10 filmes que foram adaptados de quadrinhos

Não são poucas as histórias em quadrinhos que acabam sendo adaptadas para as telonas. Porém, a maioria dos filmes acaba fazendo mais sucesso do que seus originais, de forma que muita gente não faz ideia de que o filme vem de outra obra. Obviamente, não é o caso de Batman, Vingadores e outros gibis de super-heróis, mas há vários filmes muitos famosos que talvez você não saiba que vieram dos quadrinhos, confira:
.

10. 300
O filme, que conta a história dos guerreiros espartanos que desafiaram o poderoso exército do rei Xerxes, foi baseado na obra Os 300 de Esparta, de Frank Miller e Lynn Varley.

[read more]

9. Azul é a cor mais quente
O filme vencedor da Palma de Ouro em 2013, que conta a história do relacionamento de duas jovens, foi baseado na graphic novel Le bleu est une couleur chaude, escrita pela francesa Julie Maroh.

.

8. As Aventuras de Tintim
O destemido repórter criado pelo cartunista belga Hergé chegou aos cinemas em 2011, sob direção de Steven Spielberg. Porém, apesar de ser bem fiel à HQ, não fez o sucesso esperado, dificultando a prometida trilogia.

.

7. O Máskara
O personagem criado por Mike Richardson teve sua personalidade alterada para tornar o filme de 1994 mais aceitável ao público. Nas HQs o Máskara de Stanley Ipkiss era apenas um cara vingativo, já nos cinemas, tornou-se um herói brincalhão.

.

6. Watchmen
Mesmo com alguns fãs torcendo o nariz para ele, a obra-prima de Alan Moore e Dave Gibbons virou filme em 2009. E, apesar de vermos Dr. Manhattan, Comediante, Coruja e Ozymandias, é Rorschach quem rouba a cena.

.

5. A Liga Extraordinária
Outra HQ de Alan Moore a ir parar no cinema foi a The League of Extraordinary Gentlemen. É uma pena, porém, que o filme, lotado de referências a grandes obras da literatura mundial, não chegue a empolgar.

.

4. Scott Pilgrim Contra o Mundo
Nos cinemas Michael Cera deu vida ao apaixonado Scott Pilgrim, que teve a árdua missão de enfrentar os 7 ex-namorados da bela Ramona Flowers na HQ escrita por Bryan Lee O’Malley.

.

3. Kick-Ass
A história escrita por Mark Millar fez uma ótima sátira do universo dos super-herois e acabou bem recebida pela crítica. De quebra, ainda tivemos a excelente participação da Hit-Girl, interpretada por Chloe Moretz.

.

2. MIB – Homens de Preto
O filme de 1997, estrelado por Tommy Lee Jones e Will Smith, fez um grande sucesso na época, chegando a ganhar um Oscar. Mas poucos sabem que ele é baseado em uma história em quadrinhos escrita por Lowell Cunningham.

.

1. V de Vingança
O filme, lançado em 2006, é uma adaptação da HQ V for Vendetta, escrita por Alan Moore e David Lloyd. Porém, Moore não gostou do resultado final, já que muitos temas anarquistas foram retirados do filme.

[/read]

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *