10 passos simples para começar uma vida minimalista
Ser minimalista significa que, ao invés de colecionar e adquirir coisas, o minimalista compra apenas o necessário e vive com o mínimo de coisas possíveis, se desfazendo de qualquer coisa que não seja mais usada. Essa ideia deixa a vida mais organizada e livre de acúmulos. Confira agora 10 passos simples para começar uma vida minimalista.
10. Faça uma limpa no guarda-roupa a cada troca de estação.
9. Planeje suas compras. Esteja ciente do que precisa em seus armários de imediato.
8. Pegue mais coisas emprestadas. Ainda mais coisas que serão úteis somente uma vez ou outra.
7. Conserte ou reforme objetos que podem ser reaproveitados. Seja criativo pratique a reciclagem.
6. Escolha itens duráveis ou reutilizáveis. Opte por comprar coisas boas e que vão durar mais tempo.
5. Pergunte a si mesmo por que você não pode se separar de suas coisas. Nem sempre o que nos serviu em algum momento, vai continuar nos servindo.
4. Descarte algo agora. Sem pensar. Se está há mais de três meses em sua posse sem uso é porque você não precisa mais dela.
3. Minimize qualquer coisa que você tem em múltiplos. É mais fácil reduzir o que você sabe que tem a mais.
2. Tire fotos dos itens que são difíceis de jogar fora e guarde lembranças. Uma foto é uma boa lembrança principalmente das situações boas que vivemos, sendo assim fotografe os objetos que eram importante e passe-os adiante.
1.Diga adeus a quem você costumava ser. Ao descartar qualquer coisa, é importante considerar se é algo que você precisa agora. As suas necessidade mudam, de acordo com as suas mudanças pessoais.
Deixe um Comentário