10 formas de vigiar suas atitudes

Nessa vida corrida, a cada dia mais as pessoas estão mudando seus comportamentos para se adaptar as necessidades e obstáculos que surgem. Mas você já se perguntou se essas mudanças o afastam de sua essência e de seus valores? Confira agora 10 formas de vigiar suas atitudes.

10. Se afaste do problema antes de tomar uma solução.
Ao se afastar do que te aflige ou do que precisa ser resolvido, você terá tempo de analisar a situação e criar uma estratégia para lidar com ela.

9. Seja feliz hoje.
Exercite a gratidão por tudo que acontece no seu dia, seja grato por ter acordado e por todas as coisas que aparecem no seu dia: pessoas, soluções, surpresas, e até mesmo os desentendimentos.

8. Tenha atenção nas informações que chegam até você.
Detectou fofoca? Foge, se cale, não responda e elimine imediatamente. Mas se são informações que você precisa processar dentro de você, escute, respire e só depois seja coerente em sua resposta. Sem usar artimanhas e sentimentalismo.

7. Quem é você?
Um exercício muito eficaz quando se sentir perdido ou quando está cheios d pensamentos. Se olhe no espelho e tenha uma conversa sincera e honesta com seu reflexo. Pergunte: “Quem eu sou?’, “Quem é você?”, “E o que posso fazer por nós?”. Funciona!

6. Não adianta reclamar.
Se você reclama por tudo corre o risco de se sentir vitima, e lembre-se todos nós passamos por problemas e temos os desafios na vida.

5. Respeite esses pensamentos.
Observe se o que você pensa tem fundamento e sentido para você. Não precisa impor seu modo de pensar, mas você pode compartilhar e receber um feedback distinto. Mas se depender do outro para tomar decisão, conversar e entrar numa acordo e a melhor alternativa.

4. Mude a Perspectiva.

As vezes os pensamentos negativos são gerados apenas por conta de uma perspectiva ruim. Então, é interessante que, ao identificá-los, verifique como pode dar a eles uma conotação diferente. Ao pensar: “tenho muitos problemas e estou passando por um momento muito difícil”, substitua por “estou passando por algumas situações desafiadoras, mas darei o meu melhor para encontrar soluções”.

3. Reflita
Já dizia o poeta grego Teócrito: “Vigie seus pensamentos, porque eles serão suas palavras. Vigie suas palavras, porque elas serão seus atos. Vigie seus atos, porque eles serão seus hábitos. Vigie seus hábitos, porque eles formarão seu caráter e vigie seu caráter, porque ele será seu destino”.

2. Se acalme primeiro
Se você está diante de um conflito, primeira coisa a fazer é se acalmar, deixar a mente vazia, se reconectar e entender o que se passa. A maioria dos nossos problemas tem simples solução.

1.Acredite em algo
Acredito em alguma crença, busque conhecimento, alimenta-se de informações práticas e identifique quem contribui na sua jornada.

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *