Os 10 Países mais inteligentes do mundo

banner-lista-listas

Segundo um estudo do maior especialista em etnias e inteligência do mundo, Richard Lynn, estes são os dez países com o QI médio mais altos do mundo.

1º. Coreia do Sul: 106 QI médio
2º. Japão: 105
3º. Taiwan: 104
4º. Cingapura: 103
5º. Áustria: 102
6º. Alemanha: 102
7º. Itália: 102
8º. Holanda: 102
9º. Suécia: 101
10º. Suiça: 101
45º. Brasil: 87

Fonte: Livro “IQ and The Wealth of Nations”, de Richard Lynn

– É impressão minha, ou ter o olho puxado ajuda você a ser mais inteligente?

Deixe um Comentário

Comments

  1. ”Quem foi que disse que os alemaes deviam estar no topo? cada pessoa tem o seus conhecimentos e a sua openiao mas esse deve ser da raça deles!ou entao deve ser pago para fazer propaganda. fala-me de einsten e os outros?e o hitler ainda um lider na cabeça deles e o que iniciou o dominio europeo,ele ainda e uma estrela do povo alemao de devem seguir penso eu.eles mesmo agora querem dominar a europa mas sem força militar o segredo para terem exito.eu nao os admiro nem nos automoveis…..”

    OPENEAO????????????????

    TECLA SAP POR FAVOR…

    CRUZ CREDO.

  2. ”O Brasil é atrasado assim porque tem uma das piores distribuições de rendas do mundo, os políticos mais corrruptos do planeta, além de muuuitos evangélicos e muuuita música “sertaneja” moderna.”

    Pq será??????????????????????????

    hihihihi, gostei da ”música” sertaneja universiotária.

  3. Lol…que tem haver muitos evangélicos?…. ou vc n sabe que o pais mais rico do Mundo:EUA e o do século passado são na maioria da população Protestante/evangélica….está atrasada tb pq tem pessoas como vc, que não ve como um todo……lol

  4. Ser inteligente deveria ser somente os seguidores de Deus,pois o Dono da Sabedoria é Deus,Ele dá a quem quer,e ser inteligente é ser seguidor de Jesus,o resto é burrice

  5. O Apóstolo Tiago disse que quem quiser a Verdadeira Sabedoria,a que vem do Alto,peça,que Deus dá voluntariamente e não passa em rosto,sabedoria para destruir o próximo com seus inventos,não é a sabedoria de Deus,é uma Evolução do intelecto,muitas vezes para uso maléfico.

  6. Nao acredito pq pra medir o QI de um pais tinha q fazer o teste com todos, e aí sim teriam a média nunca fizeram um teste de Qi comigo!e com vc jááá?

  7. Avatar for Thales Azamor jadiel sousa silva : 31 de janeiro de 2012 at 9:33 am

    o fato de o brasil estar nessa posiç~o n~o me impressiona . acredito eu que era pra ser muito pior e do geito que esta a educaçao no pais so tende a piorar. os alunos tem apenas o interesse de passar de serie ,a maioria dos professores não cobram participação dos alunos na sala de aula e os pais ou a maioria deles nem dão a minima quando o seu filho ganha uma nota seis , para o que importa mesmo ”e’passar de serie .

  8. Avatar for Thales Azamor jadiel sousa silva : 31 de janeiro de 2012 at 9:38 am

    o fato de o brasil estar nessa posiç~o n~o me impressiona . acredito eu que era pra ser muito pior e do geito que esta a educaçao no pais so tende a piorar. os alunos tem apenas o interesse de passar de serie ,a maioria dos professores não cobram participação dos alunos na sala de aula e os pais ou a maioria deles nem dão a minima quando o seu filho ganha uma nota seis , para eles o que importa mesmo ”e’passar de serie .

  9. Essa pesquisa só pode ter sido feita por Nazistas!
    Os brasileiros são os mais inteligentes do universo!

  10. Os brasileiros nao sao burros apenas por causa das musicas certaneja esse povo que so pensa em sexo e em caxasa e isso que faz essa burice toda

  11. Eu sou professor e dei aulas em vários países e percebi que orientais, mesmo famintos, subnitridos e órfã, tinham facilidade no aprendizado, mas o que chama a atenção é uma inteligência média alta, aliado a um disciplina muito grande, gerando ótimos alunos… mas existem menos genios ou pessoas com deficiência de inteligência que os brancos, os brancos tem mais gênios que os orientais, mas são mais preguiçosos..

  12. Povos que foram modelados no frio, durante milhares de anos ficaram diferentes, dos povos tropicais a cera do ouvido é diferente dos povos dos trópicos, a pele é mais clara já que há menos sol, menos glândulas sudoríparas por que suam menos, musculos com menos explosão muscular, olhos pequenos (orientais) ou azuis (norte da Europa) pra proteger dos raios solares, cabelos podem ser lisos que segura mais o calor enfim… existem evidências de que povos que foram desenvolvido durante milhares de anos no frio tinham condições muito duras de sobrevivência…por isto tinham que pensar…estocar os alimentos… fazer grandes rotas em busca de comida…observar as estrelas pra se situar…ventos…preparar abrigos contra o frio, fazer fogo, arar a terra cheia de gelo pra ela se tornar fértil, roupas de proteção contra o frio pro homem, mulher e filhos…tinham que ser organizadors pra sobreviver,tudo isto fez que houvesse uma seleção natural e estes povos feitos no gelo tem QI, bem mais altos que os outros povos tropicais é uma teoria… Exemplo um Indio tem QI 85 porque na América eles dormia em redes, quando tinha fome saiam e no meio do mato encontrava frutas, verduras ou animais, o calor beneficia a acomodação, a evolução foi menos intensa, já os povos do gelo que não batalhavam a sobrevivência desapareceram formando um povo bastante inteligente. Aliás isto também ocorre com o Judeu Alemão os rabinos praticavam a Eugenia…nos guetos…o Judeu é sem dúvida o povo mais inteligente do planeta…os judeus mais inteligentes que decoravam o Tora e Talmud tinha acesso as Judias, criando um QI muito alto em torno de 120, mas é só o Judeu loiro (ou judeu alemão ou judeu asquenazis) que é assim, o judeu moreno (ou judeu espanhol ou judeu sefardita) tem QI normal…Existem poucos judeus no mundo, mas o que eles se destacam é um absurdo.

  13. Eu a acho que a educação no brazil não depende só de boms professoris e de boms livros,presizamos mesmo é de enteresse e fossa de vontade ára chegarmos ou primeiro luga do mundo mais do jeito que as coisas andam é dessa pra pio…essa é minha opinião goste quem quiser….

  14. Se diziam que os psicopatas eram produtos do meio hoje se sabe que é predominantemente genético, ataca 4% dos homens e 1% das mulheres, independente de raça, também se dizia que a esquizofrenia era culpa da mãe, hoje os indícios que é genética é muito forte…ataca 1% da pessoas no mundo todo e não varia…os aparelhos de ressonância magnética, os testes com filhos adotivos e o projeto genoma estão derrubando esta pseudo teorias ambientais…mas o pior é que elas predominam entre os psicólogos, sociólogos, etc… tudo por que a base de leitura deles é Freud, Marx, etc… pensadores ultrapassados, a inteligência na minha opinião também é predominantemente genética, mas tu tem que dar respostas políticas pra agradar todo mundo, mas tem coisas que o ambiente é mais forte como câncer, problemas cardiacos e memorizaçâo.

  15. Esses estudos, se não traduzem a verdade absoluta nem muito menos definitiva- os próprios testes de QI são questionáveis, até certo ponto -, aproximam-se, provavelmente, muito dela, segundo creio ( é interessante observar entretanto que as diferenças são pequenas entre os primeiros colocados ). A tendência, acreditando no darwinismo e, ainda dentro dessa doutrina, de que houve efetivamente tempo suficiente na escala evolutiva humana para produzir diferenciação significativa entre as ditas “raças” humanas, é realmente a de que os povos de clima frio ou temperado tenham desenvolvido mais a inteligência. Quando se fala em povo judeu, ou raça judia, mais propriamente, entretanto, creio que se incorre numa imprecisão conceitual, pois esses ditos povos semitas se misturaram com europeus numa intensidade profunda. De fato, originariamente, não eram brancos, e hoje, o que às vezes se vê é que uma parte deles apresentam traços caucasóides marcantes. Trata-se, efetivamente, de uma unidade mais religiosa e cultural que genética, na minha opinião. Portanto, não pode ser classificado à luz dos estudos comparativos existentes, a menos que se queira auferir o quociente médio do povo do Estado de Israel, o que, creio, deve ter sido feito, sem os resultados auspiciosos que muitos imaginam..

  16. Paulo,
    muita calma nessa hora, destacar por mérito é uma coisa, agora, se ”destacar” por sanguessuguice é outra bem diferente.

  17. marx é um merda, o jesus dos universiotários esquerdopatas; freud, um pervertido e einstein uma fraude.
    Engraçado que os judeus se destaquem somente em sociedades brancas, onde há milhões de goyns bobinhos e ingênuo não acha?

  18. As psicopatias acometem em maior porcentagem populações negras, índias e menos populações brancas e orientais. E é uma questão genética e não ambiental. Os países mais violentos do mundo (violência do cotidiano vamos dizer assim) encontram-se na África subsaariana e na América Latina (país com importante população mestiça e negra), os mais pacíficos são aqueles de populações brancas e orientais. Mesmo no Brasil ou nos EUA, orientais e brancos praticam muito menos crimes que negros e mestiços (mulatos principalmente).
    Com relação aos judeus, alguém já ouviu falar de uma legítima cultura judaica??

  19. O fato de os paises asiaticos estarem na frente não indicam que eles são mais inteligentes e sim que são mais esforçados.

  20. Vcs são todos uns merdas e nada do que disseram faz sentido.

  21. Será que não é óbvia a relação entre o QI médio e a educação por essa lista?
    Não sou da área só sei interpretar estatísticas

  22. Eu acho que o resultado bate com a realidade. Orientais como coreanos e japoneses demonstram ser inteligentes. E quanto aos europeu também não dá para negar. Os feitos italianos ao longo da história são extraordinários (Dominaram o mundo por séculos com o Império Romano; foi o centro da Renascença, o maior período da humanidade nas ciências e artes; são ótimos no design, moda entre tantas outras situações). E o alemães também têm feitos muito grandes ao longo da História. O resultado tem a ver sim. Bateu.

  23. Quer saber,essa pesquisa é furada, deveria o titulo ser os 10 paises com maior força de vontade, pois inteligencia acima da media apenas alguns já nascem com ela, inteligencia não se ganha ela se conquista atraves de estudo e empenho, os coreanos estão no topo da lista pois tem muita disciplina e força de vontade, querem ser lembrados pelos seus feitos, já o brasileiro não quer isso, prefere ficar parado do que a entender como a natureza funciona.

  24. Caros;simplificando bem o fator inteligencia;assim como nao existe linha do HORIZONTE,tambem nao existe fator INTELIGENCIA.

  25. Isto, porque a inteligência não se encontra 100% determinada pela genética, logo, qualquer que seja a inteligência natural de um indivíduo (mesmo considerando que se encontra maioritariamente determinada pela genética), ela poderá ser melhorada ou obstruída (nem que seja numa percentagem minoritária) pelo ambiente (moral, político, ético, educacional, ético, social, etc.), em que o indivíduo se desenvolve.´
    http://ectopias.wordpress.com/2008/03/24/nature-vs-nurture-ate-onde-vai-a-influencia-genetica/

  26. Essa lista me surpreendeu, eu achei que o brasil estária ainda mais baixo no ranking

  27. não estamos em primeiro lugar porgue a elite branca até bem pouco tempo negava-nos o acesso aos estudos

  28. Será que o teste de QI é capaz mesmo de demonstrar a inteligência de um indivíduo? Será que inteligência se restringe apenas ao raciocínio lógico matemático e linguístico, e à memória, que é o que mede o famigerado teste? E as outras habilidades não contempladas não são inteligências? Indivíduos que são gênios na música, nas artes plásticas, nos esportes, nas interações interpessoais, por exemplo, mas que são uma negação em cálculos, linguística e memória, não são inteligentes? Esse critério de medir o nível de inteligência é discriminatório e reducionista.

  29. penso que realmente e uma questao mui sensivel que de certa forma envolve questoes relacionadas com o relativismo historico e cultural. acredito que ser inteligente seja uma questao relativa. ca em africa existem muitas pessoas com capacidades incrives de fazer as coisas faltando apenas os recursos financeiros.

  30. Os europeus e asiáticos descendem todos, segundo as últimas evidências baseadas em estudos científicos ( especialmente de mapeamento genético das populações ), de uma ancestral comum que teria migrado da África há aproximadamente 60/80 mil anos, juntamente, é claro, com outros indivíduos de seu clã. Encontraram-se, nessa difusão para os dois Continentes, com povos neanderthais, que já ali se achavam há dezenas de milhares de anos, evoluindo isoladamente, desde o Oriente Médio até a Península Ibérica, e com eles se misturaram em graus variados, dependendo do local, segundo se especula ( o povo neanderthal também era originário da África, só que migrou bem antes, e já eram consideravelmente diferentes dos africanos, ao tempo desse encontro ). Hoje, estima-se que a maior diversidade genética encontra-se na África, embora às vezes os consideremos todos iguais, por força da cor da pele ( falo da África subsaariana, ou seja, negra ). Se, e falo por hipótese, alguma mutação favoreceu o desenvolvimento das faculdades cognitivas nesses povos migrantes, é possível sim sustentar-se que hoje sejam mais inteligentes que os africanos ( inteligência aferível em testes de QI, entenda-se, e suscetível de indicar algumas habilidades diferenciadas, mas não todas e muito menos de esgotar o assunto ou de fazer juízo de valor sobre ela ). Porém, como os povos africanos apresentam extrema diversidade genética, seria também possível sustentar-se a existência de um povo ou mesmo de alguns povos africanos dotados dessa mesma “qualidade” ou até maior, desde que dadas certas condições, como o isolamento geográfico, embora isso não esteja demonstrado. Em outras palavras, existiriam por mera casualidade, de forma aleatória. O diferencial para o desenvolvimento desses povos ( africanos e não-africanos ), talvez tenha sido realmente o fator ambiental, atuando aí como elemento seletivo ( tal qual se supõe ocorrer com os animais inferiores ), favorecendo então a sobrevivência daqueles “mutantes” com características mais adaptadas ao ambiente inóspito que encontraram ( estepes, frio, neve, montanhas de ar rarefeito, etc ), o que exigiria mais desenvolvimento intelectual, entendido aqui no aspecto de capacidade de lidar com um ambiente potencialmente hostil e desenvolver a partir disso habilidades de confecção de ferramentas diversas, além de forçar uma coordenação de esforços conjuntos para melhor enfrentar essas circunstâncias adversas, favorecendo interações sociais não necessárias nos trópicos e desenvolvimento do raciocínio abstrato. A partir daí, pode ter ocorrido uma evolução de forma mais acelerada, acentuando progressivamente a diversificação dessa população em face das ancestrais comuns africanas. Mas não dá pra afirmar isso categoricamente, à luz do desenvolvimento científico atual, porque há muitos cientistas que acreditam que algumas poucas dezenas de milhares de anos seria tempo insuficiente na escala evolutiva de qualquer ser vivo, principalmente os mais complexos ( ser humano à frente ), para produzir mudanças significativas, nessa magnitude especulada. Assim, cada qual crê naquilo que lhe interessa, por ora, ciente, todavia, de que a percepção humana é demasiado deficiente para que se possa crer nela de forma absoluta, sem deixar brechas para uma mudança de rumos nessa e em outras teorias ( o que parece ser mesmo o destino inafastável da ciência verdadeira ).

  31. não procede essa pesquisa. eles são mais estudiosos e têm muito mais estrutura pra estudar do que por exemplo nós brasileiros.não passam fome , não sofrem por não ter dinheiro , etc … se a coréia do sul ta ai , cadê a do norte?? são povos praticamente iguais , ué deveria estar ai , mais não está por conta do socialismo e não ter a estrutura que a do sul tem . isso ai não é inteligênci ae sim quem estuda mais e tem mais estrutura pra isso. rs

  32. Avatar for Thales Azamor Brasileiro de verdade : 28 de março de 2012 at 12:37 pm

    Interessante. Todos os 10 são países de Direita.

  33. Tava demorando o discurso ideológico, né “Brasileiro de verdade”? Mas considere que Cuba, Albânia, China e Coréia do Norte, provavelmente, não permitiram pesquisas em seus territórios. E o principal ícone do capitalismo ( EUA ) também não figura entre os dez primeiros. Aliás, essa pesquisa não faz muito sentido quando aplicada a países multi-raciais.

  34. Lol, interessante de fato esse aparente abismo entre as Coréias. Bem observado.

  35. Os Judeus são 12 milhões de pessoas e tem mais de 160 prêmios Nóbeis, o Brasil que tem 200 milhões de habitantes não tem um Nobel se quer. Na antiga União Sovietica tinha um milhão de judeus contra 250 milhões de cristãos e muçulmanos lá tudo mundo joga Xadrex nos colégios e adivinha que são os melhores jogadores? É claro que hoje quase não tem mais judeus por lá, 2 gens já foram encontrados pra explicar a genialidade dos judeus do leste europeu, eles provocam doenças o gaucher e o Tay sachs…O Tay Sachs se tiver o gen da mãe e do pai provoca uma grande hemorragia no cérebro, não tem cura morre aos 5 anos de idade, mas se o judeu receber um só gen ele sobrevive e acredita-se que por ter só um gen (recessivo) a ativação do cérebro e menos acentuada e este judeus terão um QI muito elevado o que explica o fato deles terem 7 vezes mais gênios que as outras raças…mas eu não quero ser judeu o que eles tem de doenças genéticas é muito elevado, fruto da mistura entres eles próprio, é sem dúvida a raça com mais doença do mundo, mas também é sem dúvida a mais inteligente, mas eu gosto mais de orientais eles são mais disciplinados, eles tem uma química diferente dos brancos, tem problemas com leite, com álcool, em compensação tem menos problemas com soja, eles tem 20% menos hormonios masculinos o que explica o fato de serem mais calmos a cabeça deles pesa 1,4 kgs de inteligência.

  36. Roberto, até que se prove o contrário, os judeus são apenas bons propangandistas de si mesmos, além, é claro, de se ajudarem entre si numa proporção considerável, até como condição de sobrevivência e estratégia de defesa ( uma vez que sempre foram estigmatizados na história por força da crucificação de Jesus ), o que permite que ocupem os melhores postos de trabalho, frequentem os melhores colégios e as melhores universidades ( aquilo que um historiador russo chamou, apropriadamente, de “solidariedade de grupo mafiosa” ). É claro que há capacidade envolvida ( tanta, talvez, quanto a de qualquer caucasóide que tenha a mesma oportunidade e a mesma ajuda ), mas nem de perto o que esses prêmios nobel poderiam fazer supor, ao investigador desavisado, pois esse é, também, um prêmio político ( por exemplo, cientistas da ex-União Soviética e de outros países da antiga Cortina de Ferro não eram escolhidos, embora tivessem uma ciência avançadíssima, da mesma forma que cientistas da Alemanha Nazista também jamais foram premiados, pelas mesmas razões ). Se os judeus fossem de fato tão inteligentes, é justo intuir, o Estado de Israel seria destaque absoluto nesse “ranking”, pois para lá se dirigiram tanto judeus asquenazis quanto sefarditas. Os judeus, na verdade, sempre se beneficiaram, historicamente, de sua herança mercantil ( Fenícios ), tanto que, na Espanha medieval, costumava-se dizer que “os judeus entram pobres num país rico e saiam ricos de um país pobre”. Por outro lado, é sempre conveniente observar que a civilização da Israel bíblica jamais se notabilizou, ao contrário de outros povos da antiguidade, por qualquer feito de magnitude ( seu maior legado se deu no campo religioso, o monoteísmo ). De fato, os judeus só se desenvolveram com a diáspora ( dispersão para outros continentes, especialmente a Europa ). Seria mais razoável supor, por conseguinte, que esse “desenvolvimento”, se provada sua causa genética, adveio da mistura com povos europeus, uma vez que os judeus primitivos eram escuros e de face rude, ao passo que o que se vê hoje são indivíduos de pele e olhos claros, o que seguramente é herança européia. Enfim, não dá sequer pra dizer que os judeus se constituem num povo apartado, geneticamente, como observei no meu primeiro comentário, ou que fogem à regra geral da “Eva mitocondrial africana”, exposta no meu segundo comentário. Apenas para reflexão…

  37. Como Stephen Hawking disse certa vez “Eu não tenho nenhuma idéia (de qual seja o meu QI). Pessoas que se vangloriam dos seus QI são perdedores” e de fato só QI não mostra qual o nível intelectual de um grupo de indivíduos mais sim suas ações práticas como exemplo de Isaac Newton e Albert Einstein, no mais se a lista se basear pelo número de indivíduos com QI assima de X faz todo sentido.

  38. Senhor Paulo Vicente, admiro sua cultura, mas tudo isto que tu pensa eu pensava há 20 anos atrás, mas comecei a entender que nós seres humanos não aceitamos certas verdades, por isto que a maioria da população tem religião… não existe comprovação científica destes “profetas”, 50% da população mundial acredita em horóscopo, a década de 60 o Freud foi endeusado com explicações que hoje são chacotas, tenho um primo que se formou médico e diz que a terapia freudiana -que ele aplica nos seus pacientes- é tudo picaretagem, mas ele diz eu não sei fazer outra coisa fui enganado pela década de 60 onde tudo era ambiente, estudei 8 anos pra enrolar as pessoas,não posso morrer de fome…. Marx tentou o socialismo e hoje se sabe que ele não funciona em seres humanos por que somos egoístas, se fossemos parceiros como os cães o socialismo teria dado certo, só o pai e principalmente a mãe gosta dos filhos, alguns casais se gostam e se protegem, mas o resta é cada um por si. Outro picareta é Piaget com o tal de construtivismo, como isto vai funcionar se os indícios que a inteligência é muito mais genética que ambiente são muito fortes…os milhares de coreanos que foram adotados por casais brancos tem QI 110 melhor que os brancos 100, onde o ambiente é forte e na memória, se bem que uns 40% é de influência genética, no Japão as crianças que usavam métodos de decoreba deram um banho nos testes de educacionais por que a decoreba faz sinapses nos neurônios e o pessoal que usa métodos modernos (construtivismo) não foram bem…eles são como amebas, mas sou obrigado que a reconhecer que o construtivismo a parte de socialização melhora, repito inteligência é mais genética, memória é mais ambiente, mas o markenting que todos nós, seres humanos, somos iguais e temos o mesmo potencial, não é verdade, mas eu gosto desta explicações mágicas por sem isto pode induzir as guerras, ao racismo etc…por isto que existe as religiões, a ONU, tudo pra acalmar este ser muito agressivo que é o homem…. Um diplomata não pode falar a verdade ele tem que se político… eu prefiro acreditar na teoria da evolução.

  39. Roberto, estamos de acordo em quase tudo. Eu também acredito, basicamente, em herança genética predeterminando comportamentos e capacidades. Mas não entendi em que isso implica, necessariamente, no conceito de inteligência restrito a um povo. O meu conceito, embora não definitivo e absoluto – como realçei nos meus comentários -, é o de que há evidências que sustentam serem os descendentes da tal “eva mitocondrial” ( expressão utilizada pelos geneticistas que vêm estudando as migrações humanas ), de fato, mais inteligentes que os demais ( inteligência restrita, entretanto, na falta de outro critério melhor, aos resultados extraídos de testes de QI, com todas as suas limitações e imperfeições ). Porém, dentre esses povos migrantes ( judeus, árabes, indianos, aborígenes, japoneses, coreanos, chineses, vietnamitas, europeus de todas as regiões, etc ), os que recentemente mais têm se destacado em grandes feitos ou na construção de sociedades tecnologicamente mais evoluídas parecem ser, até que se prove o contrário, os povos do extremo oriente, conforme indica a pesquisa, aliás. Tenho dúvidas, volto a dizer, se os judeus teriam de fato uma uniformidade racial que permitisse considerá-los em apartado ( como os japoneses, por exemplo ). Mas, enfim, a ciência está viva e os conceitos mudam…

  40. Apesar de um “grande especialista”, temos que entender que há muitas motivações em todos os ramos da sociedade em geral. Lembremos que esse mesmo pesquisador em outro de seus estudos publicou que os homens são mais inteligentes que as mulheres, e mais recentemente que os ateus são mais inteligentes. E pouco tempo antes uma outra pesquisa mostrava que as mulheres eram mais inteligentes… Então é isso, não se deve exagerar tanto assim esse tipo de coisa.

  41. Esqueceram de um detalhe… não é necessariamente a genética que vai influenciar o QI de uma população, segundo pesquisas atuais no campo da genética ela não é tão determinante quanto sugerem, mas as oportunidades, estímulos certos, alimentação, fatores psicólogicos dentre outras coisas que acabam passando desapercebido por essas pesquisas.

    Claro que há diferenças genéticas, mas isso não significa que o QI não possa ser aumentado a níveis bastante altos contrariando várias teorias que surgem atualmente sobre diferenças “raciais”, pois esses testes apenas foram inventados com o intuito de avaliar como estava indo o desempenho dos estudantes antigamente!:O

    Nós aprendemos até onde nos é ensinado e podemos ir muito além com bastante esforço!

  42. Tem pessoas que só inventam desculpas pros seus fracassos, não consegui o emprego por que sou mulher,sou perseguido por que sou homossexual, por ser nordestino etc…Existe também o preconceito positivo basta tu ser Japonês, Chinês ou Coreano que surgem adjetivos de inteligente, disciplinado, isto não só no Brasil, como na Europa e EUA, Eu também acho que a inteligência é mais genética, porque índios do amazonas que foram adotados por casais de japoneses o QI era 85, igual aos índios americanos, já os Nisseis de SP tem QI igualzinho aos do japoneses do Japão 105. O ambiente não influência tanto. Engraçado que o judeus de Israel não são tão inteligente quanto o dos EUA, Europa e America do Sul, acredita-se que o medo das guerra, o ambiente hostil faz que os mais os Judeus mais inteligentes não queiram ir pra Israel, um lugar cheio de areia e conflitos, com poucas oportunidades, quanto ao fato de dizerem que o Judeu não se destacavam até alguns séculos atrás, acredito que é porque eles eram proibidos de estudar e estavam isolados em guetos, judeus não pega tuberculose de tanto que pegou nestes guetos, a revolução francesa ajudou bastante aos judeus…hoje eles são disputados a peso de ouro, só na Alemanha são 300 mil…nos EUA são 6 milhões, mas a tendência é eles desaparecerem…por que eles estão se miscigenando, e é difícil virar Judeu, por que tem que ser filho de mãe judia ou fazer um monte de coisa pra provar que é um autêntico Judeu, é diferente do Islamismo e Cristianismo que te aceitam na hora.

  43. Credo! Depois de ver a quantidade de erros gramaticais e o nível de pensamento desses patrícios, acho que a pesquisa foi boazinha demais com o Brasil.

  44. Porra.. Gente aqui já enfiando Deus e Jesus no meio, só pode ser ignorante mesmo, alienado.

  45. o unico motivo do judeu ter se destacado no passar do tempo, deve-se a igreja catolica, que proibia o ato de aijota, ja na religiao judaica é possivel essa pratica… e os alemães sim são de destacar a inteligencia, pois deles veio a internet, durante a 2 guerra mundial aprimorada pela IBM americana logo apois o fim da guerra… tiro chapeu para os japoneses americano judeus e alemães… um dia quando o nacionalismo voltar ao Brasil chegaremos no topo… fora capitalismo fora socialismo… vamos valorizar o estudo o fundamento educacional, religião e familia.. o basico é esse… Getulio foi o ultimo grande Presidente depois dele tivermos politicos, e não lideres… todos esses paises tem cultura social, onde excluiram foi excluido de nós apois queda dos militares.. agora é funk certanejo axe e igrejas ameaçadoras pedindo dinheiro no lugar de bença.. fanatismo no lugar da fe… samos o misto de todos grandes povos do mundo… empatado pelo seu proprio erro… desculpa é o nosso erro.. culpado samos nós mesmos

  46. o brasil so nao vai pra frente por causa dos evangelicos kkkkkk gostei nao gosto de evangelicos mesmo eles tem q ir pra igreja de terno so para se mostrar e tem uns q oferece a mulher deles a filha para o pastor comer… eee e serio e fato quase todos os evangelicosa sao cornos e tao sendo por causa do pastor
    acho isso uma falta de vergonha os pastores tem q da exemplo e nao sair comendo as mulheres dos fieis kkkk

  47. Apesar de eu concordar que os testes de QI tem um fundo de verdade com relação a genética, todos que tentaram dizer que testes de QI não tem influência genética se deram mal,testes com gêmeos separados, que ambientalistas tentaram denegrir dizendo que eram respostas forçadas e que não existiam tais testes, ao serem repetidos por outros pesquisadores, mostraram que eles eram reais e que a genética tem um peso muito alto, não devemos esquecer que é um teste de lógica e o resto? cadê a chamada inteligência emocional?, cadê a memorização? e a verbalização? Uma pessoa de QI 100, com bom nível de escolaridade, com bom equílibrio emocional pode vencer uma com QI 140 (gênio), na maiorias das profissões, o QI alto é fundamental num jogo de xadrez a prova disto que tem muitos “loucos” ou pertubados neste jogo como o Bobby Fischer, o Robert Hubner, o Steinitz, na computação também é necessário uma grande inteligência. No resto basta ter uma inteligência média pra cima (logo 3/4 das pessoas) e muito esforço. Mas reconheço que 1/4 das pessoas tem QI baixo e tudo indica que é genético, estes terão muitas dificuldades de crescerem e aí o governo e todos nós temos que ajudar eles não tem culpa de terem nascidos assim.

  48. Eu também suspeito fortemente de influência evangélica no atraso do Brasil. São pessoas em sua maioria idiotizadas pela lavagem cerebral a que são submetidas. Ridicularizam o conhecimento, valorizando muito mais as imbecilidades bíblicas. Enriquecem pastores salafrários e elegem políticos imbecis. A bancada evangélica é o retrato do rumo medieval ao qual o pensamento retrógrado e ignorante destes religiosos pode levar o país. Um dia me mudo pra Suécia, país de maioria ateia e com um dos maiores índices de desenvolvimento humano.

  49. Sou atéia e sinto na pele que quanto mais religiosa é a pessoa mais ela tem o hábito de julgar o livro pela capa. Mas isso só serve para me mostrar que religião realmente não define caráter nem inteligençia de ninguém. Se religiosidade interfere ou não na economia e na inteligêñcia de uma população é complicado dizer,acho que o que muda mesmo é a educaçao que o seu país oferece.

  50. Avatar for Thales Azamor Yan de Vasconcellos : 9 de maio de 2012 at 11:20 am

    Eu acho que essa pesquiza tem coerência sim,o orientais realmente são mais inteliêntes que o resto do mundo, vindo os europeus a seguir, no caso do Brasil,o que atrapalhou a sua posição no ranking foi a vinda do africano p/ cá.Aí devido a essa migigenação racial que se criou no Brasil, nossa inteligência caiu muito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *