As 10 Tradições mais bizarras do mundo

Comer Morto
border=”1″ /> Os Aghoris são membros de uma seita hindu que adoram Shiva. Nada é considerado tabu, beber, se drogar e comer carne são práticas normais na tribo. O aspecto mais chocante dos Aghoris, é encontrar cadáveres, meditar em cima do corpo e em seguida os membros são removidos e comidos crus. Neste vídeo você pode ver mais informações dos Aghori.
Arremesso de bebês
border=”1″ /> Todos os anos, na Solapur (uma região em Maharashtra, Índia) diversos pais se reúnem para lançar seus bebês do alto de uma torre de 15 metros e aparados por uma cama elástica improvisada.
Os pais acreditam que a prática dará aos seus filhos vida longa e serão saudáveis.
Veja o vídeo.
Rito de iniciação dos Sateré-Mawé
border=”1″ /> Os Sateré-Mawé habitantes de uma tribo da região amazônica do Brasil, tem um rito agonizante para os meninos. Para se tornar um homem, o menino deve inserir sua mão em uma luva, que é tecida com formigas que têm uma das mais dolorosas picadas na natureza e aguentar durante 10 minutos e repetir o ritual vinte vezes ao longo dos meses. Veja o vídeo.
Ritual Matam
border=”1″ /> Para comemorar a morte de Husayn ibn Ali (um neto de Maomé), alguns grupos de muçulmanos xiitas tomam as ruas e chicoteiam-se especialmente com navalhas ou facas. Outros grupos fazem cortes em suas cabeças com uma faca. Esta terrível tradição, chamada de Matam, também é praticada por crianças ou forçada pelos próprios pais a fazerem parte do ritual.
Caixões Pendurados
border=”1″ /> Nas Filipinas e em uma tribo indígena chinesa, além dos Toraja, têm o costume de não enterrar os mortos e sim colocá-los em caixões e pendurá-los nas paredes de cavernas.
Com isso o cadáver evita o contato com os bichos da terra e apodrecem mais lentamente que o normal.
Os Yanomami
border=”1″ /> Provenientes do Brasil e da Venezuela a tribo Yanomami tem a tradição religiosa de proibir a manutenção de qualquer parte do corpo do morto, por esta razão, quando um Yanomami morre, seu corpo é levado para ser queimado e os ossos são triturados e combinados com as cinzas. Estes são, então, divididos entre a família e posteriormente comido.
Alimentar os mortos
border=”1″ /> Recentes descobertas no Vaticano apontam uma peculiar tradição dos antigos romanos e que era executado até o inicio do século no leste europeu. Trata-se de um ritual em que eles colocavam comida, água, e mel para os mortos, como sinal de agradecimento pela vida, e também para as bênçãos que esses mortos trariam.
O Ritual do cuspe
border=”1″ /> Você aprendeu que cuspir nas pessoas é uma tremenda falta de respeito, mas não na tribo Masai encontrada no Quênia e na Tanzânia. Lá uma forma de saudação é cuspir uns aos outros, além de que, quando uma criança nasce, a forma de "batismo" adotada pela tribo é o bebê ser cuspido, pelos homens da tribo Masai.
Vivendo entre os mortos
border=”1″ /> Os Torajan, um grupo étnico do sul Sulawesi, na Indonésia, geralmente demoram muitos meses para que a família de uma pessoa morta possa levantar fundos para o funeral, enquanto isso o cadáver é envolto em panos e mantido assim até o dia do enterro, quando o corpo é colocado em uma caverna e sua efígie é colocada de maneira que fique "olhando" para fora.
10º
Ritual Iyomante
border=”1″ /> Os Ainu, são uma etnia (Japão e Rússia) que tem como ritual homenagear a natureza, abatendo um urso hibernante e criando os filhotes durante dois anos, em seguida os ursos são sacrificados e os aldeões bebem seu sangue e comem sua carne. O crânio é posto numa lança e embalada com a pele do animal, representando um espantalho bizarro que da proteção ao povo.

Traduzido do blog Listverse

Deixe um Comentário

Comments

  1. Sério? A maioria dessas tradições são nojentas…

  2. Thales, super legal o post sobre a cultura de outros lugares.
    Só não vale esquecer de dizer que nenhuma cultura pode olhar pra outra com seus próprios olhos: muitos vão achar isso ou aquilo bizaro e afins, certamente ignorando qualquer relativismo.
    Certo, errado, normal e anormal são meros conceitos inventados por nós pra definirmos coisas que, muitas vezes, nem existem.

    Um beijo,
    nayarac.

  3. Cristão não pode falar nada. 🙂

    Até 100 anos vocês tinham o costume de queimar pessoas por serem consideradas bruxas. ;P

    Ou melhor, a Inquisição criou centenas de meios nojentos para matar e torturar pessoas.

    Se tem alguma tradição bizarra com certeza é ser cristão.

  4. Eu tinha um professor (a) no Ginásio Pernambucano, em Recife, que falava de uma tribo da Ásia, que tinha como costume enterrar a mulher, viva, quando o marido morria.
    Minha mulher, não gosta quando falo desse costume. É só um cometário, à parte. rsrsrs

  5. ahuahuahuaha me lembrei do ace ventura dando uma escarrada no chefe da tribo!!!!!!!!

  6. Interessante reparar que a maioria das tradições mais nojentas são relacionadas com mortos. A pior que eu achei foi a dos yanomamis… já pensou comer seu tio no meio da farofa? Aff…

  7. “Certo, errado, normal e anormal são meros conceitos inventados por nós pra definirmos coisas que, muitas vezes, nem existem.”

    Excelente ‘nayarac’, isso mesmo … quero ver a cara de todos , quando um dia descobrirem que certas coisas nem existem !

    será que dará arrependimento …?

  8. […] As 10 Tradições mais bizarras do mundo .produto {width:145px; float:left; height:165px; margin:1px; border:1px solid #CCCCCC; text-align:center } .imgprod { height:90px; margin-top:5px; text-align:center;} .titulo { font-family:Arial, Helvetica, sans-serif; margin-top: 5px; color:#000000; font-size:12px; font-weight:bold; text-decoration:none } .chamada {font-family:Arial, Helvetica, sans-serif;margin-top: 5px; color:#00000; font-size:10px;} .preco { font-family:Arial, Helvetica, sans-serif; margin-top: 1px;color:#FF9900; font-size:13px; font-weight:bold} […]

  9. … se fosse um mal necessário eu fico com o cuspe na cara, o resto eu passo…

  10. que absurdo, to pasma em saber que existem tradiçoes tão cruéis e nojentas como estas…. Ah alimentar os mortos e cuspir nos outros não é nada perto das outras 8 da lista…

  11. que legal meditar sobre cadaveres ahhaahahaahahahhaahah, vou fazer isso pode acreditar =D

  12. Galera aqui comentando com o senso-comum ocidental.

    Como alguém falou anteriormente… não se pode comentar de uma cultura com a visão da cultura em que vives.

  13. […] Lista: As 10 Tradições mais bizarras do Mundo […]

  14. adorei a ideia dos bebes! fico imaginando eles caindo 15 metros, oq eles devem pensaR? mt louco!

  15. cada povo tem sua cultura, mas não deixa de ser estranho heheheheh…

  16. […] amigas Liberkey: 200 programas portable onde você estiver Vocês acham que isso vai dar certo? As 10 Tradições mais bizarras do mundo LinkLog Michael Jackson Guia pratico para sobreviver a um acidente aéreo A triste história de […]

  17. kkkkk nossa cabuloso!!!
    Vou pôr nos SaciLinks de sexta que vem!
    Abração do Saci 😀

  18. […] » Lista 10 – Confira esta lista com as 10 tradições mais bizarras do mundo. Comer mortos, ritual … […]

  19. 2º – Arremesso de bebês: Vida longa se o (desnaturado do) pai não for ruim de mira! HUAHUAHUAHUAHUA!

  20. AFF
    o cara ali falando que tem coisas que nem existe, CARA, então se vc não acredita em um fato que foi concretizado e visto, aonde tiraram fotos e/ou coisas do tipo, pqp… vc não acredita em PORRA nenhuma, isso não é globo ok? pode ser manipualdo, mas valá, olha a imaginação sua.
    pqp. fico irritado com esse tipo de pessoa sem crença.

    sobre a igreja catolica: SIM, são os maiores e mais bizarros rituais ja vistos, o atual igreja católica e uma farsa!
    : )
    bjsmeliga!

  21. […] Texto: as 10 tradições mais bizarras do mundo. […]

  22. Caaaaara, muitas aí são nojentas e até ‘aceitáveis’. O foda é a última.
    PQP, matar um animal inocente é muita babaquice!

  23. /\ a igreja católica sempre foi bizarra /FATO

  24. “Igrejas” são sempre bizarras. não dá pra salvar nenhuma.

  25. A igreja catolica sempre foi bizarra [2]

    mas essas tradiçoes sao muiiiiito estranhas Oo

    ___________________________________________

    Aproveitando pra divulgar mais um de meus videos

    http://www.youtube.com/watch?v=DTB_ZBB_iIQ

    http://www.bleester.com

    assista e comente pliz 😉

  26. Olá, companheiro de jornadas online

    Aterrissei no seu site, vindo do Ocioso. E gostei do que vi. Há posts bem interessantes como este que acabei de ler. Voltarei mais vezes.

    Abraços e muito sucesso para o seu blog.

  27. Só faltou a tradição dos “Land Divers”, aqueles aborígenes que saltam de um torre de madeira com os pés amarrados em um cipó.

  28. A número 10 me deu uma excelente idéia para um filme/livro de romance 😉

  29. Cara tenho nada contra ja que isso é tradiçao de povos que estão a nos aqui, e isso é cultura deles a unica que eu achei bizarra é a do urso, acho isso devia ser ate proibido , pois é um animal que corre risco de extiçao.

  30. aqui no brasil deveria ter o dia de arremessar politicos, seria um sucesso

  31. Esqueceram da tradição de uma cultura de um dos países da Africa (Não lembro de onde) , que as mulheres são “circuncizadas”. Isso é, retiram o clitóris dela e, pelo que eu entendi também fecham a vagina, costurando-a.
    Uma das meninas do America’s Next Top Model passou por isso.
    Não devem ser todas, mas as escolhidas…

    Muito louco isso.

  32. Caralho de tradição…jogar bebes e achar bonito?os bebes estao achando aquilo bom? comer gente morta? cuspir uns nos outros? nao precisa ser um gênio pra saber que tais coisas sao simplesmente erradas…estudo minha gente…estudem e com um pouco de conhecimento saberam que tais coisas sao erradas.Cuspe ta lotado de bacteria, gente morta nao precisa dizer , ne?
    Alguem falou dos catolicos/cristaos ou sei la que merda sao chamados e das fogueiras “santas”. Esses filhos da puta so fizeram isso ate quando a sociedade evoluiu e acabou com a palhaçada deles.

  33. hey,quanto ao nome dado ao post
    ‘as 10 tradições mais bizarras do mundo’
    bizarro por não serem conhecidas…
    mas cada um com a sua cultura,aposto que muitas pessoas que postaram aqui opiniões como:’isso é nojento’
    não acharia isso se a igreja pregasse tais tradições,se a sociedade num senso comum não fosse tão preconceituosa com tudo que está fora dos padrões.
    gostei de conhecer mais sobre a cultura de outros povos e respeito.

    valew .

  34. a oitava, do cuspe, na cara eh a mais comédia…

  35. Vazou o novo single da Shakira…”She wolf” façam o download no http://www.allinpop.blogspot.com

  36. A da tribo Masai e ilaria e nojenta ! mais a das Arremesso de bebês e Rito de iniciação dos Sateré-Mawé sao totalmentes
    bizarras ! ^^

  37. A da tribo Masai e ilaria e nojenta ! mais a das Arremesso de bebês e Rito de iniciação dos Sateré-Mawé sao totalmentes
    ridículas.!

  38. […] 10 tradições mais bizarras […]

  39. Depois dizem que sou louco só por da uns 2 de vez eqdo.

  40. Eu acho que deveria ser o contrario por que nao fazem com os pais e nao com os pobres bebes.Que canalhas!

  41. bel Disse:
    July 11th, 2009 at 3:19 pm

    Eu acho que deveria ser o contrario por que nao fazem com os pais e nao com os pobres bebes.Que canalhas!

    Deve ser pq os bebês não aguentariam arremessar os pais.

  42. que crueldade com os ursos ! se pelo menos eles soltassem os ursos filhotes …..

    absurdo

  43. isso e queiso de guente que nao tem o que faser

  44. olha, eu axo q isso n faz diferença nenhuma na minha vida q se fodam entao eles, q se matem.So fikei com pena dos ursos!!! pq akeles malucos n matam eles msm? so li resposta idiota :/

    me add ae no msn >>>>>>> [email protected]

  45. pow axei bem legal esse topico!!!

    beijinhooos

    entra ae pra ver + http://www.redtube.com.br

  46. desculpa botei errado eh http://www.redtube.com

  47. ke bandOo de incompetentes;
    jáah baasta sacrificar os ursinhOos,
    & ainda arremeçam os bebes[:x]ke se ffodam essas tribos.
    deveria ter um dia de inserir as mãos dos políticos aki no brazil…ia ser um arrazo!!![:P]
    “pq eles num batizam a mãe deles cum cuspe???” ponhe bizarro nisso!

    bjs pra galera do boas novas…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *