10 empresas que começaram em garagens

Muitas empresas de sucesso tiveram um começo bem humilde. Se hoje elas faturam bilhões anualmente, essa era uma realidade bem distante quando elas foram fundadas. Conheça, então, dez grandes empresas que iniciaram sua jornada em garagens e hoje são exemplos para qualquer empreendedor:
.

10. Amazon
A maior varejista online do planeta foi fundada em 1994, quando Jeff Bezos largou seu emprego em Wall Street para investir naquela tal de internet que estava começando na época. Ele comandava toda a operação na garagem de sua casa e marcava reuniões com clientes na livraria Barnes & Noble.

9. Grow
A famosa fabricante de jogos de tabuleiro nasceu em uma garagem no bairro da Mooca, em São Paulo. Com o sucesso de War, Super Trunfo e outros jogos, a empresa cresceu e se tornou uma das gigantes do setor de brinquedos no Brasil.

8. Dyson
Na tentativa de criar um aspirador de pó com melhor desempenho, James Dyson passou 5 anos trabalhando em sua garagem. Após 5.127 protótipos, o britânico chegou onde queria e hoje sua empresa fatura mais de 2 bilhões de dólares anualmente.

7. Lukscolor
Domingos Potomati, então com 23 anos, era um pintor de carros de luxo que tinha o sonho de ter sua própria fábrica de tintas. Em 1949 ele inaugurou a Oxford, sua sonhada fábrica, que funcionava em sua garagem. Em seguida a marca mudou de nome para Luxforde e, posteriormente, Lukscolor.

6. HP
Bill Hewlett e David Packard ainda eram estudantes na Universidade de Stanford quando se conheceram, em 1934. Já em 1939 eles abriram sua empresa em uma garagem em Palo Alto, California, com apenas 538 dólares. Um de seus primeiros clientes foi a Walt Disney Company.

5. L’Occitane
A marca de cosméticos surgiu em 1976, quando o jovem estudante Olivier Baussan transformou sua garagem em uma destilaria, com a finalidade de produzir óleo de alecrim. Seu produto era vendido em feiras e teve uma aceitação tão grande que a empresa começou a crescer rapidamente.

4. Oakley
A fabricante de óculos esportivos foi fundada em 1975, por Jim Jannard. Ele investiu 300 dólares para iniciar a operação na garagem de sua casa e deu esse nome à empresa em homenagem ao seu cão.

3. Arezzo
A tradicional marca de calçados foi fundada em 1972 pelos irmãos Anderson e Jefferson Birman, que na época produziam cerca de 50 pares de sapatos por semana na garagem de sua casa. O nome da empresa remete à uma cidade italiana e foi escolhido ao acaso, apontando para um mapa.

2. Mattel
Foi criada em 1945, na California, na garagem do casal Elliot e Ruth Handler. Ruth havia acabado de criar a boneca que se tornaria sensação mundial e que recebeu o apelido da filha do casal: Barbie.

1. Apple
Em 1976 Steve Wozniak, Steve Jobs e Ronald Wayne fundaram a Apple Computers INC., na cidade de Los Altos, na California. O nome da empresa foi inspirado por uma visita de Jobs a uma fazenda de maçãs, quando ele ainda fazia dieta frutarianista.

 

 


DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE O POST









Lista 10 © 2007-2017