As 10 Tradições mais bizarras do mundo

Comer Morto
Os Aghoris são membros de uma seita hindu que adoram Shiva. Nada é considerado tabu, beber, se drogar e comer carne são práticas normais na tribo. O aspecto mais chocante dos Aghoris, é encontrar cadáveres, meditar em cima do corpo e em seguida os membros são removidos e comidos crus. Neste vídeo você pode ver mais informações dos Aghori.
Arremesso de bebês
Todos os anos, na Solapur (uma região em Maharashtra, Índia) diversos pais se reúnem para lançar seus bebês do alto de uma torre de 15 metros e aparados por uma cama elástica improvisada.
Os pais acreditam que a prática dará aos seus filhos vida longa e serão saudáveis.
Veja o vídeo.
Rito de iniciação dos Sateré-Mawé
Os Sateré-Mawé habitantes de uma tribo da região amazônica do Brasil, tem um rito agonizante para os meninos. Para se tornar um homem, o menino deve inserir sua mão em uma luva, que é tecida com formigas que têm uma das mais dolorosas picadas na natureza e aguentar durante 10 minutos e repetir o ritual vinte vezes ao longo dos meses. Veja o vídeo.
Ritual Matam
Para comemorar a morte de Husayn ibn Ali (um neto de Maomé), alguns grupos de muçulmanos xiitas tomam as ruas e chicoteiam-se especialmente com navalhas ou facas. Outros grupos fazem cortes em suas cabeças com uma faca. Esta terrível tradição, chamada de Matam, também é praticada por crianças ou forçada pelos próprios pais a fazerem parte do ritual.
Caixões Pendurados
Nas Filipinas e em uma tribo indígena chinesa, além dos Toraja, têm o costume de não enterrar os mortos e sim colocá-los em caixões e pendurá-los nas paredes de cavernas.
Com isso o cadáver evita o contato com os bichos da terra e apodrecem mais lentamente que o normal.
Os Yanomami
Provenientes do Brasil e da Venezuela a tribo Yanomami tem a tradição religiosa de proibir a manutenção de qualquer parte do corpo do morto, por esta razão, quando um Yanomami morre, seu corpo é levado para ser queimado e os ossos são triturados e combinados com as cinzas. Estes são, então, divididos entre a família e posteriormente comido.
Alimentar os mortos
Recentes descobertas no Vaticano apontam uma peculiar tradição dos antigos romanos e que era executado até o inicio do século no leste europeu. Trata-se de um ritual em que eles colocavam comida, água, e mel para os mortos, como sinal de agradecimento pela vida, e também para as bênçãos que esses mortos trariam.
O Ritual do cuspe
Você aprendeu que cuspir nas pessoas é uma tremenda falta de respeito, mas não na tribo Masai encontrada no Quênia e na Tanzânia. Lá uma forma de saudação é cuspir uns aos outros, além de que, quando uma criança nasce, a forma de "batismo" adotada pela tribo é o bebê ser cuspido, pelos homens da tribo Masai.
Vivendo entre os mortos
Os Torajan, um grupo étnico do sul Sulawesi, na Indonésia, geralmente demoram muitos meses para que a família de uma pessoa morta possa levantar fundos para o funeral, enquanto isso o cadáver é envolto em panos e mantido assim até o dia do enterro, quando o corpo é colocado em uma caverna e sua efígie é colocada de maneira que fique "olhando" para fora.
10º
Ritual Iyomante
Os Ainu, são uma etnia (Japão e Rússia) que tem como ritual homenagear a natureza, abatendo um urso hibernante e criando os filhotes durante dois anos, em seguida os ursos são sacrificados e os aldeões bebem seu sangue e comem sua carne. O crânio é posto numa lança e embalada com a pele do animal, representando um espantalho bizarro que da proteção ao povo.

Traduzido do blog Listverse

Deixe um Comentário

Comments

  1. Sério? A maioria dessas tradições são nojentas…

  2. Thales, super legal o post sobre a cultura de outros lugares.
    Só não vale esquecer de dizer que nenhuma cultura pode olhar pra outra com seus próprios olhos: muitos vão achar isso ou aquilo bizaro e afins, certamente ignorando qualquer relativismo.
    Certo, errado, normal e anormal são meros conceitos inventados por nós pra definirmos coisas que, muitas vezes, nem existem.

    Um beijo,
    nayarac.

  3. Cristão não pode falar nada. 🙂

    Até 100 anos vocês tinham o costume de queimar pessoas por serem consideradas bruxas. ;P

    Ou melhor, a Inquisição criou centenas de meios nojentos para matar e torturar pessoas.

    Se tem alguma tradição bizarra com certeza é ser cristão.

  4. Eu tinha um professor (a) no Ginásio Pernambucano, em Recife, que falava de uma tribo da Ásia, que tinha como costume enterrar a mulher, viva, quando o marido morria.
    Minha mulher, não gosta quando falo desse costume. É só um cometário, à parte. rsrsrs

  5. ahuahuahuaha me lembrei do ace ventura dando uma escarrada no chefe da tribo!!!!!!!!

  6. Interessante reparar que a maioria das tradições mais nojentas são relacionadas com mortos. A pior que eu achei foi a dos yanomamis… já pensou comer seu tio no meio da farofa? Aff…

  7. “Certo, errado, normal e anormal são meros conceitos inventados por nós pra definirmos coisas que, muitas vezes, nem existem.”

    Excelente ‘nayarac’, isso mesmo … quero ver a cara de todos , quando um dia descobrirem que certas coisas nem existem !

    será que dará arrependimento …?

  8. […] As 10 Tradições mais bizarras do mundo .produto {width:145px; float:left; height:165px; margin:1px; border:1px solid #CCCCCC; text-align:center } .imgprod { height:90px; margin-top:5px; text-align:center;} .titulo { font-family:Arial, Helvetica, sans-serif; margin-top: 5px; color:#000000; font-size:12px; font-weight:bold; text-decoration:none } .chamada {font-family:Arial, Helvetica, sans-serif;margin-top: 5px; color:#00000; font-size:10px;} .preco { font-family:Arial, Helvetica, sans-serif; margin-top: 1px;color:#FF9900; font-size:13px; font-weight:bold} […]

  9. … se fosse um mal necessário eu fico com o cuspe na cara, o resto eu passo…

  10. que absurdo, to pasma em saber que existem tradiçoes tão cruéis e nojentas como estas…. Ah alimentar os mortos e cuspir nos outros não é nada perto das outras 8 da lista…

  11. que legal meditar sobre cadaveres ahhaahahaahahahhaahah, vou fazer isso pode acreditar =D

  12. Galera aqui comentando com o senso-comum ocidental.

    Como alguém falou anteriormente… não se pode comentar de uma cultura com a visão da cultura em que vives.

  13. […] Lista: As 10 Tradições mais bizarras do Mundo […]

  14. adorei a ideia dos bebes! fico imaginando eles caindo 15 metros, oq eles devem pensaR? mt louco!

  15. cada povo tem sua cultura, mas não deixa de ser estranho heheheheh…

  16. […] amigas Liberkey: 200 programas portable onde você estiver Vocês acham que isso vai dar certo? As 10 Tradições mais bizarras do mundo LinkLog Michael Jackson Guia pratico para sobreviver a um acidente aéreo A triste história de […]

  17. kkkkk nossa cabuloso!!!
    Vou pôr nos SaciLinks de sexta que vem!
    Abração do Saci 😀

  18. […] » Lista 10 – Confira esta lista com as 10 tradições mais bizarras do mundo. Comer mortos, ritual … […]

  19. 2º – Arremesso de bebês: Vida longa se o (desnaturado do) pai não for ruim de mira! HUAHUAHUAHUAHUA!

  20. AFF
    o cara ali falando que tem coisas que nem existe, CARA, então se vc não acredita em um fato que foi concretizado e visto, aonde tiraram fotos e/ou coisas do tipo, pqp… vc não acredita em PORRA nenhuma, isso não é globo ok? pode ser manipualdo, mas valá, olha a imaginação sua.
    pqp. fico irritado com esse tipo de pessoa sem crença.

    sobre a igreja catolica: SIM, são os maiores e mais bizarros rituais ja vistos, o atual igreja católica e uma farsa!
    : )
    bjsmeliga!

  21. […] Texto: as 10 tradições mais bizarras do mundo. […]

  22. Caaaaara, muitas aí são nojentas e até ‘aceitáveis’. O foda é a última.
    PQP, matar um animal inocente é muita babaquice!

  23. /\ a igreja católica sempre foi bizarra /FATO

  24. “Igrejas” são sempre bizarras. não dá pra salvar nenhuma.

  25. A igreja catolica sempre foi bizarra [2]

    mas essas tradiçoes sao muiiiiito estranhas Oo

    ___________________________________________

    Aproveitando pra divulgar mais um de meus videos

    http://www.youtube.com/watch?v=DTB_ZBB_iIQ

    http://www.bleester.com

    assista e comente pliz 😉

  26. Olá, companheiro de jornadas online

    Aterrissei no seu site, vindo do Ocioso. E gostei do que vi. Há posts bem interessantes como este que acabei de ler. Voltarei mais vezes.

    Abraços e muito sucesso para o seu blog.

  27. Só faltou a tradição dos “Land Divers”, aqueles aborígenes que saltam de um torre de madeira com os pés amarrados em um cipó.

  28. A número 10 me deu uma excelente idéia para um filme/livro de romance 😉

  29. Cara tenho nada contra ja que isso é tradiçao de povos que estão a nos aqui, e isso é cultura deles a unica que eu achei bizarra é a do urso, acho isso devia ser ate proibido , pois é um animal que corre risco de extiçao.

  30. aqui no brasil deveria ter o dia de arremessar politicos, seria um sucesso

  31. Esqueceram da tradição de uma cultura de um dos países da Africa (Não lembro de onde) , que as mulheres são “circuncizadas”. Isso é, retiram o clitóris dela e, pelo que eu entendi também fecham a vagina, costurando-a.
    Uma das meninas do America’s Next Top Model passou por isso.
    Não devem ser todas, mas as escolhidas…

    Muito louco isso.

  32. Caralho de tradição…jogar bebes e achar bonito?os bebes estao achando aquilo bom? comer gente morta? cuspir uns nos outros? nao precisa ser um gênio pra saber que tais coisas sao simplesmente erradas…estudo minha gente…estudem e com um pouco de conhecimento saberam que tais coisas sao erradas.Cuspe ta lotado de bacteria, gente morta nao precisa dizer , ne?
    Alguem falou dos catolicos/cristaos ou sei la que merda sao chamados e das fogueiras “santas”. Esses filhos da puta so fizeram isso ate quando a sociedade evoluiu e acabou com a palhaçada deles.

  33. hey,quanto ao nome dado ao post
    ‘as 10 tradições mais bizarras do mundo’
    bizarro por não serem conhecidas…
    mas cada um com a sua cultura,aposto que muitas pessoas que postaram aqui opiniões como:’isso é nojento’
    não acharia isso se a igreja pregasse tais tradições,se a sociedade num senso comum não fosse tão preconceituosa com tudo que está fora dos padrões.
    gostei de conhecer mais sobre a cultura de outros povos e respeito.

    valew .

  34. a oitava, do cuspe, na cara eh a mais comédia…

  35. Vazou o novo single da Shakira…”She wolf” façam o download no http://www.allinpop.blogspot.com

  36. A da tribo Masai e ilaria e nojenta ! mais a das Arremesso de bebês e Rito de iniciação dos Sateré-Mawé sao totalmentes
    bizarras ! ^^

  37. A da tribo Masai e ilaria e nojenta ! mais a das Arremesso de bebês e Rito de iniciação dos Sateré-Mawé sao totalmentes
    ridículas.!

  38. […] 10 tradições mais bizarras […]

  39. Depois dizem que sou louco só por da uns 2 de vez eqdo.

  40. Eu acho que deveria ser o contrario por que nao fazem com os pais e nao com os pobres bebes.Que canalhas!

  41. bel Disse:
    July 11th, 2009 at 3:19 pm

    Eu acho que deveria ser o contrario por que nao fazem com os pais e nao com os pobres bebes.Que canalhas!

    Deve ser pq os bebês não aguentariam arremessar os pais.

  42. que crueldade com os ursos ! se pelo menos eles soltassem os ursos filhotes …..

    absurdo

  43. isso e queiso de guente que nao tem o que faser

  44. olha, eu axo q isso n faz diferença nenhuma na minha vida q se fodam entao eles, q se matem.So fikei com pena dos ursos!!! pq akeles malucos n matam eles msm? so li resposta idiota :/

    me add ae no msn >>>>>>> [email protected]

  45. pow axei bem legal esse topico!!!

    beijinhooos

    entra ae pra ver + http://www.redtube.com.br

  46. desculpa botei errado eh http://www.redtube.com

  47. ke bandOo de incompetentes;
    jáah baasta sacrificar os ursinhOos,
    & ainda arremeçam os bebes[:x]ke se ffodam essas tribos.
    deveria ter um dia de inserir as mãos dos políticos aki no brazil…ia ser um arrazo!!![:P]
    “pq eles num batizam a mãe deles cum cuspe???” ponhe bizarro nisso!

    bjs pra galera do boas novas…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *