivos) da maconha e sobre a própria história da proibição.
    dica: documentário chamado “Grass”.

  13. Os números não são de acordo com os usuários frequentes da droga, mas sim da população adulta que consumiu a droga pelo menos uma vez na vida.
    Acho que as pessoas tem que experimentar as coisas para saber o que é bom pra elas – mas claro que não experimentar tudo, porque seria uma idiotice -, mas a maconha não é uma droga pesada, não tem um índice de vício forte como em várias outras substâncias (químicas ou não).
    Como falei, esse estudo não mostra que 44% da população canadense consume diariamente a droga, então obviamente isso não é um absurdo.
    Absurdo é essa hipocrisia que temos em nossa sociedade quando se diz respeito ás drogas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *