10 sites que fizeram muito sucesso e não existem mais

Muitos sites que fizeram sucesso no passado e hoje em dia não existem mais. A década de 1990 e o início dos anos 2000 foram o boom da web, com o surgimento de páginas em nichos até então pouco explorados, como comédia, pesquisa online, entretenimento e serviços digitais. Confira agora10 sites que fizeram muito sucesso e não existem mais

10. Twitpic
O Twitpic surgiu numa época na qual o Twitter permitia apenas a publicação de conteúdos em texto ou hiperlinks. O uso da linguagem não verbal sempre foi fundamental na comunicação e muita gente sentia falta de mostrar uma foto ou uma arte para explicar um tuíte. Inicialmente só aceitava publicação em imagem, mas logo passou a aceitar vídeos também.

Photo App Twitpic Shuts Down Over Trademark Spat With Twitter - WSJ

9. Periscope
É dos precursores das transmissões ao vivo, mesmo em uma época na qual isso não era tão popular. O serviço foi lançado como uma plataforma de conversa por vídeo e áudio, na qual era possível interagir com pessoas do mundo inteiro por categorias, filtros sociais e geolocalização.

Periscope lança versão do app para Android | Exame

8. Orkut
Bem antes do facebbok existia o Orkut. O Orkut foi a primeira e a principal rede social do Brasil nos anos 2000. Em uma época na qual as pessoas interagiam apenas por chats (Bate-papo UOL e mIRC) ou por mensageiros (MSN e ICQ), o site unificou vários serviços em um só: fórum de discussões, álbum de fotos, mensagens de texto e perfil digital.

Orkut vai voltar? Entenda a reativação do site da rede social extinta -  Tecnologia - Diário do Nordeste

7. Grooveshark
O site nasceu quando ainda não existia serviço de streaming musical, mas fazia algo que lembra muito o Spotify e o Apple Music. Era uma mistura entre os serviços de distribuição de arquivos P2P, estilo Kazaa e Emule, com um disco virtual. Mas, diferentemente dos compartilhadores de arquivos, aqui nada era baixado para o computador: você só conseguia ouvir se tivesse uma conexão com a internet.

Grooveshark morre e "renasce" em uma semana - NOIZE | Música do site à  revista

6. Vine
O Vine foi mais um daqueles produtos comprados pelo Twitter que desapareceram pela falta de uso concreto. O serviço é considerado um precursor do TikTok, porque permitia gravar, editar e armazenamento vídeos curtos com até seis segundos.

Conheça o Vine, aplicativo rival do TikTok que Elon Musk quer ressuscitar

5. Fotolog
O Fotolog era uma mistura inusitada de blog com fotografia. No começo dos anos 2000, era bem comum as pessoas criarem blogues para falar sobre o seu dia, publicar poemas, compartilhar sentimentos ou falar sobre assuntos específicos.

Fotolog volta ao ar, e você tem até 20 de fevereiro para resgatar suas  fotos - Giz Brasil

4. Cadê
O Cadê foi um mecanismo de busca popular no Brasil na década de 1990, principal rival do Yahoo e antecessor do Google. Fundada em setembro de 1995 por Gustavo Viberti e Fabio Oliveira, o serviço foi o primeiro buscador do país e o mais famoso naquela época, já que era voltado para o sites locais.

Cade - historia sobre os sites de busca

3. Kit.net
O Kit.net foi um serviço de criação e hospedagem de sites pessoais da Globo.com. O site se tornou rapidamente popular por oferecer um assistente de criação e uma biblioteca de códigos simples em Javascript.

Novo Milênio: Globo.com 'turbina' seu Kit.net

2. Humortadela
Foi o primeiro e mais popular site de comédia do Brasil nos anos 90. Antes dos vídeos curtos e dos memes, o website abusava da criatividade para construir quadrinhos engraçados, transpor piadas para o meio digital e criar pequenas esquetes no formato de desenho animado.

Catálogo de Fraudes

1.Trama Virtual
O Trama Virtual foi um site brasileiro que divulgava cantores e bandas independentes gratuitamente. O serviço foi considerado pioneiro ao ajudar artistas até então desconhecidos a se popularizarem, mesmo que não conseguissem um contrato com a gravadora Trama.

FONTE: Canal Tech

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *