10 dicas de como se proteger de pessoas tóxicas

Pessoas tóxicas existem em todos os lugares. Proteja-se das pessoas tóxicas em sua vida. Confira agora 10 dicas de como se proteger de pessoas tóxicas.

10. Crie Limites.
Não discuta, não brigue com uma pessoa tóxica, pois ela deve ser reconhecida e desestimulada, porque mesmo durante o tratamento, ainda é possível não perceber os limites de aceitação do outro. Para uma pessoa tóxica, tudo é permitido.

9. Procure ajuda especializada.
Se você não consegue lidar ou não sabe como, procure ajude. Geralmente um psicólogo possa te ajudar a criar mecânicos de defesa, para que as atitudes do toxiador não te afete.

8. Não discuta.

A pessoa tóxica geralmente mexe com a nossa autoestima, muita das vezes nos coloca em posição de coação ou constrangimento, mesmo de forma muito sutil. Não entre numa discussão com a pessoa tóxica porque geralmente o objetivo dela é te instabilizar. Dê o poder de ombro, vire-o e vai embora, ou se não puder ir embora, faça a famosa cara de paisagem.

7. Não revide com o mesmo veneno.
Uma pessoa tóxica tem problemas, mas você não. Então saiba que o revide a alguém na mesma moeda não diminui sua violência nem ajuda em nada. Na verdade, pode ocorrer o contrário do previsto.

6. Tecla DELETE e siga sua vida.
O ideal é deletar literalmente a pessoa da sua vida. Quando você deleta pessoas tóxicas do seu ambiente, torna-se muito mais fácil respirar. Se as circunstâncias lhe garantem isto, então, deixe esta pessoa para trás e prossiga quando for necessário. Não tenha piedade pensando que ela irá mudar. Mude você, de lugar.

5. Pare de se enganar que o comportamento de pessoas tóxicas é bom.
Ahhh no fundo, no fundo…ela(e) é uma boa pessoa. As pessoas não precisaram de mergulhadores para entrar em suas profundidades. A bondade é rasa, você vê logo e sente logo. Não se iluda com esse papo de “no fundo, no fundo”. Se você não tomar cuidado, pessoas tóxicas podem usar seu comportamento temperamental para conseguir tratamento preferencial. Não se deixe passar por bobo.

4. Imponha-se

Defenda a você mesmo. Algumas pessoas farão qualquer coisa para seu próprio ganho às custas de outras. Não aceite este comportamento. A maioria destas pessoas sabem que estão agindo errado e irão desistir surpreendentemente rápido quando confrontadas. Na maior parte dos meios sociais, as pessoas tendem a permanecer quietas até que alguém se imponha. Então, IMPONHA-SE. Atenção, impor não é sinônimo de brigar.

3. Não leve para lado pessoal
Não compre esse ideia de que você é errada, que a pessoa está certa sobre tal ponto, sem que age um fundamento para você. Não permite que ela te diminua, que ela dite as suas próprias regras. E porque o botão “sentir-se culpado” é grande em muitos de nós, até o argumento de que fizemos algo errado pode machucar nossa autoconfiança e desacomodar nossa mentalidade bem resolvida. Não deixe que isto aconteça com você.

2. Dê tempo a si mesmo e recarregue as energias.
Se você é forçado a conviver ou trabalhar com uma pessoa tóxica, então, certifique-se de poder tirar tempo para relaxar, descansar e recuperar-se. Ter de jogar as regras de um adulto racional e centrado na cara da temperamentalidade é exaustivo, e se você não tomar cuidado, a toxicidade poderá afetar você.

1.Blinda-se
“Blindar” emocionalmente é se manter no foco e não deixar o emocional afetar a sua performance em vários aspectos, é uma das melhores formas do auto cuidado. Quando você entende o lugar que a pessoa tóxica ocupa na sua vida, você aprende a neutraliza-la e não deixar que ela te atinja e acabe com sua autoestima. Tenha esse amor por você.



Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *