Os 10 melhores exercícios abdominais para definir rápido a barriga

Barriga trincada, negativa, gominhos, tanquinho, seja lá a forma como você chama: esse é o sonho de muita gente. Pra conquistar, não tem mistério. Você precisa aliar uma alimentação adequada e saudável a uma série de exercícios que queimem gordura e fortaleçam os músculos. Aeróbicos a parte, veja dez exercícios para ajudar a conquistar a musculatura abdominal dos sonhos:

tamo3

1. Abdominal simples

Deite-se em um colchonete com as pernas flexionadas e os pés firmes no chão. Agora, levante o corpo, forçando o abdômen, mas não enconste o peito nos joelhos. Faça 3 séries de 15.a1
.

2. Abdominal com pernas elevadas

Deite-se como na posição anterior, mas com as pernas para cima e joelhos flexionados. Faça 15 repetições, 3 vezes. Veja o exemplo:

 

3. Abdominal obliquo

Deite-se bem no chão e apoie uma das pernas sobre a outra, como na foto abaixo. Se levantar a perna esquerda, apoie no chão o braço esquerdo e vice-versa. Faça a mesma quantidade de repetições recomendada anteriormente.
a3
.

4.  Abdominal infra

Deitado no chão, traga os joelhos flexionados para perto de você e retorne à posição inicial sem tocar o chão.

 

5Abdominal na barra

Pendure-se em uma barra firme, própria para exercícios, com a mão na largura dos ombros. Com as costas eretas e abdômen contraído, erga as pernas até uma posição paralela ao chão. Faça séries com cerca de 12 repetições.a2
.

6. Abdominal na barra para oblíquos

Use a barra como no exercício anterior, mas para trabalhar a musculatura do oblíquo. Erga as pernas e o corpo 5 vezes para cada lado, como o vídeo abaixo mostra:


7
. Ponte

Com as pontas dos pés e cotovelos apoiados no chão, tente se manter em uma linha reta de 30 a 60 segundos.a7
.

8. Ponte obliqua

Apoie-se lateralmente no chão usando um dos cotovelos e mantenha-se firme de 30 a 60 segundos. Repita o exercício, invertendo o lado de apoio.

a8
.

9. Abdominal V

Com o corpo deitado e esticado, levante as pernas e o torso, formando um desenho de “V”, de 30 segundos a 2 minutos.

a9
.

10. Abdominal na bola

Com pés fixos, apoie as costas em uma bola e flexione a parte de cima do corpo, contraindo o abdômen 15 vezes por série.

VEJA TAMBÉM
DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE O POST










Lista 10 © 2007-2017