Os 10 países mais visitados do mundo

avatarA Organização Mundial do Turismo, da silga em inglês UNWTO, divulgou a lista dos países mais visitados do mundo de acordo com os números de turistas em 2010. Confira o Top 10:
.

  1. França: 76,8 milhões de turistas em 2010
  2. Estados Unidos: 59,7 milhões
  3. China: 55,7 milhões
  4. Espanha: 52,7 milhões
  5. Itália: 43,6 milhões
  6. Reino Unido: 28,1 milhões
  7. Turquia: 27 milhões
  8. Alemanha: 26,9 milhões
  9. Malásia: 24,6 milhões
  10. México: 22,4 milhões

Brasil: 5,1 milhões

Estudo completo neste link

*Dados de 2010
Fonte: UNWTO

– Com certeza uns  50%  do turismo do México é pra tentar atravessar a fronteira com os EUA.

Deixe um Comentário

Comments

  1. Dúvido que o Brasil só tenha isso de Turistas! Só nos Carnavais, e fim de ano Passa esse número! Agora pense no ano Todo!

  2. cara, a França eh um pais frio e sem graça, pra q alguem viajaria pra la? se for viajar vai pra um lugar

  3. vai pra um lugar legal (terminando o comentario)

  4. Por que a França tem tantos turistas?

    Eles tem infraestrutura para receber turistas. Possuem mais segurança e meios eficientes de transporte, como ferrovias espalhadas pelo país e aeroportos capacitados.

    O Brasil espera que o turismo caia do céu. Nós achamos que merecemos turistas porque nosso país é bonitinho, e que não precisamos de investimentos.

    Acho que está correto sim o número de turistas no Brasil. Se houvessem mais investimentos poderiamos passar a Turquia e a Malásia pelo menos, porque isso sim é vergonhoso, pelo nosso potencial em relação a eles.

  5. o Brasil só existe no Carnaval….um país tão caro onde 80% das coisas são barganhas não vale a pena ser visitado mesmo.

  6. O problema é que eu ainda não fui em nehum desses.

  7. O Brasil recebe menos turista que o Louvre!
    😛

  8. O Brasil não é a maravilha que pensamos realmente não é mais já foi feita uma pesquisa e a França não é tão boa quanto parece e nesses paises somos bem vindos para turismo agora quando o assunto é moradia e trabalho somos vistos como os piores do mundo, coisa contrária em relação aos brasileiros.Agora em pesquisa recente foi falado que o pior aeroporto do mundo é o Charles de Gaulle na França devido a superlotação, falta de terminais e caso seja necessário aguardam eles já avisaram para ficar de olho nos pertences pois não se responsabilizam por furtos. Temos muito que melhorar mais não adianta ficarmos de braços dados e nos acomodarmos com toda situação que passamos e depois falar que nenhum politico faz algo pelo Brasil!!! A culpa é nossa que sabemos quem eles são e mesmo assim colocamos eles devolta no lugar todos os anos!!! Fica a dica

  9. Imagino que o número seja de turistas estrangeiros e além de tudo que o Zezão citou, Paris recebe inúmeros turistas “apenas” por conta do Arco do Triunfo, Torre Eifel, Museu do Louvre e a avenida cujo nome esqueci.

  10. O Brasil tá mal de turismo, também não tem a menor infraestrutura, eu mesmo já fiquei hospedado em cada hotel… sem falar nos aeroportos, e na falta de segurança pública. Mas quem sabe um dia os governantes percebam o potencial do País para o turismo.

  11. Respondendo o Leonardo, a França nao eh isso que voce pensa, mas sim um grande pais com muita cultura e historia que atiça a curiosidade do povo, e os Europeus, sao um povo cultos, que se interessam por cultura e historia, logo eles vao aonde estes aspectos possam ser prenchidos, o que nao eh o caso do Brasil, onde temos apenas “umas prainhas bonitinhas” e pronto. Nossos turistas sao os de nivel social mais baixo de todos.

  12. Nosso país é bem sem vergonha mesmo.Temos cidades maravilhosas.Alguém já visitou a orla de fortaleza?Ou já forma à Florianópolis?Temos um amplo arsenal turístico que vai do ecológico ao histórico.Mas infelizmente, para o mundo , só existe RJ e a nossa publicidade só corrobora.

  13. tens que me explicar o que é uma “silga”…

  14. Concordo com a maioria dos comentários aqui.. o que vos falta são melhores infraestruturas e claro transmitir SEGURANÇA. É isso que afasta os turistas do Brasil… Até Portugal recebe mais turistas que o Brasil… Mas enfim, o contexto é outro.

  15. Os países acima todos são muito belos, mas existem outros que valem muito a pena conhecer também. Exemplo, Egito, Grecia, etc

  16. O Brasil tem um longo caminho a percorrer em matéria de turismo. A Europa possui tudo o que é necessário para atrair turistas. Portugal recebe 15 mil´~oes de turistas por ano por razões óbvias : tem um património histórico e arquitectónico dos mais ricos do mundo. Possui prais e paisagens belissimas e extremamente variadas desde o litoral ao interior e passando ainda por dois arquipelagos que são uma referência internacional em termos de turismo e ecoturismo (Madeira e Açores). Para álem disso possui infra-estruturas excelentes, um povo que sabe e gosta de receber como poucos e uma segurança ímpar quando comparado com outros destinos….Tudo isto a um custo muito inferior ao da maioria dos restantes países Europeus. Claro que um país assim é apelativo e procurado pelos turistas de todo o mundo. Cultura, património, lazer e diversão quando bem estruturados atraem a atracção dos turistas e não de um modo pontual…mas sim de uma forma continuada. Por isso, O Brasil tem de persistir muito e fazer grandes investimentos para se equipar de infra-estruturas e pessoas qualificadas que permitam fornecer um serviço na área do Turismo digno do primeiro mundo…é tempo de cortarem com a pornochanchada que pode ser atractiva…mas nem de perto nem de longe é suficiente…nem nenhum pais quererá ficar colado a essa imagem. Força BRASIL!!!

  17. desde quando hong kong é país .. ?

  18. O QUE FALTA PARA O BRASIL É INTERESSE DO GOVERNO, PORQUE ISSO É UMA QUESTÃO POLÍTICA E, DOS BRASILEIROS TAMBÉM POIS ALGUNS SÓ SABEM CRITICAR! QUE TAL SE ESFORÇAR PARA MUDAR A REALIDADE DO NOSSO PAÍS?

  19. tem mais turistas nesses anos

  20. É UMA PENA QUE UM PAIS COMO O BRASIL COM TANTAS RIQUEZAS NATURAIS NAO SEJA EXPLORADO ESSE LADO DO TURISMO

  21. Tudo bem mas mexico???? Grecia, Egito, Japão????

  22. Vocês são um bando de sem-cultura ¬¬’

  23. pra q visitar a frança .la e um lugar frio e sem graça .eu não perderia meu tempo indo visitar a frança so mais o EUA. eu duvido q no brasil só tein iso de turistas só no carnaval tem muito mais q isso.

  24. O México sempre esteve na lista dos 10 mais visitados. Único representante latino! Por que o México sempre está na lista! Além das incríveis, o país asteca guarda uma herança cultural espetacular. Simplesmente duas das mais importantes civilizações pré-colombianas floresceram lá! Astecas e Maias! Ademais, a música mexicana é respeitadíssima, mais que o samba, tenham certeza!
    A comida é sensacional, as pessoas são ótimas e, por mais que muita gente não saiba, o México é um país relativamente organizado! O IDH mexicano está acima do brasileiro desde sempre! Enquanto temos médias de 15% de analfabetismo, no México o número é de 1%!! Diferença gigantesca, não? E embora a violência nesse país esteja crescendo rapidamente, o país ainda tem respeito internacional. O caso é que brasileiro acha que o Brasil é top no que se refere a turismo! Mania de grandeza quando não existe de fato.
    É também interessante afirmar que a UNIVERSIDAD AUTÓNOMA DE MÉXICO(UNAM) é a única latina na lista das 100 melhores universidades do mundo! PUC, UnB, USP, Unicamp, UERJ?? Nem chegam perto!
    Portanto, o México merece com louvor estar na lista dos 10 mais visitados, sim! E ah, ano passado o país bateu seu recorde de visitas estrangeiras!
    Perfeito representante da América Latina! O mundo sabe que o México é a porta do mundo latino!

  25. Podem acharem que sou louca, mas eu acho que se o Brasil tem 200.000.000 de habitantes e somos uns dos turistas que mais gastam no exterior, acho que deveria fazer o contrário.Investir sim em infra estrutura, segurança etc.Para empolgar os Brazucas a passearem por aqui mesmo ao invés de sair para gastar lá fora.Creio que seria mais vantajoso para o BR visto que os brasileiros gastam tubos lá fora.Não sou muito a favor de estrangeiro aqui não, sei lá ,não ou fã de europeu não.Acho que este número de estrangeiro já está de bom tamanho , o resto completa com os turistas nacionais mesmo , prefeiro meu povo sem mistura. Desculpe mas é minha opinião.

  26. O brasile pobre eu quando creçer mais quero ir pro afeganistão kkkkkkkkkkkkkkk

  27. eu sou um mair micoo mais agora que esquento eu to na bou mais so que era mais de tii eu mudei mais que vc seja o melhor[jostem] kkkk zuo pakas veiio

  28. concerteza a França recebe muitos turistas por ser um país muito lindo i maravilhoso de se visitar, ao contrário do Brasil que é? (PREFIRO NEM COMENTAR).

  29. obrasil tão bonito ainda perde pra malasia

  30. MUITO BOM CONTINUA A SIM

  31. eles tem medo de vim para o brasil kkkkkkkkkkk

  32. Quando nos tivermos um politica cok autoridades responsaveis “ñ tivermos mas ladro~es no poder ” nos conseguiremos evoluir enquanto issso 5,1 milhões……………
    faze oq

  33. O Brasil será no futuro o pais que mais receberá turistas no mundo,por vários motivos,uma costa invejável,não há igual no mundo,turismo cultural,embora o Brasil desperdiçou muito patrimônio histórico,eco-turismo etc,meus amigos são quase 9 milhões de Km2,é o maior país com terras aproveitáveis do mundo,uma língua riquissima e um povo bom,embora tenhamos que fazer muita coisa no lado sócio-cultural,riquezas naturais das mais vastas gamas de produtos etc.Muitas almas gostariam de nascer nesta terra,portanto é hora de olhar e vigiar,tanto no sentido político como ecônomico.Muitas rapozas virão querer beber no nosso solo.Tenham orgulho desta nação,que aos poucos irá ser a mais badalada da face da terra.

  34. brincadera

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *