Os 10 Idiomas mais falados no mundo

Segundo a última edição do livro “The Ethnologue: languages of the world”, o número de línguas faladas no mundo é de 6912. Confira as dez primeiras línguas mais faladas no mundo e o respectivo número de pessoas.

  1. Mandarim – 1,3 bilhão – China, Malásia e Taiwan.
  2. Espanhol – 427 milhões – Espanha e Américas.
  3. Inglês – 339 milhões – EUA, Reino Unido, Partes da Oceania.
  4. Árabe – 267 milhões – Oriente Médio, Arábia, África do Norte.
  5. Hindi – 260 milhões – Índia, regiões norte e central.
  6. Português – 202 milhões – Brasil, Portugal, Angola.
  7. Bengalês – 189 milhões – Bangladesh, Nordeste da Índia.
  8. Russo – 171 milhões – Rússia e Ásia Central.
  9. Japonês – 127 milhões – Japão.
  10. Lahnda – 117 milhões – Paquistão

Fonte: Ethnologue.com

Deixe um Comentário

Comments

  1. Avatar for Thales Azamor Carlos Rolim Costa : 13 de maio de 2012 at 1:23 pm

    Olá acho uma tremenda falta de respeito estas pessoas acima,Que disseram que o Brasil deveria adotar o espanhol.Eu tenho orgulho de ser Brasileiro,de falar Português.Para mim a lingua Portuguesa e a mais linda do mundo.Semânticamente ao lado do Francês e do Alemão,a nossa lingua Portuguesa e muito rica.Portanto ao invês de estudar mais e deixarem de falar bobagem.Estude mais gente,valorize a nossa cultura e linguagem.A nossa lingua e cultura já influência o mundo.O carnaval,o futebol,e a agora a economia…Adotar o espanhol? Só loucos e desvairados para dizer um tolice desta.Ou vcs não acho que nesses paises de lingua castelhana,as pessoas não falam e não escrevem errados também..Aprenda um pouco de espanhol e vcs veram que falo a verdade..

  2. Bom, e daí que nos outros países sul-americanos não se ensina o português?? O Brasil é a SEXTA ECONOMIA MUNDIAL, e vai ultrapassar a França ainda este ano! Nós somos o modelo de economia da américa latina. Eles que aprendam o português, ou então se não quiserem nos comunicaremos em inglês. Só lamento o apedeuta que disse em oficializar o espanhol como segunda língua no Brasil.

    Só um detalhe, você é livre pra aprender o que quiser, porém para mim o espanhol é só mais uma língua inútil.

  3. as pesoas falam coisas sem saber que falão;por min não adotaria outra l.porque nos brasilero ten que adotar outra lingua se o estrangeiro quiser vim para nossoo pais bem vindo mas eles atoten nosso idioma trabalhei en outro pais tive que aprender o idioma deles jop esp unpouco ing

  4. “Em 1° Lugar a lingua Portuguêsa, es uma Lingua muito dificil, De se falar, Porem Nos Que Somos Brasileiros Não estar No nosso Dia Dia Falar Que somos o maior pais da America Latina, Nos Brasileiros, Somos os Verdadeiros Latinos Américanos, Tenho Orgulho de Falar Eu amo Meu País, Eu Amo Minha Bandeira,Eu amo Minha Patria, Eu amo Meu Brasil, Amo O Nosso Português, Más acho que o Brasil Como já ensina O Español, Deveria se ensinar como terceira Lingua o Portunhol, Portuñol. Iria ser muito legal Tipo não iria ser Espanhol, Mas sim uma 3 lingua Que o Brasil Envestiria rs,
    obs: A nossa 2 lingua jamais poderia mudar pois Eu tenho orgulho do meu Brasil Que Oficial em 2 lingua es Libras. Cara isso eu tenho orgulho pois pessoas Deficientes usa-se a libra para se comunicar, parabens A nossa Patria amada. Salve Salve meu Brasil. aki Raffinha De Goiânia – Goiás”.

  5. Que legal a lingua portuguesa estar entre as mais faladas no mundo, Mas ela é muito dificio cheia de regras.Por isso há muitas pessoas que nao falam correto o idioma. O ingles é universal porque é uma lingua facil.

  6. eu acho que a maioria das respostas que procurei nesse site encontrei e isso foi muito bom .obrigado atodos os publicadores do site!
    BEIIIIIJOCASSSSS

  7. Português é ensinado em todos os países na América do Sul e no Uruguai é obrigatório.

  8. Avatar for Thales Azamor Mateus Ferreira : 2 de julho de 2012 at 11:37 pm

    ESPANHOL LINGUA INUTIL!!! hahahaa, Tas maluco, Espanhol é a 2º lingua mais falada do mundo, A maioria dos americanos acha que a capital do Brasil é Buenos Aires, e pra eles o português é uma versão distorcida do espanhol. Se o espanhol fosse uma língua inútil, você acha que ela seria um dos idiomas oficias da ONU, até o arábe, russo são idiomais oficiais da ONU e o português??? E outra, ESPANHA CAMPEÃ MUNDIAL E 3X DA EUROCOPA, BARCELONA CAMPEÃO MUNDIAL, o melhor jogador do mundo fala ESPANHOL, o homem mais rico do mundo fala ESPANHOL. VOLTA PRA FAVELA E VAI SAMBAR VAI.

  9. Avatar for Thales Azamor frederic braledesky : 2 de agosto de 2012 at 11:00 pm

    J’aime la langue portugaise, quel dommage que je suis français, j’aime apprendre le portugais est beaucoup plus difficile pour les Français !Je sais seulement quelques mots en portugais !

  10. Língua ou idioma português???
    O Idioma português foi os próprios portugueses que trouxeram porque
    O Idioma correto deste Pais seria o Idioma
    Tupi-guarani que seria dos primeiros habitantes os idios que aqui estavam antes da chegada dos portugueses.

  11. ACHO O ESPANHOL UM IDIOMA DE PRONUNCIA CHATA E COM REGRAS CHATAS, E DETALHE TODOS OS SEUS FALANTES EXCETO A ESPANHA VIVEM EM PAISES SUBDESENVOLVIDOS.

  12. […] Ou vai dizer que você ainda pensa que a língua mais falada no mundo seja o inglês? Sinto dizer, mas a língua mais falada no mundo é o mandarim. […]

  13. E que tal conseguirem deixar um “post” sem erros ortográficos. Isto é que é o bom uso da Língua Portguesa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *