Os 10 países mais felizes do mundo 2012

avatarUma pesquisa do instituto Ipsos encomendada pela What Makes You Happy Magazine, ouviu mais de 18 mil pessoas em 24 países para chegar ao ranking dos países mais felizes do mundo em 2012. Confira o Top 10 com a porcentagem de pessoas que declararam que estão muito felizes:

  1. Indonésia: 51%
  2. Índia: 43%
  3. México: 43%
  4. Brasil: 30%
  5. Turquia: 30%
  6. Austrália: 28%
  7. Estados Unidos: 28%
  8. Canadá: 27%
  9. Argentina: 23%
  10. Grã-Bretanha: 21%

Fonte: Ipsos

– Qualquer brasileiro vai ficar muito feliz por estar na frente da Argentina.

Deixe um Comentário

Comments

  1. Subdesenvolvidos no topo…

  2. no Brasil não tem gente felizes e sim estressadas.

  3. Quem disse que precisa sem “desenvolvido” pra ser feliz?

  4. Será porque nos contentamos com pouco?

  5. É só acabar com o programa do Datena e semelhantes que a gente pula para o topo da lista. É aquela porcaria que destroi a cabeça de muita gente da população do Brasil e ainda dissemina a violência indiretamente e o medo do mundo.

  6. E os ingleses, como sempre, mal humorados…

  7. Oo Brasil em 4º. LOL.
    que coisa, não.

  8. Tá bom, até acredito, Indonésia ? Índia ? Felizes ? Os mais felizes sem dúvida são os nórdicos, Suécia, Dinamarca, Noruega, Finlândia e os outros europeus. Melhores condições de vida, melhores salários, melhor infra-estrutura fazem um povo feliz, não um Carnaval, ou simplesmente a fama de felicidade de um povo, como a do brasileiro.

  9. realmente somos felizes e o povo mais festeiro do mundo

  10. Ouviram 18 mil pessoas sendo que só na Índia que ficou em segundo lugar tem 1 bilhão de pessoas.
    Qual a relevância dessa pesquisa?

  11. Muitos, muuuuuuitos aqui vão falar que o Brasil não deveira estar em 4º , por estarem infelizes ? Não , por ver o pais inteiro feliz , menos ela.

  12. O brasil com essa posição prova mesmo que é um país de otários. Teriamos motivos para ser os mais revoltados. Fudidos, mas felizes. Trouxas….
    Eu não to feliz nem um pouquinho, vivo para pagar impostos. tenho ódio dessa m….

  13. O Brasil não é país de gente feliz, mas de gente alienada!
    A grande maioria da nossa população mal tem noção da quantidade de impostos que pagamos, não entende nada de politica e economia!
    Eu não estou nem um pouco feliz! Trabalho pra burro, sou formado em curso superior, tenho 4 pós graduações e negócio proprio. Tenho 32 anos e ainda não comprei minha casa propria, meu carro não é top de linha, pra fazer uma viagem ao exterior tenho que trabalhar muito para arrumar dinheiro!
    Se eu morasse em qualquer outro país e tivesse a formação que tenho, hoje eu estaria morando numa belissima e enorme casa, teria um Honda Accord na garagem, viajeria 2 ou mais vezes ao exterior!
    O problema é que o povo brasileiro se contenta com pouco, tem um empreguinho de merda, o patrão gana o FGTS e INSS, tem direito à merda do tratamento do SUS e acha que é a melhor coisa do mundo! Conseguem comprar uma TV, um carrinho popular ou uma moto, um Tablet e um I-phone, acham que estão super bem de vida!
    ACORDA BRASIL!!!!!
    Nos EUA até mendigo tem Laptop! de tão barato que é lá!

  14. A maioria dos países nas primeiras posições estão em desenvolvimento

  15. essa analise eh bem facil de raciocinar se vc ver os 5 primeiros são paises q tao em recente desenvolvimento, ou seja q 10 anos atras faltava emprego pra mt gente e q hj nesses paises q tao tendo mt investidor está surgindo emprego pra eles, emprego = dinheiro = felicidade, ai vc pergunta ueh entao pq china n tah ai? china tah tendo um crescimento jah de 15-20 anos atras e esses no topo da lista são recentes

  16. ISSO DEIXA CLARO QUE NÃO SÃO OS BENS DE CONSUMO QUE PRODUZ DE FATO A FELICIDADE, MAS SIM UMA QUESTÃO DE ATITUDE, SE NOSSOS MENDIGOS NÃO TEM DETERMINADOS PRODUTOS SÓ VEM A MOSTRAR COMO SOMOS MAIS PREPARADOS PARA A VIDA, POIS NÃO PRECISAMOS DE DETERMINADO PRODUTO PARA SERMOS FELIZES, POIS FELICIDADE NÃO VEM DO QUE SE TEM MAS DO QUE SE É.

  17. Dizer que qualquer brasileiro vai ficar muito feliz por estar na frente da Argentina é ridículo.

    Propagar a rivalidade com uma país por causa de futebol chega a ser patético.

    Seu blog tem um ótimo tema, mas não devia ficar nas mãos de uma pessoa superficial como você.

    Falei?

  18. apesar de grande parte (a maioria) da imprensa,principalmente a televisiva querer mostrar um pais de crimes,terror,sequestro,bbb, nos somos um povo feliz de um pais maravilhoso.Precisamos ser mais críticos quando o que assistimos.Mostrar para estes “formadores de opinião” que apesar deles nosso povo sente que é feliz.

  19. ha eu so mesmo feliz

  20. o andre que falou do datena ele é um troxa nao sabe de nada o datena so passa a realidade do nosso pais se todo fizesse como ele as leis nao seria assim pode ter serteza muitas gente tem medo de falar a verdade so porque o datena nao tem medo de falar a realidade do nosso pais na é defamação tu nao sabe de nada pode ter serteza que voce é um deles corruptos nao falo mais nada. ??????????????????????????????????????????????????????????

  21. Tá certa essa lista?

    LOL.

  22. Estaríamos em primeiro se a pesquisa fosse sobre o povo mais idiota do mundo.

  23. Subdesenvolvidos conformados com pouca coisa por culpa da religião,patriotismo ou qualquer pseudo-cultura por aí.

  24. Brasileiros são felizes por serem conformados com a merda em que vivem:
    1 – Pagamos mais impostos que Noruega e Suécia mas temos serviço público de péssima qualidade e nossa educação é pior que a do Haiti.
    2 – Temos acesso aos piores produtos vendidos a preços caríssimos(vejam os carros por exemplo).
    3 – Quando vemos uma manifestação por algo justo, chamamos os manifestantes de vagabundos.

  25. Cara, eu duvido que aquele povo sem dente que vive naquele pais imundo e bagunçado que é a India é tão feliz assim. Já no Brasil, são felizes pq a ignorancia é uma benção.

  26. Olhem as listas de suicídio e vejam os países ricos topando sempre… Isso diz muito. Já morei na Suécia, e apesar de tecnicamente ser superior, o povo definitivamente não é feliz, aliás, o país tem problemas sociais grávíssimos que não cabe aqui comentar. Acreditem, socialmente o Brasil é melhor que a Escandinávia.

    Países europeus mais “felizes” são os mais pobres: Espanha, Grécia, Itália, etc.

  27. e verdade joe, os paises nordicos tem os indices de suicidio mais alto do mundo, eles podem ser ultra desenvolvidos mais no quesito felicidade, passa longe, o ironico e que em paises mais pobres as pessoas sao mais felizes, estranho o_0

  28. Moro no Brasil e sou infeliz por causa do país que eu vivo. Os que são felizes não tem noção da onde vivem.

  29. Cabo verde deveria estar no 1º lugar

  30. o brasil é um país perfeito, foda-se quem não acha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *