10 características que só as pessoas mais inteligentes possuem

10 características que só as pessoas mais inteligentes possuem

Sabe como reconhecer uma pessoa inteligente? Especialistas dizem que há um conjunto de características que são mais comuns em gente com o QI acima da média.  Quantas delas você tem? São os especialistas que estão dizendo, ok? Acompanhe!

bill

1. Mente aberta

“A mente que se abre a uma nova ideia, jamais volta ao tamanho original”, já dizia Albert Einstein. Ser aberto e receptivo a novidades é um aspecto importante dos superdotados que estão sempre expandido os limites do saber.
1

2. Empatia

Inteligência emocional também é importante. Enxergar o outro é uma característica positiva, até para que se possa aprender com os erros alheios.
2

3. Conhecer as próprias limitações

Arrogância não é uma característica lá muito inteligente. E há estudos como o de Justin Kruger e David Dunning que fazem uma correlação entre o menor desempenho intelectual e pessoas muito cheias de si. Você não é infalível!
3

4. Curiosidade extrema

A fome insaciável de conhecer o mundo, o funcionamento das coisas, as pessoas… isso é próprio de pessoas inteligentes. Quanto maior o repertório de informações, mais material para o pensamento.
4

5. Saber curtir sozinho

Não estamos falando de egoísmo. Estamos falado em saber curtir o melhor que você tem a oferecer a si próprio. Tirar aquele momento para ler, pensar na vida, organizar os planos e aproveitar o ócio criativo.
5

6. Hábitos notívagos

Quer um momento melhor para curtir a si mesmo que a paz da madrugada? Grandes políticos e artistas como Barack Obama, Elvis Presley e RR Tolkien, autor de “O Senhor dos Anéis”, são (ou foram!) amantes da noite. Na calada da noite preta…
6

7. Espirituosidade

Pessoas inteligentes têm muito bom humor. Elas conseguem traçar padrões onde os outros têm dificuldades e produzir tiradas e pensamentos fora da caixinha, mesmo em situações ruins.
7

8. Contra modismos

E por falar em fora da caixinha, essas pessoas tendem a criar as próprias linhas de pensamento e sentem certa dificuldade em seguir conceitos pré-estabelecidos. Originalidade é tudo.
8

9. São existencialistas

Pessoas inteligentes costumam contemplar o universo e refletir sobre questões existenciais. Qual o sentido da vida? Por que estamos aqui? O que estou fazendo é útil para a sociedade?
9

10. Procrastinação

Por fim, pessoas que pensam muito podem acabar executando mil coisas ao mesmo tempo – e as deixando inacabadas para amanhã. Nem sempre isso é ruim: Steve Jobs usava o longo tempo gasto a seu favor para aperfeiçoar suas ideias aos poucos, sem pressa.
10

VEJA TAMBÉM
DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE O POST










Lista 10 © 2007-2017