10 filmes imperdíveis sobre saúde

As vezes é preciso um pouquinho de ficção para gente refletir sobre questões importantes de saúde. Então prepare a pipoca e o suco e confira agora 10 filmes imperdíveis sobre saúde.
.

10. Um momento pode mudar tudo
Bec é uma universitária meio perdida, que está se relacionando com um professor casado e perdendo o interesse no seu futuro acadêmico. Ela começa um novo trabalho, cuidando de Kate, uma mulher que sofre de uma doença terminal. Aos poucos, a jovem vai aprendendo a olhar o mundo sob outra perspectiva de vida, ao passo que a doença de Kate se agrava.

[read more] .

9. A culpa é das estrelas
Hazel Grace Lancaster é uma paciente de dezesseis anos de idade que luta contra um câncer de pulmão. Ela é forçada por seus pais a participar de um grupo de apoio, onde posteriormente se encontra e se apaixona por Augustus Waters de dezoito anos que tem uma perna amputada.

.

8. A teoria de tudo
Baseado na biografia de Stephen Hawking, o filme retrata a luta dele contra uma doença motora degenerativa, que foi descoberta quando ele tinha apenas 21 anos. E apesar de todas as dificuldades ele se tornar um dos maiores cientistas da atualidade. Além disso, o filme conta sobre seu amor incondicional pela esposa, que esteve presente em todos os momentos.

.

7. Os Intocáveis
Phillipe um milionário que, após sofrer um grave acidente e fica tetraplégico, decide contratar um jovem problemático que nunca teve a menor experiência em cuidar de pessoas no seu estado. Aos poucos a amizade entre eles se estabelece, mudando a vida de ambos.

.

6. Tempo de despertar
O filme passa nos anos 60 e conta a história de Malcolm Sayer, um neurologista que trabalha em hospital psiquiátrico, onde os pacientes aparentemente estão catatônicos. Contudo, ele acredita que o estado dessas pessoas poderia ter sido causado por uma forma extrema do mal de Parkinson, então o médico pede permissão a seus superiores para tratá-los com L-dopa, uma droga usada para tratar a doença na época.

.

5. Uma prova de amor
Um casal é informado que sua única filha, Kate, tem leucemia, um tipo de câncer no sangue que começa na medula óssea. Para tentar salvar a vida de Kate, o médico sugere aos pais que gerem outro filho para ele seja um doador compatível com a irmã. Assim nasce Anna, que logo ao nascer doa sangue de seu cordão umbilical para a irmã. No entanto, com o passar dos anos Anna precisa realizar outros procedimentos médicos, cansada de ser submetida a isso, ela decide enfrentar os pais e lutar na justiça por emancipação médica.

.

4. A cura
Um menino ultrapassa a barreira do preconceito e começa uma amizade muito forte com o vizinho que é soropositivo. Quando os dois garotos ficam sabendo que um médico de Nova Orleans descobriu a cura da Aids, eles decidem que tentarão chegar até ele.

.

3. 100metros
Baseado na verdadeira história de Ramón Arroyo, após receber o diagnóstico de esclerose múltipla já em estado avançado, Ramón não consegue imaginar sua vida sendo dependente dos cuidados de outra pessoa. Sendo que pela avaliação dos médicos ele será incapaz de andar 100 metros dentro de um ano. No entanto, ele decidi enfrentar essas adversidades e inscreve-se no “ironman”, uma prova de triatlo composta por 3,8 quilómetros de natação, 180 de bicicleta e 42 de corrida.

.

2. Antes de partir
O bilionário Edward Cole e o mecânico Carter Chambers são dois pacientes terminais de câncer em um mesmo quarto de hospital. Com medo de não ter vivido o bastante até ali, Carter decidi escrever uma lista das coisas que deseja fazer antes de morrer. Ao tomar conhecimento dela Edward propõe que eles a realizem, então eles fogem do hospital para aproveitar seus últimos momentos.

.

1. Para sempre Alice
Alice Howland é professora de Harvard e especialista em linguística. Ela está no melhor momento de sua vida, realizada tanto a nível pessoal, quanto profissional. No entanto, ao poucos começa a esquecer certas palavras e se perder pelas ruas de Nova Iorque, e quando ela é diagnosticada com Alzheimer mudando completamente sua vida.

.
[/read]

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *