Lista 10 Pesquisas Inusitadas (7)

banner-lista-pesquisas-inusitadas

1. Quanto tempo uma mulher consegue guardar um segredo?
Uma pesquisa feita na Inglaterra, mediu o tempo limite que uma mulher aguenta guardar um segredo. Segundo o estudo cada mulher repassa 3 segredos em média por semana e conseguem guardar um segredo por até 47 horas e 15 minutos.

2. Tamanho do cérebro faz diferença no videogame
Você não consegue passar por uma fase ou bater um recorde no videogame? A explicação para você ser ruim neste quesito não é culpa sua e sim do seu cérebro. Uma equipe, composta por membros de instituições como o MIT e as universidades de Cambridge e Illinois, descobriu que indivíduos com um striatum (Uma área do cérebro) maior aprendem mais coisas e de forma mais rápida do que outras pessoas, fazendo os mesmos terem uma habilidade maior para os games. A pesquisa contou com 39 voluntários com idades entre 18 e 28 anos que passaram três horas por semana jogando um game criado pela própria universidade.

3.  Crianças que apanham dos pais são mais bem-sucedidos
Um estudo polêmico feito nos EUA revelou que crianças que apanhavam dos pais como uma forma de disciplina, têm melhores notas e são mais otimistas.  A pesquisa ainda afirma que as chances destas crianças fazerem trabalhos voluntários ou um curso de graduação, são maiores do que as das crianças que não recebem o mesmo tipo de educação.

4. Ser ruim de roda tem causa genética
Cientistas da Universidade da Califórnia descobriram a causa dos motoristas barbeiros serem tão ruins de roda, o motivo está na ausência de produção da proteína BDNF e segundo eles, 30% das pessoas sofrem desse mal.

5. Artistas são mais felizes
A Universidade de Ciência e Tecnologia da Noruega, analisou cerca de 50 mil pessoas e chegou a conclusão que o envolvimento com artes e cultura eleva os índices de saúde mental.
Quando os pesquisadores analisaram as taxas de depressão especificamente nos homens, eles repararam que as taxas tiveram uma grande redução, a explicação para tal fato pode ter uma relação do indivíduo se sentir mais útil e se envolver mais com outras pessoas devido ao seu trabalho artístico.

6. Apenas 10% das línguas permanecerão no próximo século
Diante da globalização as pequenas tribos, vão adotar cada vez mais outros idiomas dominantes para estabelecerem melhores condições de vida e negócios. Esta é a previsão do linguista John McWorther da Universidade de Columbia, em Nova Iorque. Segundo o professor, das 6.000 línguas e dialetos, apenas 600 irão sobreviver daqui a 100 anos.

7. Enviar mensagem SMS melhora leitura e fala
Estudo da British Academy com crianças entre oito e 12 anos, concluiu que enviar mensagens de texto pelo celular desenvolve e melhora a fala e a leitura das mesmas.

8. Ruivos sentem mais dor
Um pesquisa realizada por cientistas dos EUA concluiu que pessoas com os cabelos vermelhos sentem mais dor do que as outras, a causa disso é uma mutação no gene MC1R, que dás aos cabelos o tom avermelhado e também aumenta a suscetibilidade à dor.

9. A honestidade está na limpeza
Uma experiencia realizada na Universidade de Northwestern, nos EUA, constatou que, quando uma pessoa está num ambiente limpo e perfumado, ela se torna mais justa e honesta, segundos os psicólogos isso se deve ao fato de o cérebro fazer uma ligação no subconsciente entre a limpeza física e a moral

10. O segredo do casamento feliz
Uma pesquisa da Universidade de Bath, acompanhou a rotina de 1.500 casais durante cinco anos e constatou que uma mulher pelo menos cinco anos mais nova do que o marido e, de preferência, mais inteligente do que ele e sem nenhum dos dois terem passado por outro casamento, é a fórmula para um casamento estável e feliz.
Fontes consultadas: Hypescience, Superinteressante, Telegrafh, Abril e The Independent

Deixe um Comentário

Comments

  1. Essas pesquisas só têm besteira… Acho que os cientistas não têm o que fazer e inventam algumas estatísticas.

    E gostei do item 6… “penas 10% das línguas permanecerAM no próximo século”
    Adoro quando coisas do passado aconteceRÃO no futuro…

  2. O item 3 é bem interessante!

  3. […] 10. O segredo do casamento feliz Uma pesquisa da Universidade de Bath, acompanhou a rotina de 1.500 casais durante cinco anos e constatou que uma mulher pelo menos cinco anos mais nova do que o marido e, de preferência, mais inteligente do que ele e sem nenhum dos dois terem passado por outro casamento, é a fórmula para um casamento estável e feliz. Fontes consultadas: Hypescience, Superinteressante, Telegrafh, Abril e The Independent Vi no Lista 10 […]

  4. Casamento feliz, ficou fácil!

  5. Muito bom o post.

    @Gabriel, na verdade tem muita coisa para os cientistas fazerem, mas existem uns que parecem que não sei. Vai ver eles não apanharam dos pais!

  6. O item 3 está descrito em um livro famoso a séculos, a Bíblia, e eu sou prova de que é melhor apanhar dos pais do que da polícia, essa educação do “PODE TUDO” está corroendo nossa geração, é uma incrível leva de pais incompetentes.

  7. porque não qnto tempo os homens guardam um segredo?
    Pra mim, homem eh mais fofoqueiro.

  8. Excelentes pesquisas, gostei mesmo!!!! espero que possa trazer mais dessas pesquisas pra gente !!!!!

  9. Para o cara desmerecer pesquisa do MIT, ele precisa ter pelo menos um Nobel, senão provavelmente é só bobagem.
    Melhor ignorar alguns.

  10. Pesquisas bacanas.
    Eu sempre invento um segredo pra mulher guardar.
    Ela se sente especial, fica mais fácil, e ainda faz o favor de espalhar por aí o meu segredo para as amigas delas… vira uma deliciosa bola de neve!
    hauhauahuha

  11. […] Lista 10 Pesquisas Inusitadas […]

  12. Adoro quando coisas do passado aconteceRÃO no futuro…
    Gabriel, vá aprender tempos verbais antes de criticar a escrita dos outros. Ou interpretação de texto, pois ele está falando de algo que acontecerá ainda.

    E se não vê relevância nestes dados, você não deve ter pensado naqueles que planejam seguridade social, fisiologia da dor, bem estar de comunidades, aprendizado e diversas outras áreas onde tais pesquisas acrescentarão importantes acréscimos.

  13. Inusitadas e interessantes…Curti

    7. Enviar mensagem SMS melhora leitura e fala ===> Nossa, eu estou nessa: a melhoria de minha leitura e fala estão garantidas hehehe

  14. Algumas eu gostaria de não ter lido, mas as demais são bastante interessantes!

    P.S.: Ricardo,
    certamente se as pesquisas acrescentarão, serão acréscimos. 😉

  15. […] Tirinhas do BBB10, Lista 10 Vídeos Legais, Os 10 Reality Shows mais estranhos do mundo, Lista 10 Pesquisas Inusitadas e por aí vai… Vale a pena […]

  16. Com relação ao ítem 3, concordo plenamente porque eu e meus irmãos apanhávamos dos meus pais quando os desobedecíamos, todos nós nos formamos e em universidades públicas, porque não tínhamos recursos, e também não nos revoltamos contra eles, muito pelo contrário, tínhamos muito amor e respeito por eles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *