10 comportamentos que podem arruinar seu casamento

Para ter um relacionamento saudável é necessário o exercício diário de auto conhecimento e comunicação. Com o passar do tempo e com a intimidade, é primordial reavaliar toda a troca que os casais podem oferecer um ao outro. Por isso confira agora 10 comportamentos que podem arruinar seu casamento.

10. Esconder as contas particulares

A obrigação da manutenção de uma lar depende de ambos proventos ou no acordo de quem irá prover, sendo assim, esconder faturas, compras, contas do companheiro pode levar a chamada traição financeira. É importante conversar sobre finanças e estabelecer metas e liberdades para que o casal em uma necessidade ou pelos imprevistos da vida não se sinta traído pela falta de controle ou por esconder.

9. Falta de sexo
Nada mais broxante que a rotina, os filhos, as contas, a casa, as sogras. Enfim, casais precisam se estimular para que haja a intimidade prazerosa. Sendo assim, beijem bastante, beijo de língua, faça um carinho, dê um abraço, tomem café juntos, enrosca o pé na cama. Ou seja, mantenha o contato físico.

8. Não dar limites aos filhos
A maternidade aflora sentimentos controversos únicos. Sim, eu sei, assim como a paternidade pode despertar um lado super protetor. Mas estabelecer limites é saudável para a família inteira. Criança tem q ter seu espaço e respeitar o espaço do adulto, nada de dormir na cama dos pais todas as noites, os pais devem sim ser afetuosos um como marido e mulher na frente dos filhos, filho tem q pedir permissão para adentrar ao quarto do casal. Não permita criança participar de conversa de adultos. Tudo tem que ter limites.

7. Desistir de cuidar do corpo

Ele vive com aquela cueca freado e você de camisa furada. Não passam nem um perfume, dorme com qualquer roupa, isso acaba com a admiração e desejo de qualquer casal. Só pensar! O ato de se cuidar é tão importante para seu bem estar quanto para alimentar o desejo do outro.

6. Passar tempo demais com amigos e familiares
A gente precisa sim ter uma convivência com os nossos amigos e familiares, mas toda sexta na casa do cunhado, todo sábado uma resenha com os amigos e todo domingo na casa da sogra, não sobra tempo útil para curtir o casal né.

5. Fazem nada juntos
Não ter prazer na companhia um do outro é um péssimo sinal. Daqui a pouco você estão só dividindo ambiente e cada um com sua vida particular. É importante sim, fazer uma academia juntos, jantar fora, ver um filme com pipoca. Ter prazeres comuns.

4. Criticar o parceiro em tudo

Não vamos concordar com tudo. Eu sei, mas se tudo que ele faz e pensa merece uma critica sua, algo está errado. Pare e pense, se aquilo que tem incomoda é dele ou se algo que vocês podem ajustar. Olha a comunicação aí de novo.

3. Nada é suficiente e você cobra de mais

Nada que ele faz tá bom, nada satisfaz. A bala que ele te traz é doce demais, e o limão muito azedo, se ele corre a 100metros por você, deveria correr a maratona. Não exija demais do seu parceiro, as vezes você que está criando expectativas irreais e a ideia está lhe frustrando. Não tem nada a ver com o outro entende.

2. Falar mal do outro na frente de todo mundo

E não vem com esse papo de sincerona que não sabe esconder o que sente. Na maioria das vezes a gente quer expor mesmo o outro. Muito cuidado que isso faz com que o outro perca o respeito e admiração por você. E palavras mal ditas não podem ser desfeitas.

1.Super proteger
Vá ao médico, tome seus remédios, seja saudável, vai malhar, vai estudar, arrume um outro emprego, enfim. Não proteja, deixe a pessoas fazer seus próprios processos e escolhas. Viva sua vida com muito amor. Ajudar sim você pode oferecer, mas a prioridade vai ser sempre você. Não sufoque! è isso que quero dizer.

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *