10 filmes premiados de países emergentes

Você se considera aquela pessoa que gosta de filmes mais alternativo? Bom, nessa lista você vai encontrar filmes mais que alternativos e de países que não estamos habituados a assistir. Conheça nessa lista 10 filmes premiados e que são de países emergentes.
.

10. O segredo dos seus olhos
Lançado em 2010 e premiado pelo Oscar, o filme argentino é baseado no livro “La Pregunta de Sus Ojos” e que relata um acontecimento real.
post 8 - imagem 1

9. Sono de Inverno
Um filme turco para fazer você refletir sobre a sua vida. Conquistou o palma de ouro em 2014 e é um drama imperdível.
post 8 - imagem 10
.

8. Dauna
Altamente aclamado pelo público e críticos, o filme venezuelano possui uma curiosidade um tanto interessante – Foi o primeiro filme venezuelano a utilizar uma língua típica dos indígenas venezuelanos.
post 8 - imagem 9
.

7. Ixcanul
Apesar de não ter levado o Oscar de melhor filme estrangeiro no Oscar, o filme de origem guatemalense merece a nossa atenção e afinal, quem já assistiu um filme da Guatemala?. Não perca essa chance.
post 8 - imagem 8
.

6. O botão de pérola
Um filme com diversas nacionalidades Francesa, Chilena e Espanhola entrega um emocionante drama ao resgatar a história do Chile
post 8 - imagem 7
.

5. O abraço da serpente
Outro destaque nas premiações e críticas por contar uma história emocionante nas diversas tribos indígenas colombianas, venezuelanas e argentina e em um filme preto e branco.
post 8 - imagem 6
.

4. A Jaula de Ouro
Um filme lançado em 2013, porém com tema bastante atual. A história envolve 3 adolescentes guatemaltecas e imigrantes ilegais.
post 8 - imagem 4
.

3. O apartamento
Um drama iraniano que não poderíamos deixar fora da nossa lista e também, da sua. Lançado esse ano, já pôde sentir o gosto das indicações e vitórias nas premiações.
Salesman
.

2. Biutiful
Do famoso diretor Inarritu e com Javier Bardem como personagem principal, o filme mexicano é considerado um dos melhores e já está disponível na netflix.
filmes-7925-fotos-biutiful_23
.

1. Que horas ela volta?
E nessa lista, não poderia faltar um filme brazuca e atualmente, um dos mais prestigiado mundialmente. Com a divertida Regina Casé mostrando seu lado mais dramático nas telonas.
post 8 - imagem 5

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *