10 hábitos ruins que sugam a sua energia

Seja na vida profissional ou na vida pessoal, nossos hábitos dizem muito quem somos de verdade. E ter a consciência de que alguns comportamentos são prejudiciais faz toda diferença para que possamos muda-los. Confira agora 10 hábitos ruins que sugam a sua energia.

10. Levar tudo para o lado pessoal
Quando você atribui todas as atitudes de alguém com relação a você como questões pessoais, isso se torna cansativo e, na maior parte das vezes, não corresponde à realidade.

9. Apegar-se ao passado
O passado é o que é. Não é útil guardar mágoas ou ter raiva. A única pessoa a ser impactada com isso é você. Então, deixe as coisas seguirem.

8. Sempre checar e-mail e redes sociais
Se alguém precisar esperar algumas horas por um e-mail, irá esperar. O mundo não vai acabar por conta disso, então, relaxe.

7. Preocupar-se constantemente
Preocupar-se não resolverá o problema. Se algo está fora do seu alcance, você não deve se preocupar com isso. E se há algo que você possa fazer, pare de se preocupar e tome uma atitude.

6. Ser negativo
Ser uma pessoa negativa o torna parte do problema, e não da solução.

5. Dormir demais

Dormir por longos períodos não recarrega suas energias, cria reservas ou o faz mais presente quando está acordado. Na verdade, tem o impacto contrário, dormir demais o deixa mais devagar.

4. Se alimentar mal
Você já sabe o discurso que está por vir se ingere açúcar, outros carboidratos e gordura trans em excesso.

3. Reclamar
Ao reclamar, além de projetar negatividade, você faz as pessoas ao seu redor se envolverem com essa energia ruim.

2. Não ter compromisso
Prometer algo a um colega, chefe ou amigo e não cumprir estressa, aumenta a ansiedade e gera trabalho dobrado no final.

1.Ser passivo
Agir passivamente em sua própria vida faz você sentir como se apenas acompanhasse a viagem. Assuma a direção e se sente no banco do motorista. Ninguém além de você vai se preocupar sobre a sua vida e a sua carreira. Então, se está infeliz, assuma o controle.

FONTE: Forbes

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *