10 antigas revistas brasileiras de sucesso

Muitas revistas marcaram época no Brasil. Desde as quase centenárias até algumas bem recentes, é bastante provável que você já tenha lido ou ouvido falar de algumas delas. Então, eis aqui uma lista das revistas que deixaram saudades (ou não) nos brasileiros.
.

10. Ciência Ilustrada
Focada em divulgação científica e tecnologia, foi publicada entre 1969 e 1972 pela Editora Abril. Voltou a circular entre 1981 e 1984. Anos após seu encerramento, a Editora Abril voltou a publicar conteúdo científico com a revista Superinteressante.
ciencia

9. Sétimo Céu
Foi uma revista de fotonovelas publicada pela Editora Bloch. Começou a circular em 1958 e contou com figuras ilustres como Roberto Carlos, Regina Duarte e Vera Fischer protagonizando suas histórias. Encerrou suas atividades no ano 2000.
setimo

8. Ação Games
Circulou entre 1991 e 2002, pela Editora Azul. Era famosa por trazer as principais novidades do mundo dos games e os “detonados”, que ensinavam passo-a-passo a zerar jogos ou passar fases difíceis.
games

7. Fatos e Fotos
Começou a ser publicada nos anos 60, pela Editora Bloch, para fazer frente à revista O Cruzeiro. Sua circulação era semanal e ficou famosa por suas capas com belíssimas fotos de desfiles de carnaval. Deixou de circular semanalmente em 1983, a partir daí saindo apenas em edições periódicas.
fatos

6. Herói
Criada em 1994, foi publicada pela Editora Acme (atual Conrad) e pela Nova Sampa. Era uma revista dedicada a séries de TV, especialmente as japonesas. Aproveitou bem a febre dos Cavaleiros do Zodíaco, que estampavam constantemente suas capas.
heroi

5. Pokémon Club
Publicada de 1999 a 2003 pela Editora Conrad, a revista surfou na onda dos pokémons no Brasil. Trazendo informações e histórias em quadrinhos sobre o anime, logo acabou se tornando uma das mais vendidas do país.
pkm

4. Ele e Ela
Uma das primeiras revistas voltadas para o público masculino no Brasil, foi publicada pela Editora Bloch e, posteriormente, pela Editora Manchete.
Xuxa e Luiza Brunet estamparam as capas da revista antes de se tornarem famosas. Foi encerrada em 2009.
ele

3. Manchete
Criada em 1952, foi uma das principais revistas brasileiras. Publicada pela Editora Bloch, demorou poucas semanas para que se tornasse a revista mais vendida do país, desbancando a “O Cruzeiro”. Deixou de ser publicada em 2000. Voltou a ser publicada esporadicamente anos depois, sem a mesma relevância.
manchete

2. O Cruzeiro
Publicada pela Diário Associados entre 1928 e 1975, O Cruzeiro inaugurou uma nova era na imprensa brasileira. Numa era pré-TV, ela tornou-se uma das principais fontes de notícias e entretenimento. Com o suicídio de Getúlio Vargas a revista publicou 720.000 exemplares. Recorde absoluto para a época.
cruzeiro

1. Melodias
A revista Melodias foi publicada pela Editora Prelúdio. Em 1971 vendeu 500 mil exemplares da edição em que mostrava Silvio Santos careca na capa. Anos depois foi esclarecido que a foto era, na verdade, uma montagem. Saiu de circulação em 1977.
melodias

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *