Os 10 países mais endividados do mundo 2011

avatarA CNN divulgou um estudo com os dez países mais endividados do mundo, de acordo com a dívida alcançada sobre o valor do PIB nacional dos respectivos países. Confira o Top 10:
.

  1. Japão: 234% de dívidas sobre o valor do PIB
  2. Grécia: 139%
  3. Itália: 120%
  4. Islândia: 108%
  5. Bélgica: 103%
  6. Irlanda: 102%
  7. EUA: 99%
  8. Singapura: 95%
  9. França: 88%
  10. Portugal: 87%

Estudo completo neste link
Fonte: CNN

– Nem pergunta sobre o Brasil, pq eles podem lembrar.

Deixe um Comentário

Comments

  1. Nem pergunte foi froids Kkk

  2. Que legal! Lembro há uns aninhos atrás o Brasil MTO FU com esse tipo de lista! rs

  3. Avatar for Thales Azamor Twitter @94Matheus2010 : 16 de agosto de 2011 at 4:23 pm

    japão primeiro vergonha do brasil pq esses paises mesmo com tamnhas dividas ainda conseguem manter um otimo padrão de vida

  4. Uma lista no mínimo obscura para o mercado financeiro global…
    Os países mais endividados,são os mais ricos e poderosos do mundo.O que será da economia mundial nos próximos anos?Será que os BRICS salvarão o mundo de um colapso?Reformas duras serão feitas?Europa caminhará para uma unificação total?O mundo está caminhando para uma nova ordem tendo a China como mentora principal?E o Brasil,como fica nessa história?
    Só existe uma certeza:os próximos 5 anos,serão cruciais para a definição de quais caminhos nossa sociedade seguirá,como o sistema vigente(capitalismo) lidará com situações tão complexas e desafiadoras,como a mudança do eixo político global e o desenrolar das consequências climáticas.
    Esperemos atentos.

  5. o governo Lula diminuiu e muito as dívidas externas do Brasil

  6. Avatar for Thales Azamor Abraao de Barros : 16 de agosto de 2011 at 5:57 pm

    A dívida brasileira gira em torno de 55% do PIB, devido ao nosso sistema de Metas de Inflação implantado por FHC em 1999.

  7. blablablalulablablablafhcblabla…

  8. Esses riquinhos tão é devendo pro Brasil.

  9. poha brasil nunca esta em primeiro lugar de nenhuma lista vai toma no cu kkkkkk

  10. Pega esses países e o Brasil, e diz quantas usa esse critério: quantas crianças catam comida em lixão, por dia.

    Ícaro, desavisado: o Lula pegou um trabalho que começou na era Collor, bombou na era FHC, e só fez aumentar a dívida, depois de saneada. Mas o Brasil está cheio de TOLOS que acreditam em Sassá Mutema.

  11. Como dizem contra fatos não há argumentos Lula deu aula de como se governar um país!

  12. A divida do Brasil é inferior a 25% do PIB, bem melhor do que você pode imaginar.

  13. eu li “Os 10 paises mais Enviadados” LOL

  14. A maioria declarando moratória na união européia. Interessante é ver o por que.

  15. O que aconteceu foi trocar a dívida externa pela interna, nada mudou por aqui. Ou será conecidência que este ano o país vai pagar 4 vezes mais juros da dívida do que investir em saúde!!!

  16. isso e em valor do pib tb brazil nao entraria mesmo…e icaro e ramom cria vergonha na cara governo lula so foi modinha pois fazer mesmo nao teve pora nenhuma ele so levou sorte de colher os frutos advindos de trabalhos anteriores mas rlx pq a bomba ainda vai estourar e voce vera a merda que esse velho bebado e burro vez, me envergonha ser brasileiro as vezes por exister outros que sao ridiculos…

  17. Ícaro, larga a mão de ser trouxa, o Lula não fez tudo sozinho ele apenas deixou todo o projeto do FHC para acabar com a inflação, o Lula mesmo era contra e acabou seguindo, o que ele fez foi piorar a nossa situação, fazendo voltar todos os impostos em alta novamente.

  18. NhemnhemnehmFHCnhemnhemnhem

  19. interessant ver como as pessoas criticam o Governo Lula…se foi ele sozinho ow naum qi melhrou a economia…foda-se, outros politicos tiveram a mesma chance e naum conseguiram nada de surpreedente.
    Fico feliz de ver uma lista dessas sem citar o Brasil, msm sabendo qi nessa lista só tem país TOP…Top de qualidade de vida e Top de dividas.

  20. Singapura??? alguém aí conhece Singapura?? .. eu sim… escolas para todos,moradias decentes para
    todos, cidade limpa, emprego, ordem e organização…
    é de rir estas estatísticas…

  21. blah blah blah wiskasashe, blah blah blah!

  22. Pessoal a China tem uma grana razoavel sim mas não eh td isso nao.. Coloco hj como grandes potencias

    1º Alemanha
    2º Brasil
    3º China
    4º Africa do Sul

    A Alemanha ta emprestando dinheiro pra geral na Europa… Brasil tem uma enorme influencia e controle na A. do Sul. Mesma situação vive a A do Sul…
    Ja a China apesar de rica peca com sua politica interna… Não podemos esquecer… a China lucra muito mais sua população eh imensamente maior q a do Brasil… seus gastos sao equivalentes

  23. Os tigres Asiaticos (singapura e outros q não me lembro) são hutopías. Grandes economias um indice de qualidade de vida extraordinario. MaS sao 4 ou 5 paises q conseguiram isso atraves de uma politica de mercado onde eles comercializavam apenas entre si… E acredito q depois q se fecha as portas para o mundo o restante do mundo fecha para vc… Pois nao adianta ter uma economia invejavel e nao ter influencia nehuma no quadro mundial…
    Quem ae pensa q o Brasil ta emprestando dinheiro ao FMI pq tem dó dos caras, tao muito enganados… nosso pais esta a grandes esforços conquistando uma cadeira permanente no grupo de segurança da ONU (acho q eh assim q escreve).

  24. brasil e uma vergonha a qualidade de vida comparado com europa fui alemanha e franca me
    isso sim e vida

    para brasil ficar igual acho so nos anos 2200
    lerdeza que o brasil anda

    ja sabia que iria que a copa iria ser aqui muito tempo atraz tudo atrazado vergonha

  25. o Brasil num consegue ficar em primeiro nem nessa lista… poha brasil…
    kkkkkkkkkk

  26. brasil nos deve educação segurança saudê

  27. Enquanto nosso país esta investindo fundos e mundos de dinheiro na copa do mundo de 2014, nossas crianças morrem nas filas de espera de atendimento medico em hospitais publicos, morrem nas ruas de fome ou frio, estão se perdendo no mundo das drogas e da violencia. A copa do mundo é importante para nosso país sim ainda mais aqui no país do futebol, mas nossos governantes deveriam pensar primeiro em investimentos que vão trazer beneficios para a população. Em vez de estagios de futebol porque não escolas e hospitais? o que faz um país de terceiro mundo virar de primeiro mundo é a EDUCAÇÃO. E é isso que nosso país precisa.

  28. Houveram comentários absurdos e intolerantes de serem aceitos na mente de uma pessoa em sua sã consciência. Lembrem-se caros amigos, que no final do século 20 o Brasil era um país totalmente desacreditado mundo afora. Digo isso, pois haja visto que a moeda brasileira passou por várias trocas súbitas que iniciou-se no governo Sarney. Ora, lembremos também que no governo FHC, o real teve seu ápice de desvalorização, mas em prática o que isso realmente significou??? Que nossa dívida externa aumentou absurdamente, é só atentar que a dívida externa é orçada em dólares!!! E consequentemente tínhamos que exportar bem mais para podermos ter uma balança comercial estável (que na prática nunca aconteceu nesse período). Não estou com isso exaltando feitos do Lula (nem tampouco sou petista). Mas sim, mostrando a verdadeira face do Brasil neste ínicio de século comparativamente a tempos anteriores.

  29. eu quero que o EUA mais que se foda!

  30. ta sabendo legal em Twitter @94Matheus2010, pq nao pega as suas coisa e some pra outro pais se aqui ta tao ruim pra voce ou faz algo pra muda então. icaro e ramom eu fico puto da vida quando vejo pessoas elogiando um cara como o lula ou qualquer outro cara que entrar no governo. o minimo que ele tem que faze quando tá no maior cargo do pais é melhorar né burros e Diogo quem disse pra voce que nessa lista só tem pais top . ta achando que la nao tem favela nao . nao tem pobreza nao ? fim de papo !

  31. Povinho cheio de vaiades nós brasileiros!! Porque não podemos aceitar,que esta sendo um trabalho conjunto de bons governos Collor/FHC/Lula e Dilma?Sabemos que todos tiveram erros e acertos mais oque importa e que o Pais esta evoluindo e melhorando!!Porem o povo continuia Burro e cheio de vaidades e sendo manipulado por certos politicos querendo aparecer.Vamos crescer pessoal Somente unidos vamos crescer!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *