10 marcas que são referência em suas áreas

Algumas marcas se tornam tão importantes dentro do segmento em que atuam que acabam se tornando suas maiores referências. Em alguns casos a identificação é tanta que os produtos que elas vendem acabam sendo chamados pelo seu nome. Confira dez marcas que se tornaram gigantes em suas áreas:
.

10. Coca-Cola
Não há outra marca de refrigerantes tão conhecida em todo o planeta. A Coke é – com louvor – uma das marcas mais icônicas de todos os tempos.

9. Amazon
Ainda que precise enfrentar a concorrência de peso de empresas como o Alibaba, a companhia de Jeff Bezos segue sendo a referência em vendas on-line.

8. The New York Times
Mesmo na era da internet a marca permanece forte. Não é por acaso que seu nome ainda é garantia de credibilidade jornalística.

7. Netflix
Apesar de ter concorrentes de peso, como o HBO Go e o Amazon Prime Video, quando se fala em streaming ninguém é mais lembrado do que a Netflix.

6. Disney
Nenhuma outra empresa é tão mencionada quando o assunto é entretenimento. De filmes a parques de diversões, ninguém supera a casa do Mickey.

5. McDonald’s
De longe a maior referência quando se fala em fast-food. Quando se toca no assunto é impossível ignorar os arcos dourados.

4. Budweiser
Num setor onde a concorrência é bastante acirrada, seu nome continua sendo um sinônimo de cerveja no mundo todo.

3. Harley-Davidson
Existem dois tipos de motos: as Harley-Davidson e o resto. Essa frase já resume o quão grande é a marca no mercado de motocicletas.

2. Apple
A empresa criada por Steve Jobs é capaz de ditar tendências no ramo da tecnologia. Não é à toa que ela é uma das marcas mais valiosas do mundo.

1. Ferrari
Embora haja vários fabricantes de carros esportivos de luxo no mercado, o cavalinho preto ainda é o maior sonho de consumo nessa área.

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *