10 séries de TV adaptadas de livros

Muitas das séries que assistimos na TV são inspiradas ou totalmente baseadas em obras literárias. Em alguns casos o casamento é perfeito, já em outros, só podemos lamentar. Aqui separamos dez ótimas séries que foram bem adaptadas de seus livros:
.

10. House Of Cards
A série sobre política e poder, que é um dos maiores sucessos da Netflix, é baseada na trilogia com o mesmo nome do autor Michael Dobbs.
01

9. The Handmaid’s Tale
O livro da escritora Margaret Atwood se transformou em uma das melhores séries da atualidade, produzida pelo Hulu. O título do livro em português é “O Conto da Aia”.
02

8. Gossip Girl
A história do blog de fofocas e as intrigas causadas por ele se desenrola ao longo dos 14 livros escritos por Cecily von Ziegesar.
03

7. American Gods
O quarto romance do conceituado escritor Neil Gaiman dá a tônica desta série, na qual os deuses renascem nos Estados Unidos.
04

6. Under The Dome
Quando uma estranha cúpula surge sobre Chester’s Mill, coisas estranhas começam a acontecer. Esse enredo tem tudo a ver com o estilo de Stephen King, o autor da obra adaptada.
05

5. Grimm
Os famosos contos de Jacob e Wilhelm Grimm são a base da trama dessa série, que mistura investigação e fantasia.
06

4. Sherlock
Os 4 romances e 56 contos sobre o detetive inspiraram a série britânica Sherlock, além de outras como Elementary, que se propõe a fazer uma releitura. Todos foram escritos por Sir Arthur Conan Doyle.
07

3. 13 reasons why
A série da Netflix, baseada no livro homônimo do autor Jay Asher, recebeu diversas críticas e elogios pela maneira forte de abordar o suicídio. No Brasil o título do livro é “Os Treze Porquês”.
08

2. Dexter
Os 8 livros escritos por Jeff Lindsay deram origem à série do psicopata que matava bandidos que escapavam da lei.
09

1. Game of Thrones
Com a indefinição de George R. R. Martin sobre a publicação dos próximos livros da saga “As Crônicas de Gelo e Fogo”, os produtores já anunciaram que a série caminha para um desfecho diferente.
10

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *