10 curiosidades imperdíveis sobre o Papai Noel

Então é natal!!! Já sabe o resto da letra né. Nada mais justo trazer aqui para o Lista 10 as 10 curiosidades imperdíveis sobre o Papai Noel. Confira.

10. Origem desconhecida
Apesar de não ter relato exatos sobre a origem do bom velhinho, a primeira lenda é de antes da chegada do cristianismo na Europa. Nessa época, na tradição germânica existia a lenda do “Velho Inverno”. Esse seria um homem idoso, que batia de porta em porta, pedindo comida e bebida quente.

9. São Nicolau
Alguns séculos depois, essa lenda foi associada a história do Bispo São Nicolau de Mira. Esse santo católico teria vivido na região onde hoje fica localizada a Turquia, durante a primeira metade do século 4.

8. Papai Noel é francês
O bom velhinho é conhecido no Brasil pelo nome de Papai Noel. Esse nome é derivado do francês, já que Noël significa natal nessa língua. Por isso, ele é conhecido na França e outros países falantes da língua como Père Noël.

7. Casa do Papai Noel
O local mais conhecido como sendo a casa do Papai Noel é no Pólo Norte. No entanto, essa lenda é mais aceita em países da América do Norte, devido à proximidade com essa região.

6. Residência Oficial
Mas a residência oficial do bom velhinho seria na região da Lapônia, localizada no Círculo Polar Ártico. Essa região é bastante conhecida devido ao fenômeno da aurora boreal.

5. As Renas
O poema, intitulado de “A visit from St. Nicholas” ou “Uma visita de São Nicolau”, foi publicado em 1823 e reunia todos os principais costumes europeus. Um destes costumes foi o do trenó puxado por renas, que até hoje é usado em algumas regiões do leste europeu.

4. Famoso Rudolph
O conto, escrito originalmente em verso, fala sobre uma rena chamada Rudolph. Ela era ridicularizada por outras renas por ter um nariz vermelho e brilhante. Mas em uma véspera de Natal, o bom velhinho estava com problemas para encontrar o caminho da entrega dos presentes devido a forte nevada. Então, ao ver o nariz de Rudolph logo o convidou para guiar o trenó pela noite escura.

3. Mudança de roupa
Outra característica marcante do Papai Noel é a sua roupa vermelha e branca. No entanto, ela nem sempre foi assim. Já que as primeiras representações oficiais do bom velhinho retratavam um homem magro vestido com as cores do inverno, mais para o verde e o marrom.

2. Cartinha para o Noel
A justificativa mais aceita por historiadores é que isso tenha origem nas cartas para os santos ou de conteúdo religioso, que eram um costume popular no início do cristianismo.

1.A magia do Natal

O Natal é comemorado em todo o mundo no dia 25 de dezembro. Nesta data é comum que toda a família se reúna para celebrar o nascimento do menino Jesus. Sendo este considerado o principal significado da data festiva.
Esta celebração anual foi instituída pela igreja católica por volta do século 4, há mais de 1.600 anos. Além disso, a palavra Natal, que nomeia o feriado, significa literalmente “do nascimento”.

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *