Os 10 Idiomas mais falados no mundo

Segundo a última edição do livro “The Ethnologue: languages of the world”, o número de línguas faladas no mundo é de 6912. Confira as dez primeiras línguas mais faladas no mundo e o respectivo número de pessoas.

  1. Mandarim – 1,3 bilhão – China, Malásia e Taiwan.
  2. Espanhol – 427 milhões – Espanha e Américas.
  3. Inglês – 339 milhões – EUA, Reino Unido, Partes da Oceania.
  4. Árabe – 267 milhões – Oriente Médio, Arábia, África do Norte.
  5. Hindi – 260 milhões – Índia, regiões norte e central.
  6. Português – 202 milhões – Brasil, Portugal, Angola.
  7. Bengalês – 189 milhões – Bangladesh, Nordeste da Índia.
  8. Russo – 171 milhões – Rússia e Ásia Central.
  9. Japonês – 127 milhões – Japão.
  10. Lahnda – 117 milhões – Paquistão

Fonte: Ethnologue.com

Deixe um Comentário

Comments

  1. Seria muito bom se o brasil também falase espanhol,assim a america latina inteira falaria espanhol.

  2. Avatar for Thales Azamor Edilberto Luiz hammes : 24 de dezembro de 2011 at 3:02 pm

    Qual a estimativa do número de pessoas que falam alemão no mundo?

  3. se o Brasil adotasce o espanhol como 2 lingua oficial concerteza o Brasil fortaleceria o Mercosul e as relações de serviço talves ate´ criar e consolidar um unico Bloco Economico Latino Americano assim teria melhores condiçoes de conpetir com outros Bloco Economico.

  4. Também gostaria de saber a estimativa de pessoas que falam ALEMÃO. Vi no site da revista Galileu que o alemão e o francês praticamente empataram.

  5. Se tivessem incluido Moçambique, Guiné e Timor, o português passaria o árabe.

  6. Oito erros de Português numa única frase é dose para elefante, ainda mais quando o assunto é a língua portuguesa. Não tem que adotar o Espanhol e sim usar bem a nossa língua, que é muito rica.

  7. Eu também acho o nosso idioma muito bonito e rico, mas o chato é que poucos brasileiros sabem falar o português. Deveríamos ter orgulho de nosso idioma e nos esforçarmos o máximo para falar corretamente .

  8. Avatar for Thales Azamor Vinícius Luduvino : 26 de janeiro de 2012 at 11:51 am

    Amigos, tive a oportunidade de conhecer alguns países da América Latina e posso adiantar-lhes que é mais provável que estes países se rendam ao Português do que o oposto, pois o que difunde uma cultura é a capacidade de um país de influenciar a cultura, a economia, o consumo e o comportamento da população de um outro.
    Exemplo disso,é a influência que o inglês tem no mundo, isso por que durante mais de um século a Inglaterra foi um parâmetro a ser seguido na Europa e no mundo, atualmente por que o dólar é a moeda corrente no mundo e por que a cultura estadunidense, modo de consumo, estrutura política, entre outros fatores impostos por um país dominante, neste caso Estados Unidos influenciou o outro.
    O mesmo deve acontecer com Brasil, como líder continental. E isso já começa acontecer no mercado financeiro, o próximo passo é chegar nas empresas, no comércio, nas ruas e por fim nas escolas.
    Se forem a Buenos Aires verão que grande parte dos comerciantes tem funcionários brasileiros ou que falam português, o mesmo acontece no Uruguai, no Paraguai, Peru, e vários outros.

  9. seria bom que o brasil falasse espanhol?

    Tem que ser um BURRO CHUCRO , pra falar uma

    asneira dessas. Deus nos livre !!!!

    Essa pessoa que fez esse comentário deve ser ou bêbada ou totalmente sem noção !!!!

    Bem não é de admirar !!!! é o tipo que nmais existe !!!!

  10. Observando a quantidade de erros de grafia nos comentários acima, concluo que talvez fosse melhor mudar de idioma mesmo… Assim não agrediriam tanto o nosso bom e belo português!

  11. seu bam biinnno tu sabeis de nada tu apenas publicast a tua lingua girial com a suas palavras q não sabem de nada do seu conhecer . EU admriro melhor a escrita da moça

  12. devemos ter orgulho da nossa lingua pois foi o idioma que Deus nos deu para nos comunicar

  13. olá se o brasil falase italiana seria mutcho buem ser una brasiliana bambina

  14. Quem é que fala BENGALÊS?

    …Bengalas?

  15. Nada disso! Temos que ter orgulho da nossa lingua, ela é fruto de nossa história, é a alma do nosso povo,o português brasileiro se difere de outras pois tem suas raízes na tupí e parte africanizada, por isso temos esse belíssimo sotaque, a qual já vi um americano dizer que o que nós falamos é como se fosse um francês mais suave, parece que estamos cantado as palavras e soa muito bem calmo a quem nos ouve. Nosso idioma é riquíssimo, e temos regionalismos que só alimenta ainda mais o nosso vocabulário! Tenham orgulho de nossa língua brasileiros pois essa é a nossa alma!

  16. Meu idioma nativo é o espanhol, mas moro no Brasil há mais de 34 anos e escrevo meus livros, poesías e postagens no meu blog em Português. Gosto do Português, que é mais fluido e suave que o espanhol.
    É claro que tanto o Português como o Espanhol são línguas primas, que se separaram em 1492, mas ambas são ricas.

  17. ah nãoo mano para poha! ja vai começa com religiao ? vao a merda todo mundo o brasil ta uma merda a lingua e uma merda falta tudo nessa poha o brasil e grande mais a cultura e toda mista! pra falar a verdade somos os vira-latas do mundo ah mano pra mim podia falar quantas linguas der na telha agora que o portugues e uma merda eh pow
    sei pra que tanta palavra
    nenhum brasileiro fala essas poha toda

    quemmm quemmmmm no mundo nao no mundo nao no brasil vai fala
    coramm os tiras estao chegando !!!!!
    kkkkkkkkkkkkkk
    mano ninguem fala o portugues corretamente ninguem quando falo ninguém e ninguém mesmo
    !!!!

    bjao na bunda de todo mundo !!!
    sejam felizes com suas vidinhas e suas esperanças de que um dia o brasil sera alguem no mundo 🙂

    pulitica uma merda todo mundo reclama e ninguem faz nada pra muda :/ eh paizinho de merda Uu

    eu queria era ser japones !!! mais infelizmente essa merda de mundo foi filho da puta comigo tao tamo aqui mais um vira lata do mundo 🙂
    a unica coisa boa de ser brasileiro e ter a beleza do mundo e um pau que nem cabe na mao 🙂
    todo brasileiro e pauzudo ao menos isso 😀 kkkkk
    fui….

  18. Eu adoreri muito esse siteeeeee

  19. Pena que tem pessoas muito mal educadas!!!!

  20. mim chamo kelly e eu sei falar 3 linguas inglês,espanhol e português.eu amo o “BRASIL”!!!…

  21. eu queria falar frances e alemao mas eu amo o portugues kkkkk mas vcs sabia que a lingua mais complicada de ser falar no mundo é o frances e o portugues .

  22. Acho muito engraçado as pessoas falando que ninguém sabe falar bem o português, mas se essas mesmas pessoas soubessem inglês notariam que esse idioma também é cheio de “coisas erradas”. O uso do idioma, seja ele qual for, vai depender da sua cultura. E se você mora no Brasil desde pequeno e não sabe o português, quanto menos outro idioma!Sejamos mais críticos em relação a nós mesmos!

  23. táa doido.. seria péssimo se o Brasil falasse espanhol. Lembrando que, nao é só o Brasil que nao fala Espanhol na América Latina. Nao gosto de Espanhol e acho uma pena, os brasileiros não conseguirem falar nenhuma língua indígena. É ridículo, uma vez que foram as primeiras linguas faladas aqui, isso nao acontece nos países vizinhos.

  24. O Português só é conhcecido graças ao Brasil, caso contrário seria uma bosta, assim como é Portugal…

  25. Com tantos comentários fico até com medo de errar.Sou Brasileira e tenho 19 anos e gosto do Portugués,gosto de estudar a língua Espanhola também.para mim não seria uma má ideia termos o Espanhol como uma língua alternativa.

  26. Muitos comentários aqui são preconceituosos.

  27. Ainda bem que o Brasil não fala Espanhol! Oh Idioma feio! não suporto nem ouvir! Graças à Deus o Brasil é diferente de seus vizinhos. Mas gostaria que no Brasil ao invés de Português falássemos o Francês, Italiano ou Alemão! Mas Espanhol NUNCA!

  28. jente eu amo minha fala idai se tem fala mlehores que o Brasil é da minha conta? não soh sei que amo minha fala

  29. Faz muita falta aqui um provedor para comentários porque nitidamente há pessoas que não são em condições de ter um teclado à frente….ainda bem que a minha língua mãe é o Português,além de ser um língua linda tem um potencial enorme apesar de já ser das mais faladas no mundo e já estou a contar com o chinês e o árabe.

  30. Ola!

    Quanto mais linguas soubermos melhor!
    Sinal que podemos comunicar pelo mundo fora!
    Eu nao costumo ser muito desats coisas ,mas o comentario : “O Português só é conhcecido graças ao Brasil, caso contrário seria uma bosta, assim como é Portugal…” – deu-me aqui umas ansias….

    Porque e que todo o brasileiro tem que falar mal de POrtugal e na maioria das vezes nem esteve em Portugal, nao conhece a historia passada ou presente e principalmente nao conhece os portugueses. Tal como e qual como o Portugues tem a mania de falar mal dos brasileiros principalmente das brasileiras….

    E ridiculo…..o ser humano e muito ridiculo quando se acha ….

    O mundo e de todos, entemdam-se depois tentem entender o que esta a volta e os outros….

  31. Ahh…pessoas leigas me divertem….kkk
    Amo o português-brasileiro. O português tem muito potencial pra subir nesse ranking.
    Claro que o mandarim vai ser o primeiro, os países mais populosos o falam! Mas se for por quantidade de países, aí seria diferente.

  32. Bengalês ?Quase nem é usado .Acho que deveriam colocar o alemão aí ,e o árabe .O Japonês também é usado por alguns na América ,eu mesmo to aprendendo a falar japones ^^

  33. Eu, como brasileiro e amante de minha pátria e do meu idioma, português, fico demasiadamente entristecido com tanta imbecilidade, escrita e por certo falada por meus desaculturados e incultos compatriotas. A estupidez e grosseria com que comentam ou tentam exprimir suas opiniões traduz a falta de leitura e necessidade de frequentarem uma boa escola com aulas de português e civismo. Brasileiros ainda é tempo, frequentem uma escola e uma biblioteca, para aprenderem a ser mais polidos e cultos.

  34. seria melhor que o brasil soubesse fala espanhol

  35. Para mim, a língua mais bonita é a japonesa, seguidamente vem o francês. Eu gosto da língua portuguesa, mas são poucos países que falam-na. Em consequência, os brasileiros têm poucas escolhas para viajar pelo mundo. A não ser que contratem um tradutor ou aprendam outra língua para ter mais opções.

  36. Hahahaha vcs hein! Só não sabe falar direito, quem não quer, ou quem não teve oportunidade de uma escola, de ler um livro. Mas que se interessa em aprender a falar corretamente com certeza, poderá ser melhor do que qualquer pessoa! Por exemplo, eu trabalho escrevendo muitos contratos, então, minha linguagem ficou muito formal! Hahahaha, até com os meus parentes que são um bando de tolos e leigos, eu falo assim!
    É interessante a nossa língua pátria, mas se você não sabe falar nem escrever corretamente!!
    Faz um favor… Se joga!! uaehuaehaeuhaeuhaeuhaeuhaeuheauheauh

  37. walber disse:
    24 de fevereiro de 2012 às 13:25
    eu queria falar frances e alemao mas eu amo o portugues kkkkk mas vcs sabia que a lingua mais complicada de ser falar no mundo é o frances e o portugues .

    Não é verdade !!! A língua mais complicada é a mandarin a segunda é o hindi e a terceira é a língua vietnamita é a mais complicadas de todas,tanto na pronunciação e na escrita !!!

  38. Greg disse:
    22 de dezembro de 2011 às 13:15
    Seria muito bom se o brasil também falase espanhol,assim a america latina inteira falaria espanhol.

    Muleke vc indoidou de vez mal sabemos falar o português direito , imagina o espanhol vc bebeu é e o espanhol ñ é la uma lingua muito bonita o Miguel de Cervantes, o célebre autor espanhol, considerava o idioma Português “doce e agradável” Mas ele morreu !!!

  39. A língua portuguesa, também designada português, é uma língua românica flexiva originada no galego-português falado no Reino da Galiza e no Norte de Portugal. A parte sul do Reino da Galiza se tornou independente, passando a se chamar Condado Portucalense em 1095 (um reino a partir de 1139). Enquanto a Galícia diminuiu, Portugal independente se expandiu para o sul (Conquista de Lisboa, 1147) e difundiu o idioma, com a Reconquista, para o sul de Portugal e mais tarde, com as descobertas portuguesas, para o Brasil, África e outras partes do mundo.É uma das línguas oficiais da União Europeia, do Mercosul, da União de Nações Sul-Americanas, da Organização dos Estados Americanos, da União Africana e dos Países Lusófonos. Com cerca de 272,9 milhões de falantes, o português é a quinta língua mais falada no mundo, a terceira mais falada no hemisfério ocidental e a mais falada no hemisfério sul da Terra.

    Durante a Era dos Descobrimentos, marinheiros portugueses levaram o seu idioma para lugares distantes. A exploração foi seguida por tentativas de colonizar novas terras para o Império Português e, como resultado, o português dispersou-se pelo mundo. Brasil e Portugal são os dois únicos países cuja língua primária é o português. Entretanto, o idioma é também largamente utilizado como língua franca nas antigas colônias portuguesas de Moçambique, Angola, Cabo Verde, Guiné Equatorial,Guiné Bissau e São Tomé e Príncipe, todas na África. Além disso, por razões históricas, falantes do português são encontrados também em Macau, no Timor-Leste e em Goa.

    O português é conhecido como “a língua de Camões” (em homenagem a uma das mais conhecidas figuras literárias de Portugal, Luís Vaz de Camões, autor de Os Lusíadas) e “a última flor do Lácio” (expressão usada no soneto Língua Portuguesa, do escritor brasileiro Olavo Bilac). Miguel de Cervantes, o célebre autor espanhol, considerava o idioma “doce e agradável”.
    Em março de 2006, o Museu da Língua Portuguesa, um museu interativo sobre o idioma, foi fundado em São Paulo, Brasil, a cidade com o maior número de falantes do português em todo o mundo.

    Depois de tudo isso vocês falam que é melhor falar espanhol do que o nosso próprio e Belo Português.

  40. Avatar for Thales Azamor Mateus Ferreira : 4 de maio de 2012 at 11:51 pm

    João Paulo Barbieri.

    Você pode achar o espanhol feio e sem graça. Mas fique sabendo que nos Estados Unidos é o idioma estrangeiro que é mais ensinado lá, e de grande importância nos negócios, muito mais que o português. O único país estrangeiro que ensina o português nas escolas é o Uruguai, e o restante da América latina não tem português nas escolas, a não ser a de idiomas que é pouquíssimo. Tanto que hoje o Espanhol é o terceiro idioma mais falado do mundo em numero nativos, muito na frente do português. Tanto que o homem mais rico do mundo atualmente é um mexicano chamado Carlos Slim, e pra ele aprender português não tem IMPORTÂNCIA NENHUMA!!! AGUANTE REAL MADRID!!!

  41. Avatar for Thales Azamor Mateus Ferreira : 4 de maio de 2012 at 11:55 pm

    Uma correção. O único pais estrangeiro não-lusófono(que não fala português) que ensina português nas escolas é o Uruguai.

  42. A língua portuguesa é uma das mais belas, ricas e importantes do mundo. Ela cresce a cada dia como segunda língua em vários países. Estima-se que em poucos anos teremos mais de 350 milhões de falantes do português em todo o planeta. Também cresce o número de países que o adotam na rede pública de ensino como idioma estrangeiro obrigatório. É uma pena (e injustiça) o nosso idioma não ser uma das línguas de trabalho da ONU, já que o russo o é. Onde já se viu isso? O russo é menos falado e difundido no mundo do que o português, no entanto é um idioma de trabalho da ONU. Para finalizar, aos patetas indignos de serem chamados de BRASILEIROS, e de falarem o PORTUGUÊS, saibam estes que: o Brasil é o país mais importante de toda a américa latina, tem as maiores forças armadas (e uma das dez maiores do mundo) tem a maior economia e a maior influência cultural e política também. Está, graças à DEUS a melhorar em questões sociais como a desigualdade e a crescer em influência em todas as áreas por toda parte do planeta. Então aos imerecedores do que são, sugiro que CAIAM FORA do Brasil e vão, quem sabe, para os EUA trabalhar como lavadores de prato (ou de carro, ou sei lá mais o quê) pra estadunidense ou
    quem sabe, se mandem para a FALIDA Espanha para aprenderem o espanhol (ah, mas cuidado para não passarem fome lá, pois eles já tirarão a comida quase escassa da boca deles para darem a vocês, né?). Aos que AMAM o nosso país (apesar de tantos concertos que temos ainda pela frente) e o nosso doce e querido português meu respeito e admiração.

  43. 218 milhões de falantes do português? Ledo engano, pois só no Brasil e Portugal (+ de 190 no Brasil e mais de 10 em Portugal) temos mais de 200 milhões! E Angola, Moçambique, Guiné Bissau, São Tomé e Príncipe, Cabo Verde, Timor Leste, Macau e, apesar das controvérsias, se considerarmos que o galego é sim português, teremos a Galiza no norte da Espanha nessa conta. Sendo assim, poderíamos considerar que o nosso idioma é o 5o. mais falado do mundo. Outra injustiça: Pq nosso idioma não é uma das línguas de trabalho da ONU? Acreditam que o russo é? O russo é menos falado e difundido do que o português e o considero no mundo de hoje, menos importante do que a nossa língua, mas mesmo assim é um dos idiomas da ONU. Devemos reagir a essa falta de, digamos, pelo menos bom senso da ONU. Abraços a todos os brasileiros que são fiéis ao que são. Meu respeito a todos que AMAM a nossa pátria e a nossa língua. Ao resto, acho que não podemos lançar pérolas aos porcos (e porcos traidores ainda por cima).

  44. Mandarim por que muita gente mora na China, mais nao acho que a varias escolas de idiomas para chines e Hindu(India) eu que nao queria morar na india.
    Ingles ainda e Universal

  45. No nordeste/bem no norte do nordeste ‘-‘ tem uns franceses :@

  46. as linguas mais faladas no brasil é tupi guarani e português………

  47. Avatar for Thales Azamor Mateus Ferreira : 8 de maio de 2012 at 11:04 pm

    O português é um idioma até bonito, porém aqui na minha cidade aonde moro, eles assassinam o Português, é horrível o sotaque, uma merda, o desgraçado do Dialeto Caipira que soa horrível. Bando de Burro, deviam voltar pra escola. O sotaque no sul já é um pouco mais correto do que essa merda AQUI!

  48. Acabo de me masturbar lendo todas essas mensagens excitantes, nós brasileiros somos sexo, somos cor, somos raça, somos mentira, somos corrupção.Se não aceitassemos isso não estariamos aqui. Obrigado Brasil, ops gozei no teclado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *