10 lições que aprendemos aos 40 anos

Sim, vamos celebrar a maturidade da Loba, a metade da vida, o inicio da melhor idade. Tem coisas que só entendemos depois de todas as experiências experimentadas ao lado dessa idade tão tenra. Confira agora 10 lições que aprendemos aos 40 anos.

10. Menos é mais!
Chega uma hora na vida que a gente quer praticidade. A gente não quer uma casa gigante cheia de despesas, a gente prefere investir em experiência. Precisamos de poucas coisas para se sentir feliz.

9. Doar
Aprendi que não custa nada e ainda pode salvar vidas: Doar sangue, doar tempo, doar comida e água (em vez de desperdiçar) e doar roupas abre espaço para novas roupas e traz alegria e dignidade a quem precisa.

8. Redes sociais
Perfeitas para socializar, gerar valor, construir relacionamentos, mas infelizmente o uso exacerbado, sem foco pode causar dependência, baixa produtividade e pode gerar frustrações. Nunca devemos comparar nossos bastidores com o palco de ninguém!

7. Aceitar o outro como ele é

Sem romantismo exacerbado é para evitar desilusões e ter uma relação mais plena e saudável. Sem aquele amor teatral que tudo é muito grande, tudo muito sexy, tudo é muito tudo para expressar o amor. Não existe ninguém perfeito, mas existem pessoas imperfeitas que são perfeitas para nós!

6. Mais qualidade no seu tempo
Passei a deixar o celular mais distante quando estou concentrada trabalhando. Desativei as notificações das redes sociais e estipulei horários para não ficar olhando de minuto em minuto. Selecionei melhor os grupos e pessoas que desejo seguir. Não sou mais uma pessoa que tem orgulho de fazer multitarefas, aprendi como é bom fazer uma coisa de cada vez!

5. Sucesso não é ter dinheiro
Sucesso é uma decisão! Só não tem sucesso quem desiste! Não tem nada a ver com o cargo que ocupa, os investimentos que você tem e a conta bancária positiva. Sucesso é um resultado da proposta que você faz com você mesma.

4. Best cia
A melhor companhia é a minha quando estou em paz, ou quando eu quero a paz. Livros: Um dos meus melhores amigos, nunca me sinto só quando estou acompanhada de um bom livro e ainda mais acompanhada de um bom vinho.

3. Corpo modificação e a saúde também
Alimentação Saudável e Exercícios: Duas coisas fundamentais que precisam virar rotina. Vamos passar pelo processo para se tornar um hábito?! Sua saúde agradece.

2. Liberdade Financeira
Aprendi que se quero ter liberdade financeira preciso gastar menos do que eu ganho e preciso me programar para ter renda passiva. Preciso entender as oportunidades que surgem para um bom pé de meia.

1.Aprendi a amar o que faço e confesso
Isso facilita muito as coisas e me torna uma profissional mais realizada e feliz. É uma pessoa melhor para mim e para o mundo.


Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *