10 características que só as pessoas mais inteligentes possuem

Sabe como reconhecer uma pessoa inteligente? Especialistas dizem que há um conjunto de características que são mais comuns em gente com o QI acima da média.  Quantas delas você tem? São os especialistas que estão dizendo, ok? Acompanhe!

bill

1. Mente aberta

“A mente que se abre a uma nova ideia, jamais volta ao tamanho original”, já dizia Albert Einstein. Ser aberto e receptivo a novidades é um aspecto importante dos superdotados que estão sempre expandido os limites do saber.
1

2. Empatia

Inteligência emocional também é importante. Enxergar o outro é uma característica positiva, até para que se possa aprender com os erros alheios.
2

3. Conhecer as próprias limitações

Arrogância não é uma característica lá muito inteligente. E há estudos como o de Justin Kruger e David Dunning que fazem uma correlação entre o menor desempenho intelectual e pessoas muito cheias de si. Você não é infalível!
3

4. Curiosidade extrema

A fome insaciável de conhecer o mundo, o funcionamento das coisas, as pessoas… isso é próprio de pessoas inteligentes. Quanto maior o repertório de informações, mais material para o pensamento.
4

5. Saber curtir sozinho

Não estamos falando de egoísmo. Estamos falado em saber curtir o melhor que você tem a oferecer a si próprio. Tirar aquele momento para ler, pensar na vida, organizar os planos e aproveitar o ócio criativo.
5

6. Hábitos notívagos

Quer um momento melhor para curtir a si mesmo que a paz da madrugada? Grandes políticos e artistas como Barack Obama, Elvis Presley e RR Tolkien, autor de “O Senhor dos Anéis”, são (ou foram!) amantes da noite. Na calada da noite preta…
6

7. Espirituosidade

Pessoas inteligentes têm muito bom humor. Elas conseguem traçar padrões onde os outros têm dificuldades e produzir tiradas e pensamentos fora da caixinha, mesmo em situações ruins.
7

8. Contra modismos

E por falar em fora da caixinha, essas pessoas tendem a criar as próprias linhas de pensamento e sentem certa dificuldade em seguir conceitos pré-estabelecidos. Originalidade é tudo.
8

9. São existencialistas

Pessoas inteligentes costumam contemplar o universo e refletir sobre questões existenciais. Qual o sentido da vida? Por que estamos aqui? O que estou fazendo é útil para a sociedade?
9

10. Procrastinação

Por fim, pessoas que pensam muito podem acabar executando mil coisas ao mesmo tempo – e as deixando inacabadas para amanhã. Nem sempre isso é ruim: Steve Jobs usava o longo tempo gasto a seu favor para aperfeiçoar suas ideias aos poucos, sem pressa.
10

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *