Os 10 Países mais inteligentes do mundo

banner-lista-listas

Segundo um estudo do maior especialista em etnias e inteligência do mundo, Richard Lynn, estes são os dez países com o QI médio mais altos do mundo.

1º. Coreia do Sul: 106 QI médio
2º. Japão: 105
3º. Taiwan: 104
4º. Cingapura: 103
5º. Áustria: 102
6º. Alemanha: 102
7º. Itália: 102
8º. Holanda: 102
9º. Suécia: 101
10º. Suiça: 101
45º. Brasil: 87

Fonte: Livro “IQ and The Wealth of Nations”, de Richard Lynn

– É impressão minha, ou ter o olho puxado ajuda você a ser mais inteligente?

Deixe um Comentário

Comments

  1. Avatar for Thales Azamor raquel da silva : 24 de julho de 2011 at 9:41 pm

    nos brasileiros não somos tão inteligente quantos esses paises que tem rei rainha pessoas muito rica mais ce vc analisar vc vai ver que o brasil e o pais que mais tem gente pobre no mundo todo e o brasil por isso que não tem tanto inteligente assim pq se fosse td mundo rico eu queria ver se iria perder para algum ourro pais e tambem os brasileiros não inventam nada para ir para frente que isso se inventacem por exemplo não sei ja enventaram tudo não sobrou nada para o brasil mais vamos pensar pq quando lansam um filme ela nos eua entao vc espera um ano enquanto todo mundo ja assistiu mais de quihnentas vezes vc vai assistir agora bom e isso que eu acho saõ boas coisas que devero

  2. Para os nipônicos:

    O q.i. alto dos orientais é para compensar a falta de pica, senão como vcs iam conseguir comer alguma mulher?

  3. Joseph, se for para você fazer comentários desse tipo, é melhor ficar quietinho, porque a respeito de QI acho que você não tem moral nenhuma aqui. Como eu sei disso? O seu comentário já revelou muita coisa…

  4. Brasileiros…Tão ignorantes, se buscassem mais conhecimento e deixassem de lado a preguiça, obviamente um dia estariam no topo desta lista.

  5. Eu não concordo com esta lista,eu acho que a Alemanha é o pais mais inteligente do mundo, ou eles esqueceram de Albert Einsten, não havera mente como a dele e de tantos outros monstros da fisica da Alemanha, enquanto o Brasil deveria ser o terceiro ou alguem esqueceram de Santos Dumont.

  6. “o brasil e o pais que mais tem gente pobre no mundo”
    De acordo com q fonte?! Vc por acaso conhece alguma coisa sobre o continente africano?

  7. O comentário Correto a ser postado :
    O Brasil, ficou merecidamente nessa posição, com os livros didáticos de Português ensinando absurdos como:”vamo pegar os peixe”.
    Sinceramente Eu não sou nenhuma professora, tão uso o português corretamente, mais os absurdos que leio na internet, me apavoram, nem mesmo o básico as pessoas respeitam, como a ortografia de palavras corriqueiras, e a concordância verbal e nominal,o uso correto do plural, enfim….
    Até mesmo aqui nos comentários bem intencionados,que defendem o País o português não é poupado.
    O Brasil tem pessoas “inteligentérrimas”, é daqui que vem descobertas importantes pra humanidade: como células tronco, etanol, o coquetel para tratamento da aids(usado no mundo inteiro), o melhor código de proteção a criança e etc…
    O que falta é esforço, investimento, Dedicação, e ser pobre não é desculpa, os maiores exemplos da nossa história vieram de origem humilde.

  8. Avatar for Thales Azamor ana lucia shinzato : 4 de setembro de 2011 at 6:52 pm

    para vc aprender,entender e colocar em prática é preciso antes de tudo disciplina,coisa que sobra nos orientais e falta e muito ao povo brasileiro,que só sabe reclamar do governo,mas antes de estudar para uma prova,se empenhar,fazer um reforço escolar,prefere ir pro pagode!!

  9. JOSEPH, VOCE DEVE TER O PINTO DO TAMANHO DE SUA INTELIGENCIA, INOFENSIVO

    MARCAO PORTUGUES – PINTUDO QI 186

  10. Os povos mais inteligentes do mundo pertencem a culturas com alto grau de organização, trabalho e administração.
    Os povos de culturas menos complexas, primitivas, pertencem as culturas da maior parte dos negros e dos indígenas. O Brasil caminha em passos de tartaruga, pq a maior parte da população são descendentes de índios e negros.Essa afirmação não é baseada em preconceito, mas numa observação científica. Os índios, negros e mestiços, ainda não adiquiriram hábitos das sociedades mais complexas. O governo brasileiro, apesar dos esforços em investir nas classes chamadas menos favorecidas, tem demorado para ver alguus resultados positivos. Isso também acontece nos EUA e outros países.

  11. Indígenas são burros? Como assim? Se são descendentes do homem oriental que atravessou o estreito de Bering. Esta é uma teoria muito plausível na antropologia. A civilização Azteca, por exemplo, na época que existia era muito mais organizada e desenvolvida que o Japão na mesma época. E eu acho que todas as etnias no fundo tem a mesma capacidade, o que difere uma de outra, com relação à inteligência, foi que uma precisou adquirir novas formas de sobrevivência (o homem branco) pois vivia num ambiente mais inóspito e por isso passou a ser um explorador, estrategista, mais que outros povos e isso pode explicar essa tendência de subjugar outros povos e descobrir novos territórios…

  12. O Brasil tem capacidade para avançar, o problema é que todo mundo é muito preguiçoso, e desiste mesmo antes de tentar, tem uma frase muito conhecida que diz o seguinte: “Eu sou Brasileiro e não desisto nunca!”,será que realmente isto acontece???
    A frase não deveria ser: “Eu sou Brasileiro e desisto Logo!” ???

  13. Raquel da silva… CADE A VÍRGULA NESSE TEXTO?????? SEU QI É DE -1

  14. Avatar for Thales Azamor Raimundo Nonato Lima : 10 de outubro de 2011 at 8:39 am

    Nunca nos o povo brasileiro, seremos considerados inteligentes, veja o motivo abaixo.
    O Brasil realmente não foi reconhecido, como país inteligente,o INPI do Brasil, inviabiliza qualquer cidadão brasileiro, que esta apresentando um projeto de invenção,o INPI cobra altas taxas do inventor brasileiro, do qual teria que ser de graça, já que o governo brasileiro, ao contrario de outros países, não dá nenhum tipo de ajuda ao inventores brasileiros,(pessoa física), resumindo o cidadão desisti, é sua invenção acaba sendo vazada para outro país, muitas destas tecnologias vazadas, mais tarde são adquiridas, a preços astronômicos ,pelo o governo brasileiro, se tem um órgão que precisa ser investigado pela a Policia Federal,dirigentes,é ex dirigentes,é o INPI, o único órgão que não foi para Brasília, em 1960, a mesquinhez é tamanha em cima dos pobres inventores brasileiros,o inventor brasileiro, precisa ter inteligência para inventar,é muito dinheiro no bolso para o INPI, é muita paciência, o que é difícil de sincronizar as três coisas,eles tentaram me inviabilizar como inventor, e tentaram arquivar a minha invenção “Sistema de Transmissão para veiculo de carga, com diferencial com duplo conjunto de coroa é pinhão, com caixa de requisição,com transferência sincronizada”, já em fase de conclusão,inédito,com laudo técnico com possibilidade de industrialização, eu adverti a direção do INPI de que se eles não me entregassem a minha carta patente, eu entraria na corte internacional de Haia, contra o INPI do Brasil, é logicamente contra o Brasil, seria um escândalo , é um prato cheio para a imprensa nacional é internacional, eles viram que ia cair muita gente do cavalo, muita coisa ia vim a publico, eles afinaram é me entregaram a carta patente, antes eles tentaram de todo jeito, inclusive com intimidação de processo, eu mandei eles irem em frente, porque nos não estávamos mais no tempo dos generais, a ditadura já tinha acabado, é a democracia já tinha retornado.

  15. eu não concordo com esta lista porque eu acho que a russia é o pais mais inteligente do mundo veja na segunda guerra mundial eles enganaram os alemaes em stalingrado veja na guerra do vietnã apesar do exercito norte americano ser muito poderoso os vietcongs impurravam pesadas derrotas ao exercito norte americano eles tem um alto poder de distraçao.

  16. qual pais é capaz de criar um socialismo como a russia e conseguir controlar ele por quase 50 anos isso sim que é inteligencia nao sou russo mais eu acho eles os mais inteligentes do mundo.

  17. Bem, nada fora do normal; povos asiáticos estarem nas primeiras posições, pelo simples fato de como já citaram aqui; serem mais organizados do que nós, ocidentais(em geral, não só o Brasil), e também sendo muito mais disciplinados e dedicados em comparação conosco. Mas isso não é resultado de 30,40 anos ou mesmo um século, a cultura desses povos orientais proporcionou tal condição pra que pudessem, por que não; ter uma ‘evolução’ cultural(veja se bem, cultural e não intelectual) mais intensa do que a nossa. Prova disso, é que pós-Segunda Guerra, com seu país em ruínas, Japoneses conseguiram reerguê-lo rápido, e tão rápido, que tiveram que se espalhar pelo mundo a fora cada vez mais. E isso se deve em grande parte pela identidade que esse povo criou com sua cultura e tradições ao longo de séculos, portanto, equivoco é pensar que tais povos são mais capacitados intelectualmente do que nós, mas sim, mais preparados culturalmente.

    E o mesmo vale para o Ocidente, em paises onde a cultura de seu país virou um sentimento pessoal de cada cidadão que a valorizam como um dever, amor e devoção. (Alemanha, Itália, Holanda…)

    Quanto ao Brasil, terra amada; tão pouco se vê isto aqui, nossa atual cultura enraizada em bailes funks, favelas, criminalização, destacada pela mídia em filmes, telejornais, e divulgada mundo a fora como o que temos de melhor a oferecer, é apenas a imagem de um povo ignorante, sem cultura alguma, que acha mesmo que se não está ruim, está melhor do que antes. Um País com quase 200 milhões de habitantes, com uma área geográfica com quase um tamanho de um continente, com recursos naturais que tem, acha mesmo que a situação esteja boa?

    A verdadeira cultura do Brasil é maravilhosa, com escritores magníficos, poetas, músicos, pintores, médicos, cientistas, e etc… Mas vem a questão: Por que não valorizamos nossa cultura como esses paises desenvolvidos fizeram e fazem? Educação!

    O País estacionou em um patamar educacional há décadas e parece achar que assim está bom, que assim estamos evoluindo, e está tudo bom. Nossos políticos me parecem ser muito espertos nesse sentido, porque se um povo não tem educação ele é ignorante, e se ele é ignorante ele não pensa, e se ele não pensa ele não existe; e chegamos ao óbvio: ele não opina, não reage, não muda, não se indigna.

    Recentemente foi lançada uma campanha para que o governo coloque 10% do PIB na educação, sendo que apenas quase 5% são investidos atualmente nesse setor do País, sendo que paises como a Coréia do Sul(líder de acordo com o ranking) 7,5% a 8,5% são investidos, mas isso acontece já a várias décadas, o qual resultado vemos hoje, nessa pesquisa. Bom, se de fato isso acontecer, e essa verba for mesma direcionada a educação, podemos ter esperanças quanto ao futuro do nosso país e definitivamente o desenvolvimento do Brasil, porque o ensino aplicado hoje nas escolas pelo o país a fora é uma droga, tenho 16 anos e curso o ensino médio, mas que droga! Professores(a grande maioria, sim!) exigem salários maiores, mas são totalmente desqualificados, ta certo que a educação recebida em casa de grande maioria dos alunos também é uma droga, mas um professor capacitado consegue sim controlar uma sala de aula com maestria,e eu aprendo mais fora da escola do que nela própria. Portanto uma maior parte deve ser investida na preparação e qualificação de professores. Mais educação, mais cultura; mais cultura, mais Brasil!

  18. o brasil e muito inteligete e não tem tanta gente pobre no brasil isso é coisa da itália russia china india africa brasil é o 8 pais mais inteligente do mundo só não tem educaçao e muita riqueza brasil é o 7 pais mais rico do mundo em 2011

  19. Ótimos comentários!
    Infelizmente é a verdade, mas o povo brasileiro não é um povo burro. Todas as pessoas normais seguem a cultura e o ensino de cada país, e são o reflexo disso. O Brasil por não ter base nenhuma graças a um governo que deixa a educação de lado e muito também pela mídia que foca todo seu conteúdo no que dá audiência mesmo sendo coisas que apenas aumentam a ignorância do povo que já é muito grande, e a população se torna apenas um reflexo disso.
    Mas por outro lado, mesmo sem estrutura nenhuma, é fácil ver pessoas extremamente criativas e cheias de idéias, que se tivessem uma base boa seriam mil vezes melhores. Eu acredito na capacidade povo brasileiro se a nossa cultura mudar muito.
    Enquanto continuar assim em que o morro, funk e favela são cultura, em que principais programas de TV são fazenda e big brother, onde quem tira vatagem dos outros é considerado esperto, etc … Enquanto continuar assim nada vai mudar.

  20. “O q.i. alto dos orientais é para compensar a falta de pica, senão como vcs iam conseguir comer alguma mulher?”
    Isso demostra que, realmente, estamos abaixo da média! aSHUsaHUSUAHUHSA
    Renan L.
    Nota 9 na Dissertação, 9/10.Falou tudo que eu tinha para falar, com erros gramaticais, mas, o que importa, falou!

  21. O Brasil tem um poder e influência enorme no mundo, mas é atrasado porque não investe em educação, a elite controla a midia e não interesse em forma cidadão críticos da nossa realidade.

  22. Renan L. Meu xará, comentário perfeito.O Brasil, é um país totalmente sem cultura, em partes. Tem povo que honra mais pelo seu estado do que pelo seu país,como o Rio Grande do Sul. / Educação é o problema, sem dúvidas. Sem dúvidas! Escolas com média 5 pra passar, sendo que até provas com consultas e em grupos se faz, de recuperação. ABSURDO.

  23. O Mito do Teste de QI: Usar um teste de QI para medir a inteligência de Einstein, seria como tentar medir o talento literário de Shakespeare com base na velocidade com que ele soletra palavras, isto é, seria tentar medir um conjunto complexo de habilidades requintas por meio de um sistema primário de habilidades simplórias. O fato de Shakespeare ser um dos grandes gênios da Literatura não significa que ele seria capaz de soletrar mais rapidamente do que uma criança mediana, assim como o fato de Einstein ser um dos maiores gênios da Física não significa que ele poderia resolver, num prazo reduzido, alguns problemas simples de Aritmética.

  24. Falando de inteligência, se for para alguem comentar alguma coisa, pelo menos no nosso idioma nativo, que ao menos escreva direito! (blz Raquel da Silva)

  25. Quanta asneira

    a unica pessoa que falou algo cientificamente plausível e corente foi o Roberto Autran. QI é só uma das variáveis que levam uma pessoa a ser considerada ‘inteligente’, socialmente falando.

    Organização, facilitação cultural, influências, esforço, disciplina…

    sem contar que existem vários tipo de inteligência… Ronaldinho Gaucho tem uma excelente inteligência motora, apesar de provavelmente não ter o ensino médio completo. De acordo com testes de QI, eu tenho algo entre 110 e 120, mas nem por isso eu me dou em química e gramática… QI não é uma análise completa, e sim o mero resultado de um teste complexo e bem trabalhado no decorrer do ultimo seculo, que mostra sua condição atual em realizar tarefas que exijam lógica, velocidade de raciocínio e um certo conhecimento geral.

    Conhecimento e responsabilidade é o que o Brasil precisa, mas ter essas coisas não significa que iremos subir no ranking do QI.

    Se outros países têm o QI elevado, foi pq de alguma maneira as pessoas com QI mais alto foram as que se reproduziram. Há variadas teorias sobre os fatores que determinaram isso, como a necessidade de um físico mais resistente nos trópicos (o que significa em muitos casos, uma falta de raciocinio logico), ou a evolução de uma sociedade intelectual, que com o passar do tempo, vai suprimindo pessoas com QI menos elevado.

    Uma dica importante para todos: independente do seu QI, leiam… ter a informação através de estudo é a única maneira de falarem a verdade

  26. Peço desculpas ao Renan L.

    ele tbm acrescentou algo descente ao tópico

  27. O povo brasileiro é muinto imteligemte sin.

    Min elegeram e agora vo faze dese país um luga bão di si morá.

  28. O meu é de 144, segundo a IBM.

  29. Avatar for Thales Azamor Rodrigo Silva Teixeira : 24 de novembro de 2011 at 8:10 pm

    Isso só prova que você pode ser muito bom em qualquer coisa, sempre terá um asiatico melhor.

  30. este comentario desse babaca que deve ser branco . não tem nada a ver com raças se o negro fosse burro igual ao babaca que comentou,o negro não seria destaque ,e não precisava ter inveja deles . ao contrario o negro se mostrou muinto resistente e cada vez mais inteligente.imagina daqui ha poucas decadas o negro vai tomar o poder . cabra safado e corno como vc tem que ser morto

  31. e tem outra seja homem e coloca tua identidade fácil de ser encontrado , mostra tua cara com esse comentario vc expõe tua familha a desgraça . pense ben no teu comentario

  32. Concordo com a posição do Brasil na lista, acho mais do que justo. Entretanto, discordo de alguns comentários postados no blog, o que nós realmente devemos tentar entender é o que realmente é inteligência, conseguir “decifrar” centenas de cálculos que, ao que sabemos podem ser quiméricos ou desenrolar uma rede de idéias, que sejam capazes de nos fazer entender questões substanciais para nossas vidas. Eu como uma aluna de escola pública do ensino médio partilho esse dilema com meus colegas de classe, estamos todos desmotivados com a maneira em que a educação nos é imposta, cheia de burocracias desnecessárias e inconvenientes, mas garanto com o pouco conhecimento que tenho de que o Brasil não é o único país a adotar esse modelo, a grande diferença é que nos outros países existe uma cobrança para se obter bons resultados acadêmicos, pois, isso faz diferença para o futuro dos jovens e estudantes, agora no Brasil, “tendo presença” suficiente e nota baixa/mediana é mais do que o bastante e por fim acabamos ficando sem desenvolver nosso pensamento de forma mais expressiva e sem conseguir “deglutir a decoreba” da maioria das escolas.

  33. os paises da asia são mais inteligentes por que o povo come muito peixe, que contem omega 3 importante para o desenvolvimento do cérebro do feto durante a gravidez por esse motivo o oriente é campeão de gênios

  34. Meu deus, quanto nego ignorante. Falando que os alemães ou russos deveriam estar no topo da lista, só por causa de líderes inteligentes. Não é o povo que é inteligente, mas sim alguns que se destacaram por sua inteligencia.

  35. Meu namorado é japones e não tem pinto pequeno, Joseph.
    alouka.

  36. qualquer povo tem potencial para evoluir.fome, epidemias e orgulho ferido por derrotas em guerras são as forças propulsoras para retirar um povo da ignorancia.o que era o japao antes da era menje e alemanha antes de bismarck? A GUERRA SELECIONA,HIGIENIZA, UNE INTERESSES, APONTA INIMIGOS E AMIGOS, ESTABELECE PRIORIDADES. O BRASIL ALUGOU GUERREIROS EUROPEUS PARA SE PROTEGER.LEIAM RATZEL….

  37. hey galera me expliquem como um pais como a Holanddo q legaliza a maconha pode estar no top10 u.U xD

  38. Evolução é algo natural que iria ocorrer de certa forma, independente de quem ou como.
    Não vejo nenhum gênio, muito menos a possibilidade de se avaliar a “inteligência” de alguém de algum modo.
    Ainda que vivêssemos na idade da pedra, viveríamos, oras !
    Assim como vivemos hoje. E aliás, vivemos ou sobrevivemos ?
    Grandes inventos, pessoas com “inteligência” superior, rs, aiai.
    Uns morreram loucos, outros negligenciaram muitas coisas, abdicaram de outras. Estes seres inteligentes, que pensam, entitulados as vezes até de “gênios”, sempre deixam algo para o futuro, mas alguém vê mesmo algo bom para o futuro ?
    A inteligencia de nenhum deles vai parar o inevitável, que é sua própria inexistência.
    Não digo que um ser perfeito deve viver eternamente, eu digo que..
    A sociedade já está fadada ao inevitável, pouco importa quem sabe mais ou menos, o seu destino e o meu, vão se tornar o mesmo, independente do que façamos.

  39. sera que agora o brasil sendo sede da copa do mundo o nosso pais sera mais reconhecido? sera que vai mudar alguma coisa? porque em muitos paises o brasil é descriminado por causa sa nossa sociedade misturada com brancos, negros, indios etc… e eu tava lendo q na coreia do sul sao fris com estrangeiros tipo eu achei isso nada a ver eles nao sao melhores em tudo eu gosto da coreia do sul mais eles tem muito q aprender õ povinho heinnn.

  40. Em relação ao exposto nos comentários, tenho uma concepção que esta análise foi feita na população em geral, ou seja, a média brasileira se for observar se encontra neste grau, por que não somos capazes de refletir sobre o que vemos, ouvimos e falamos, no geral somos meio-cegos e meio-surdos, existem muito pessoas inteligentes no Brasil, em grupo de 100 pessoas existem 3 pessoas com inteligência acima da média, e um grupo de 1 milhão existe um gênio, em qualquer parte do planeta, em depende da sua classe social, de sua cor, esta pessoa já nasce com probabilidade de agregar um alto QI, mas a questão agora se essa pessoa poderá se desenvolver e terá espaço para isso. Essas pessoas consideradas gênios poderiam fazer coisas incríveis como até mesmo maior do físico Albert Eisten considerado a pessoa maior mais inteligente do século 20, em base dessa perspectiva poderíamos ter 200 gênios igual Albert Eisten no Brasil. Todos os dias vejo pessoas com um alto grau de criatividade em uma determinada área, ás vezes elas nem sabe que é possuidora desta habilidade, e sem informação adequada por parte da família, da mídia, da escola, da sociedade em geral, a maioria desses talentos perdemos, somos muitos imaturos para discutimos essas questões enquanto não priorizamos a educação como fazem em alguns países desenvolvidos, enquanto não dermos a importância de termos um conhecimento sobre a filosofia, que é taxada de uma matéria difícil, chata, complexa,… Por essas questões que não estamos nesse ranking queremos o que não produzimos, fica uma situação até medíocre para nós brasileiros, e com esses erros esdrúxulos de escrita, os jovens de outros de outros países sentiram vergonha de escrever assim demonstrando não ter nenhuma cultura sobre estes fatos.

  41. Este estudo em questão, assim como qualquer outro anterior ou futuro, não define a qualidade de cada povo, mas suas tendências.
    Ele me pareceu estar correlacionado a outros estudos que sugerem uma determinação genética do Q.I. do indivíduo conforme a sua etnia ou raça.
    Essa diferença teria, segundo esses estudos, surgido como consequência de um fluxo migratório de grupos humanos para fora da África há cêrca de 200.000 anos. Esses grupos, já um pouco diferenciados dos grupos africanos, teriam se subdividido novamente há 40.000 anos, migrando uns em direção à Europa e outros ao Nordeste da Ásia resultando em mais diferenciações.
    A tese é a de que os grupos europeus e, principalmente, os asiáticos, enfrentaram desafios que exigiram dos indivíduos mais capacidade de raciocinar e cooperar, desenvolvendo relações mais complexas em seus meios.
    Nestes ambientes, por seleção natural, sobreviveram os indivíduos mais inteligentes e menos agressivos, diminuindo assim a proporção do número dos menos inteligentes e mais agressivos nestes grupos quando comparados aos grupos africanos. Nestes critérios de seleção, seriam mais inteligentes, na média, os povos asiáticos, depois os europeus, e por fim os africanos. Os ameríndios teriam se “tropicalizado”, embora maias, astecas e incas, tenham desenvolvido culturas notáveis em suas épocas. Então as culturas européias e asiáticas, mais “complexas”, teriam sido resultado da inteligência dos indivíduos que por lá viveram, legando-as como heranças, somadas ao seus patrimônios genéticos “privilegiados”.
    Pareceu-me refletir os resultados do estudo em questão.
    Não se pode discutir a grande influência dos genes sobre um indivíduo, mas daí determinar qual o potencial de povos inteiros??? A cultura influencia muito numa avaliação global como a do estudo em questão. E o Brasil fica devendo justamente neste quesito, cultura. Falo especificamente do “jeitinho brasileiro”, coisa que se fosse banida da nossa cultura nos poria em outro patamar de civilidade e permitiria utilizar-mo-nos de todo o nosso potencial de inteligência. Eu já tenho me esforçado muito para acabá-lo, pelo menos em mim…
    Cada um considere e avalie por si…
    Já eu considero que é preciso ter muita cautela ao analisar e divulgar os resultados destes estudos, para não cair no equívoco de abraçar teses racistas ou deterministas, afinal, o homem, independentemente de sua origem ou condição social, é capaz para pensar, sonhar, operar e cooperar, criando um mundo melhor a cada momento, atingindo maior conhecimento, sabedoria e bem estar para agora e para o futuro.
    Ou não!
    Afinal, somos humanos.

  42. Até que o Brasil me surpreendeu. Pensei que fosse ficar pior.

  43. ”Brasileiros…Tão ignorantes, se buscassem mais conhecimento e deixassem de lado a preguiça, obviamente um dia estariam no topo desta lista.”

    Impossível, primeiro, qi é uma forma de inteligência, a matemática, segundo, qi é mais de 50% genético, portanto a educação não é capaz de realizar tais milagres.

    ”Indígenas são burros? Como assim? Se são descendentes do homem oriental que atravessou o estreito de Bering. Esta é uma teoria muito plausível na antropologia. A civilização Azteca, por exemplo, na época que existia era muito mais organizada e desenvolvida que o Japão na mesma época. E eu acho que todas as etnias no fundo tem a mesma capacidade, o que difere uma de outra, com relação à inteligência, foi que uma precisou adquirir novas formas de sobrevivência (o homem branco) pois vivia num ambiente mais inóspito e por isso passou a ser um explorador, estrategista, mais que outros povos e isso pode explicar essa tendência de subjugar outros povos e descobrir novos territórios…”

    Está certo em partes, os ameríndios não são exatamente a mesma coisa que os orientais. A civilização necessita de uma combinação de fatores para ser desenvolvida, o ambiente, a cultura mas principalmente a raça. Provavelmente em um ambiente inóspito como as cordilheiras dos andes ou as sierra madre mexicanas, de clima hostil e grande declividade pode ter ocasionado uma forte seleção natural para inteligência entre os povos que realizaram as civilizações pré-americanas, do mesmo jeito que no caso dos brancos caucasianos e dos orientais, e com o agravante que os ameríndios descendem desse último. A decadência das civilizações se deu provavelmente pelas migrações de povos menos inteligentes, atraídos pelo avanço civilizacional produzido por esses povos e a previsível miscigenação o que ocasionou a diminuição da inteligência deles.

  44. ”O Brasil tem capacidade para avançar, o problema é que todo mundo é muito preguiçoso, e desiste mesmo antes de tentar, tem uma frase muito conhecida que diz o seguinte: “Eu sou Brasileiro e não desisto nunca!”,será que realmente isto acontece???
    A frase não deveria ser: “Eu sou Brasileiro e desisto Logo!” ???”

    As pessoas mais inteligentes no Brasil são em sua maioria brancas, predominantemente brancas ou orientais. Também existem alguns mestiços inteligentes mas correspondem a uma minoria dentro do seu nicho populacional correspondente. No caso dos negros uma pequena fração deles.
    A msicigenação racial intensa, a diminuição demográfica de brancos e orientais e o aumento desproporcional de negros e mulatos ocasionará um efeito triplo de diminuição de qi generalizado da população brasileira, e de inteligência de todos os tipos. Talvez o qi médio de 85 seja ultrapassado, se novas medições forem realizadas não duvido que já tenha diminuído ainda mais.

  45. ”este comentario desse babaca que deve ser branco . não tem nada a ver com raças se o negro fosse burro igual ao babaca que comentou,o negro não seria destaque ,e não precisava ter inveja deles . ao contrario o negro se mostrou muinto resistente e cada vez mais inteligente.imagina daqui ha poucas decadas o negro vai tomar o poder . cabra safado e corno como vc tem que ser morto”

    Elias,
    vc se considera inteligente????
    huahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahua

  46. O qi é uma questão complexa. Os estudos comprovaram a média de qi, inteligência lógica-matemática dos povos. Individualmente falando é ainda mais complexo. Eu por ex, sou uma negação em matemática mas não tenho deficiência cognitiva para outras matérias.
    Mas não deixa de ser coerente que os povos mais inteligentes em qi também sejam os mais desenvolvidos.
    A diferença entre brancos e asiáticos é a mesma entre mulheres e homens. Brancos e homens são dois grupos heterogêneos, ou seja, com maiores extremos tanto de inteligência quanto de burrice, resultado, os maiores gênios da humanidade são brancos. Orientais e mulheres são dois grupos homogêneos, sem grandes diferenças intelectuais, resultado os orientais são homogeneamente mais inteligentes que os brancos mas apresentam menor proporção de pessoas muito inteligentes que o segundo. Está certo dizer que as mulheres são mais inteligentes que os homens tanto quanto o contrário.

  47. É uma questão genética e cultural! Parem de inventar besteiras e respeitem, poxa =/

  48. Quem foi que disse que os alemaes deviam estar no topo? cada pessoa tem o seus conhecimentos e a sua openiao mas esse deve ser da raça deles!ou entao deve ser pago para fazer propaganda. fala-me de einsten e os outros?e o hitler ainda um lider na cabeça deles e o que iniciou o dominio europeo,ele ainda e uma estrela do povo alemao de devem seguir penso eu.eles mesmo agora querem dominar a europa mas sem força militar o segredo para terem exito.eu nao os admiro nem nos automoveis…..

  49. Felipe,
    não é hora de criança tá acordada?!?!?
    Como quer que respeite rapazotes como vcs que não conseguem pensar por conta própria???
    Vamos fazer uma breve e rápida análise de como as coisas funcionam.
    Como tentar provar que os estudiosos do ”realismo racial” estão errados?
    Pegar cada ponto de discussão que levantaram e provar que estão errados, ou melhor provar que ”vcs” estão certos. Ex.: um estudioso X (negador de raças humanas) analisa um grupo aleatório de pessoas de diferentes raças para tentar provar que o tamanho dos cérebros entre as tão ”polêmicas” raças humanas é o mesmo ou praticamente o mesmo.
    Agora me diz quantos cientistas fizeram isso????
    NENHUM.
    A tática desses pseudocientistas é a de desviar da matriz que rege a ciência, a prova de suas teorias, é muito simples assim. Preferem atacar acadêmicos do que provarem que seus argumentos estão corretos.
    Resumo da ópera: ciência só se faz com comprovações das teorias levantadas. Se esses estudiosos racialistas encontraram diferenças BIOLÓGICAS entre as raças humanas, os seus opositores, por uma questão extremamente óbvio, deveriam ter provado pra ontem que essas constatações feitas pelos primeiros estão erradas usando dos mesmos critérios estabelecidos pelos racialistas, medições, testes de qi, genética,comportamento. Tem algum estudo desse tipo??? NÃO.

    ”É uma questão genética e cultural!”

    Felipe tenha o favor de reler o seu breve comentário, não bastasse vc dar a impressão de não saber interpretar textos (como a maioria dos brasileiros) também está passando a idéia de não saber interpretar os seus próprios comentários.
    Com essa afirmação vc está concluindo que existem diferenças biológicas entre as raças (genética é o q??). Tá pedindo respeito pra quem?

  50. O Brasil é atrasado assim porque tem uma das piores distribuições de rendas do mundo, os políticos mais corrruptos do planeta, além de muuuitos evangélicos e muuuita música “sertaneja” moderna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *