As 10 cidades mais belas do mundo

Se você está procurando um destino com prazeres urbanos, mas também com a beleza natural e antrópico, considere uma das cidades abaixo. Eles oferecem uma combinação de arquitetura magnífica e vistas de tirar o fôlego; arte e natureza em perfeita harmonia

ssss

10º. Bruges – Bélgica
É uma cidade pequena, em um país pequeno, mal é considerada uma metrópole, mas é gigante em beleza. É uma das cidades medievais mais bem preservadas do mundo, repleta de monumentos góticos e barrocos, cercado por um canal oval e vielas empedradas incrivelmente românticas. Não é à toa que é uma das cidades mais visitadas da Europa. É um destino imperdível quando estiver em Bruxelas, e facilmente acessível a partir de qualquer ponto da Europa central. Sua combinação de arquitetura exuberante e bela, e locais tranquilos tornam-a um dos locais mais mágicos do mundo.
10

9º. Budapeste – Hungria
Dividida em duas pelo rio Danúbio, Budapeste é o resultado da fusão de três cidades. Buda é a colina, fica do lado ocidental, com o palácio real é uma cidade antiga, repleta de monumentos barrocos e góticos construídos ao longo do século XIX, principalmente. E Pest, do lado oriental, é atravessada por amplas avenidas ladeadas por edifícios elegantes neo-renascentistas. Admire sua configuração e arquitetura notável (incluindo o impressionante edifício do Parlamento) da monumental Ponte Széchenyi Lánchíd , e vá à cidade antiga para admirar as mais românticas vielas que você verá na vida.
9

8º. Roma – Itália
A cidade construída sobre sete colinas junto ao rio Tibre é um tesouro da arquitetura clássica, cheia de monumentos, entre eles algumas das mais belas praças do mundo. Por todos visitarem Roma por seus monumentos, suas pitorescas ruas acabam muitas vezes sendo esquecidas, como as do bairro de Trastevere, cheio de vielas charmosas, palácios desbotados, e encantadoras casas decoradas com floreiras à janela. É em ruas como essas que Roma prova ser realmente eterna.
8

7º. Florença – Itália
Florença é sinônimo de Itália Renascentista, conhecida pelo patrimônio artístico em seus palácios e coleções de museus. No entanto, com toda a beleza, tanto dentro quanto fora dos muros de seus ‘Palazzi’, é a cidade como um todo que impressiona mais. Observe-a da ‘Piazzale Michelangelo’, um terraço do século XIX com vista para toda a cidade, e você estará olhando para uma paisagem urbana digna de um romance de época. Você verá seu horizonte intocado, as torres e cúpulas no coração da cidade, suas pontes, as colinas ao longe, e a magnífica catedral no meio de tudo isso. Poucos outros lugares do mundo vão deixar você tão impressionado.
7

6º. Amsterdã – Holanda
Cada um dos milhares de edifícios que ladeiam os principais canais de Amsterdam podem ser classificados como monumentos. Bem conservados, foram mantidos como apartamentos, escritórios, cafés, restaurantes e até bordéis. Juntos, eles dão uma uniformidade estética que faz da cidade uma das mais charmosas do mundo, um lugar deslumbrante, cheio de pontes e bicicletas cruzando os canais, ruas pitorescas e arquitetura surpreendentemente elegante.
6

5º. Rio de Janeiro – Brasil
Há quem diga que Deus criou o mundo em seis dias e dedicou o sétimo exclusivamente para o Rio. A cidade é realmente abençoada, com um dos cenários mais deslumbrantes do mundo, tornando-a a cidade com as mais belas paisagens naturais do planeta. Mesmo se estivesse submersa em edifícios e população, qualquer um que vá ao topo do famoso Pão de Açúcar ou do Corcovado veria um dos mais belos visuais naturais do mundo. Verde, a exuberância tropical se mistura com o azul do mar, o brilho da areia e a alegria estampada no rosto dos locais, e mostram que essa é de fato a “Cidade Maravilhosa”.
5

4º. Lisboa – Portugal
Magnificamente situada nas colinas que descem para o grande rio Tejo, Lisboa é uma das cidades mais belas do mundo. Belas e surpreendentes paisagens são encontradas em cada canto por entre suas coloridas e pitorescas ruas e, especialmente, dos mirantes ou terraços estrategicamente colocados no topo de cada colina. A cidade tem uma aparência rude e sedutora; uma beleza sem esforço com detalhes cativantes, tais como desenhos de paralelepípedos, fachadas de azulejos e edifícios em tons pastéis combinados para dar-lhe uma atmosfera singular, já perdido em tantas outras cidades. Em um lugar tão impressionante quanto Lisboa, não é de admirar que muitos dos grandes exploradores do mundo se perguntavam que outras belezas poderiam encontrar além daquele horizonte lindo, quando zarparam com suas caravelas no século XV.
4

3º. Praga – República Tcheca
É conhecida como a cidade das mil torres por causa de sua profusão de grandes monumentos históricos bem preservados que datam praticamente todos os períodos da história. Essas torres são melhor observadas das pontes que cruzam o Rio Vltava, em especial da magnífica Ponte Charles, ou da belíssima Praça da Cidade Velha. Adicione os vibrantes becos e ruas de paralelepípedos que levam à praça, e você percebe que poucas outras cidades podem ser tamanho deleite para os nossos sentidos quanto Praga.
3

2º. Paris – França
O Sena e as pontes que o atravessam, as grandes avenidas, as suntuosas praças, os monumentos magníficos, as charmosas ruas de Montmartre – essas imagens de Paris confirmam que ela é, de fato, a mais elegante e sofisticada de todas as cidades. Ela inspirou praticamente todas as grandes capitais do mundo, com cada cidade reivindicando sua própria Champs-Elysées e Place des Vosges e tornando-se o protótipo de áreas residenciais em toda a Europa. Sente-se em uma mesa de café ao ar livre ou vá a um passeio de barco pelo rio Sena e veja tudo isso passar em um flash pra lá de romântico diante dos seus olhos.
2

1º. Veneza – Itália
Entre os que já a viram pessoalmente, a conclusão é unânime: Veneza é a cidade mais bonita do mundo e é a única que pode realmente ser descrita como incomparável. Cada prédio é uma obra de arte, e têm sua beleza realçada quando refletem sobre os canais que cruzam a cidade. Seu cenário mágico é fascinante e deslumbrante à primeira vista, dando a sensação de estar um conto de fadas da vida real. É talvez até injusto para todas as outras cidades do mundo chamar Veneza de cidade, pois é um lugar diferente de qualquer outro, com o qual nenhum outro se compara, ou jamais chegará próximo.
1

Fonte: Ucityguides.com
Tradução: Ju Storino

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *