10 formas de valorizar o seu tempo

Você já deve ter escutado as seguintes frases: “tempo é dinheiro”, “não desperdice o seu tempo.”, “O tempo nunca dá uma pausa.”. Por isso segue dicas de ouros para valorizar o seu tempo. Confira já 10 formas de valorizar o seu tempo

10. Não seja tão exigente
Tem louça para lavar, mas tem um filme maravilhoso que vai começar em dez minutos. Veja o filme e largue a louça para depois. Sobrou um tempinho entre uma atividade e outra? Vai tomar um café, ou adiantar as páginas daquele livro mara que você está lendo. As tarefas sempre estarão lá para serem executadas, não seja escravas delas.

9. Pratica o conceito de Asteya da Yoga
Em sânscrito, Steya é o ato de pegar ilegalmente algo que não pertence a você. Já a Asteya é a prática de abster-se desse comportamento. Inclusive, em pensamento!

8. Pensar ao longo prazo
É bom ter planejamento de vida. Criar metas para saber onde quer chegar. Só não vale enlouquecer e viver em função desses pensamentos. Organiza-se principalmente a sua cabeça. Não fica pensando muito. Faça o que tiver que se feito, mas não perda a qualidade de sua vida.

7. Respeite seu ritmo
Geralmente o mundo pede pressa, como diz Lenine: “o mundo gira cada vez mais veloz. A gente espera do mundo e o mundo espera de nós.” Mas não finge ter paciência. Tenha paciência e respeito o seu ritmo de conduzir as coisas ao seu redor.

6. Poupe dinheiro, mas não tudo.
Importante ter inteligência ao lidar com suas economias. Guarde uma reserva para os imprevistos e para realizar desejos. Assim você não ficará ansioso quando os dias difíceis chegar e nem deixará passar as boas oportunidades quando surgir.

5. Não critique a vida alheia
Quem muito perde tempo olhando a vida dos outros, perde tempo com a sua. Pense nisso!!!

4. Exercite seu corpo
Já reparou que quem investe tempo em uma atividade física ganha muito qualidade de vida para corpo e para mente. Tira o estresse, anima seu corpo, acaba com suas dores e te deixa relaxado. Invista uns 35 minutos diários só para você suar a camisa.

3. Acabe com as frases “eu trabalho para isso”, “eu mereço”, “só dessa vez.”
Não, você não merece. É apenas uma forma que seu cérebro sabotador faz você pensar que você precisa de algo que não precisa ou perder tempo com coisas que nada lhe acrescenta. Inclusive a companhia de pessoas que você não quer ter por perto.

2. Se respeite mais
Respeita suas histórias, suas experiências, suas vontades. Priorize seu tempo para fazer memórias para você, compartilhe com quem mereça.

1.Seja feliz
Parece clichê, mas quanto mais você determinar seus dias com bom humor, e alto astral, mais qualidade de vida e de tempo você terá. Sim, tem dias que não serão legais, e tá tudo bem, mas que sejam passageiros.

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *