10 notívagos famosos que comprovam que pessoas noturnas são mais inteligentes

Como anda seu relógio biológico? Você é daqueles que acordam com todo o gás de manhã ou dos que sentem que são mais produtivos na parte da noite? Muitas vezes incompreendido, o grupo dos que preferem botar a mão na massa altas horas da madruga pode ter um traço importante em comum: a inteligência. Esses são dez famosos notívagos que vão comprovar a teoria:
.

10. Barack Obama
O homem mais poderoso do mundo nos últimos 8 anos é assumidamente uma pessoa de hábitos noturnos. Ele costumava passar horas no Salão Oval após o jantar fazendo coisas como revisar discursos, assistir TV e jogar em seu tablet.
1

9. Jô Soares
Uou! Além de seu já extinto talk show tarde da noite, Jô é produtivo em sua vida pessoal no horário. Em entrevista, ele contou que gosta de usar seu computador, ouvir música e gastar umas horinhas assistindo a seriados.
2

8. Pablo Picasso
Acordar meio-dia é coisa de preguiçoso? Bem, pode ser de gênio também. O pintor costumava acordar meio-dia ou ainda mais tarde. Isso era resultado de sua insônia e dedicação à pintura na madrugada.3

7. Winston Churchill
O Primeiro Ministro britânico (cuja história você pode ver na série The Crown, da Netflix) também era notívago. Ele esteve no cargo por duas vezes, inclusive durante a Segunda Guerra Mundial, além de ser escritor e historiador.
4

6. Bob Dylan
Compositor, cantor, pintor, ator, escritor e ainda vencedor do Prêmio Nobel de Literatura em 2016. Só a paz da madrugada para dar vazão a tanta energia criativa.
5

5. Keith Richards
O músico dos Rolling Stones também é do time dos que preferem o silêncio da noite à agitação do dia. Seu talento para a arte se manifestou tão precocemente quanto sua amizade com Mick Jagger desde os 5 anos de idade.
6

4. Elvis Presley
O Rei do Rock foi outro gênio do mundo da música que era membro de carteirinha do grupo da insônia. Se você fosse Elvis Presley, perderia tempo dormindo? Talvez não.
7

3. Charles Darwin
Em uma época sem computador, televisão, celular e tudo mais que te distrai hoje, Charles Darwin ficava acordado até mais tarde por fins acadêmicos. O autor da teoria da evolução das espécies é lembrado até hoje como um dos notívagos mais notáveis.
8

2. Franz Kafka
Os dados apontam que o pensador austro-húngaro nascido no século XIX também ficava mais à vontade na madruga. Ele foi o autor de obras literárias imporantes em língua alemã como “O Processo”, de 1925.
9

1. RR Tolkien
Evidências indicam que o cara que criou nada menos que o universo de Senhor dos Anéis era um ‘night owl’, como os notívagos são chamados em inglês. Vamos repetir: ele criou todo um universo com criaturas, dialetos etc.. Vida inteligente na madrugada.
10

 

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *