Os 10 países mais e menos “em paz” do mundo 2012

avatarO Institute for Economics and Peace, divulgou a versão 2012 do relatório anual Índice da Paz. O ranking analisa 158 países e leva em conta 23 indicadores, tais quais inquietação civil, criminalidade, gastos militares, envolvimento em conflitos armados e relações com os vizinhos e dá nota de 1 a 5 para cada critério. Confira os dez mais e os menos pacíficos:

Mais em paz:

  1. Islândia
  2. Dinamarca
  3. Nova Zelândia
  4. Canadá
  5. Japão
  6. Áustria
  7. Irlanda
  8. Eslovênia
  9. Finlândia
  10. Suíça

83º. Brasil

Menos em paz:

  1. Somália
  2. Afeganistão
  3. Sudão
  4. Iraque
  5. República Democrática do Congo
  6. Rússia
  7. Coreia do Norte
  8. República Central da África
  9. Israel
  10. Paquistão

Ranking completo neste link
Fonte: Institute for Economics and Peace

– No Brasil é só tirar a política corrupta do poder que ficamos em paz.

Deixe um Comentário

Comments

  1. Sú uma correção: o nome do país é República Centro-Africana ou República da África Central, não República Central da África 🙂

  2. lista fail os estados unidos eram pra estar na lista dos países menos em paz

  3. Faltou a Síria.

  4. Legal. Da pra ver que os paises mais pacifistas são os que tem menos cristãos (religiosos). E os mais violentos mais religiosos. Ta aí a beleza do ateísmo.

  5. Meu nome é Zarastroika, as interrogações são do fato que o site não tem suporte ao alfabeto cirílico· .-.

  6. Rony, nem ateísmo nem religião são sinônimos de paz. Ateus, como eu e você tem que entender de falácias, como essa que cometeste. Se for pra fazer associação, então associe ateísmo à União Soviética (ateísta de estado), totalitarista e violenta, que também arranjava guerras como qualquer um desses países religiosos.

  7. O Brasil é realmente muito na paz!
    Com o tanto de bandido solto, cometendo os mais absurdos crimes hediondos, com uma corrupção do governo absurda, o nosso povo ainda consegue viver feliz e achando que está tudo bem, realmente somos muito pacificos!
    Se fosse em qualquer lugar do mundo, a população de bem estaria andando armada e matando qualquer bandido que pensasse em invadir sua propriedade.
    Se fosse em qualquer lugar do mundo que chegasse a nossa situação, eles estariam colocando carros bomba para explodir o congresso e matar aquela cananhada!
    Somos muito pacificos mesmos!

  8. nunca ouvi falar da somália…

  9. só sei q o japão é FODA, FOI COMPLETAMENTE ERRADICADO NA 2ª GUERRA MUNDIAL, SOFREU VARIOS DANOS COM O TSUNAMI, O TERREMOTO E AS USINAS NUCLEARES, E HOJE É O MELHOR PAIS DO MUNDO!!! PAIS DA TECNOLOGIA E DO FUTURO, ENCLUSIVE, A CHINA VIVE DO LIXO DO JAPÃO, PQ ELES JOGAM FORA NOTBUCKS, CELULARES, CARROS, ETC… DEPOIS DO TERREMOTO, ALGUNS PAISES DOARAM DINHEIRO PRA ELE SE RECONSTRUIR, ELE FEZ ISSO E AIND DEVOLVEU O DINHEIRO PRA CADA PAIS, DIFERENTE DQ ACONTECERIA NO BRASIL… POIS É, O JAPÃO TEM TRABALHADORES, O BRASIL TE MARGINAIS

  10. Não consigo acreditar que Rússia e Israel são uns dos países menos em paz do mundo! Mas muitos turistas vão para esses países!?

  11. Lista elaborada por Estadunienses

  12. A lista não é de países ateus e sim dos menos religiosos, mas mesmo assim prova que a religião ha tempos é desnecessaria e inutil para o desenvolvimento da coexistencia de uma sociedade verdadeiramente humana. São paises tolerantes e pacificos que vivem sem os grilhoes da irracionalidade religiosa. Olhem os paises que estão lá embaixo: a maioria é religiosa. O primeiros tem niveis de irreligiosidade e ateísmo altissimos. Não precisamos de deuses, de demonios ou de superstição. Precisamos nos amar e nos aceitar como humanos, simplesmente como humanos. E isso não será possivel sendo religiosos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *