10 compromissos que você já tem marcados até o ano 2100

Tem planos para hoje à noite? E para o próximo século? Não, nós não queremos parecer ansiosos, mas um bom planejamento é tudo nessa vida. Tenha sua agenda em mãos para tomar nota de dez compromissos que você já tem marcados até o final do século XXI. Não vá se atrasar, hein?
.

10. Star Wars Episódio IX
Nem assistimos o episódio VIII ainda, mas o final da nova trilogia já está marcado e será em 23 de maio de 2019. Curiosamente, esse filme não vai estrear em dezembro, como seus antecessores.
1

9. Trânsito de Mercúrio
O raro evento que consiste em Mercúrio passando na frente do Sol em plena luz do dia acontecerá novamente em 11 de novembro de 2019.
2

8. Copa do Mundo do Catar
A Copa da Rússia é logo ali, em 2018. A primeira Copa da próxima década já tem local e data prevista: Catar, no Oriente Médio, em 21 de novembro de 2022.
3

7. Avatar 5
Sim, estamos esperando até hoje o segundo filme e já há planos para o quinto, com previsão de estreia nos cinemas em 2023.
4

6. Eclipse de uma superlua
A superlua não é um fenômeno tão raro assim de se ver, mas sua combinação com um eclipse só vai acontecer em 2033.
5

5. Acompanhar a investigação de Will Smith
Segundo a história de “Eu, Robô”, o policial vivido por Will Smith vai investigar a suposta primeira morte ocasionada por um robô no ano de 2035. Fique atento.
9

4. Ver a universalização do saneamento básico no Brasil
É inacreditável, mas um levantamento aponta que o Plano Nacional de Saneamento só atingirá seu objetivo no país no ano de 2050.
6

3. Ver o cometa Halley
Tá com saudade dele? O último periélio (ponta da órbita de um corpo mais próximo do Sol) do cometa Halley foi em 1986. Ele estará de volta no dia 28 de julho de 2061.
7

2. Ver a igualdade de salários para homens e mulheres
Um levantamento do Fórum Econômico Mundial prevê que só haverá igualdade de salários entre os gêneros no ano de 2095. Esperamos que esse compromisso seja antecipado o quanto antes porque é urgente.8

1. Curtir a nova orla de Manhattan
Estudos apontam que o nível do mar deve subir 1,30 m até 2100. O mesmo estudo aponta que isso causaria uma mudança drástica na paisagem de cidades litorâneas como Nova York.
10

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *