10 alimentos naturais afrodisíacos para despertar a libido

Quer apimentar sua relação, despertar aquele fogo da paixão. Aumentar seu libido e vence o cansaço. Então confira agora 10 alimentos naturais afrodisíacos para despertar a libido.

10. Pimenta
A pimenta tem uma função de aumentar o calor no corpo, aliás é típico de alimentos conhecidos como quentes. Isso causa euforia e empolgação, segundo a medicina tradicional chinesa. Então, quando essa energia é aumentada, há mais fluxo de sangue, favorecendo o estímulo do prazer e tendo ação afrodisíaca.

9. Gengibre
Outro alimente quente é o gengibre. Além disso, alguns estudos apontam que ele ajuda nos níveis de testosterona, principalmente, em relação à energia liberada, que melhora até mesmo o desempenho dos espermatozoides, explica a nutricionista.

8. Açafrão
O açafrão é outro alimento com função vaso dilatadora, com isso aumenta o fluxo sanguíneo que traz a energia para o corpo. Também tem componentes de ação antioxidante e antinflamatória, que causam uma boa produção hormonal e favorecem as vias neuronais, para a produção de dopamina e serotonina, gerando prazer e relaxamento.

7. Baru
Conhecido como o Viagra do Cerrado, o baru é um tipo de castanha que também tem a função vaso dilatadora e aumenta a produção de dopamina e de serotonina, dando a sensação neurológica de prazer, relaxamento sexual, tranquilidade e modulando o humor.

6. Melancia
A melancia é considerada um estimulante natural porque ela é rica em citrulina, componente que eleva o óxido nítrico, abrindo os vasos sanguíneos para passar mais sangue. Ótimo para aumentar a sensibilidade das zonas erógenas, impulsionando a ereção.

5. Caju
As folhas do cajueiro possuem um excelente controle neuroendócrino, que está ligado aos comportamentos sexuais, principalmente do homem. Isso porque vai ajudar a aumentar os níveis séricos de testosterona. As folhas elevam o óxido nítrico e ajudam a diminuir o estresse, que é grande perturbador das funções afrodisíacas.

4. Chocolate
O chocolate, mas é chocolate verdadeiro com cacau porque o cacau produz muito óxido nítrico, com função vaso dilatadora, então o sangue passa melhor e leva mais nutrientes, fazendo a dilatação nas zonas erógenas, como os órgãos sexuais. O cacau é rico em algumas substâncias, como a metilxantina, os ácidos graxos e as aminas biogênicas, que têm função psicoativa, neurológica, levando à modulação dos neurotransmissores, que, por sua vez, levam ao equilíbrio, tranquilidade e saciedade.

3. Ostras
As ostras são ricas em zinco, por isso são conhecidas como fortes afrodisíacos. A quantidade de zinco fornecida por este alimento é muito favorável à via hormonal sexual e auxilia, inclusive, na formação do esperma.

2. Amendoim
O famoso amendoim é um alimento rico em arginina, que é percussora do óxido nítrico, que, por sua vez, ajuda a relaxar as artérias e a aumentar o fluxo sanguíneo.

1.Vinho
As uvas, assim como outros tipos de frutas vermelhas, como a framboesa, têm teor afrodisíaco, explica Karin. No vinho, isso é impulsionado pela fermentação. A bebida tem grande quantidade de resveratrol – um antioxidante que funciona também como protetor – e de polifenóis. As duas substâncias são favoráveis à circulação sanguínea. O vinho também é rico em zinco, auxiliando o relaxamento.


Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *