Os 10 melhores e piores países no retorno à sociedade dos impostos pagos

O brasileiro é o cidadão que mais paga impostos e o que recebe os piores serviços públicos em troca. A conclusão é do “Estudo sobre Carga Tributária/PIB x IDH”, realizado pelo IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário), que compara informações de 30 países com maior arrecadação tributária do mundo em relação ao retorno de benefícios à população. Confira os dez melhores e os piores:

*OCDE 2009
**IDH 2010
Fonte: Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário

– Num país onde você além de pagar impostos altos você ainda tem que pagar por plano de saúde, escola, seguro e etc, não poderia estar em outra posição a não ser primeiro.

Deixe um Comentário

Comments

  1. PQP!.. Que o Brasil estaria em primeiro legar.. normal.. agora o bando FDP de petista que está tentando contestar a pesquisa é brincadeira..

  2. Concordo com você, @João. O pessoal do PT rejeita qualquer forma de religião ou Deus mas idolatra por demais o próprio partido e a sua ideologia duvidosa.

  3. Avatar for Thales Azamor Francisco Chacon : 25 de julho de 2011 at 10:37 pm

    Realmente o Brasil merece o podio, pois parte de nossas leis que nunca é cumpridas no seu total, sempre tem furos onde a maioria das vezes o jeitinho brasileiro(dinheiro) sempre dá um jeito de mascara-la, tem que alguém sair ganhando, a cultura da maioria dos políticos, governantes, empresários, líderes religiosos e lideranças sociais, só olham para se e seus protegidos para barganhar, é um país que vive de promessas e palangues eleitorais.

  4. O Brasil é o país dos vagabundos. Por isso temos impostos tão altos e serviços tão ruins, para sustentar milhares de pessoas que não trabalham é preciso de muito dinheiro, para os encostados o Brasil é uma mãe , para os trabalhadores, comerciantes e empresários o brasil é um carrasco.

  5. Galera, devemos considerar a questão de forma mais profunda. No Brasil os ricos pagam proporcionalmente menos, eles querem que simplismente baixar os impostos sem tocar na questão da proporcionalidade – Se liga meu povo!

  6. PMDB filha da puta! Partido escroto do caralho que vive na sombra se fazendo de prostituta para não ser o alvo dos olhos daqueles que os reprovam! pt e psdb são meras marionetes desses escrotos. ¬¬
    a culpa é deles, desses mafiosos de merda!

  7. O mais interessante disso é que, das 10 primeiras posições no ranking dos piores, vemos 9 países EUROPEUS!
    Agora não vamos nos conformar com isso, pq brasileiro é assim: Se indigna contra esses absurdos, mas com o tempo passa a achar normal e não faz nada para mudar isso! É o país do conformismo!

  8. Concordo com o @Maurício, ainda acrescentando o lance da corrupção, sendo que o desvio de verba contribui MUITO para essa posição no ranking.

  9. Hehe, mas esse instituto é muito calhordinha ou então quem divulgou esta lista mexeu nos dados. Chutaram para cima o IDH de todos os países com “baixa” carga tributária. Sugiro que quem quer mesmo se informar acesse o site da ONU e tire suas conclusões. hdr.undp.org/en/data/trends/

  10. Eu não sei como é que o Brasil quer escalar uma posição de primeiro mundo, se este povinho tem uma mentalidade tão miserável e pequena!

  11. em ranking ruim já vi o Brasil em primeiro tres vezes e nem uma vez em um ranking bom

    – maior quantidade de pessoas assasinadas
    -lugar mais perigoso a um turista
    – e esse

    -___- triste

  12. É por isso e varios outros motivos que eu tenho nojo dessa merda de pais.

  13. Minha família nunca usou nenhum serviço público como transporte,segurança,educação,saúde,mesmo assim gosto muito do país.Apesar de todos os problemas sociais o povo brasileiro é um povo muito unido a melhor solução seria orientar os eleitores para votar com mais consciência.

  14. PT+RELIGIAO=BRASIL

  15. “Não existe pais sub desenvolvido, existe pais mal administrado.”
    Brasil sempre foi um pais mal administrado e se não mudar isso vai ficar pior que ja está. (y)

  16. Só no brasilzão mesmo ficamos em primeiro lugar nestes quesitos também:
    * Carro mais Caro do Planeta;
    * Combustível mais caro do Planeta;
    (isso que é auto-suficiente)
    * Piores apartamentos do Planeta;
    * Juros mais alto do Planeta;
    * Criminalidade mais alta do Planeta;
    * Maior Favela do Planeta;
    * Maior Corrupção do Planeta;
    Lamentável

  17. Brasil é foda sempre ganha nas piores listas!
    Umas das coisas que eu acho incrível é o álcool e petróleo, que alias o governo vive falando bem, e o mesmo petróleo que é exportado daqui é mais barato lá fora, e não para por aí são assim com carros, alimentos e muitas outras coisas.

  18. “Tá Russo…e podre!!!

  19. Tá estranha essa lista.

  20. Tá errada essa lista !!!

  21. Mas o Brasil estar entre os 10 piores não me supreenderia… mas não deve ser o pior, feliz ou infelizmente. Independentemente disso o nosso valor de IDH correto é de 0,718, o que piora a situação e não estou nem aí com os outros com o volume de impostos que pagamos e o tamanho da nossa economia e potencial, deveríamos ter um IDH de no mínimo 0,8 que é o de Portugal, por exemplo e o que eles estão colocando aí… ah se isso tivesse correto !!!

  22. Avatar for Thales Azamor Marco Antonio Goulart : 1 de junho de 2012 at 9:25 pm

    Pra se chegar ao primeiro mundo,obrigatoriamente tem que se passar pelo segundo!…

  23. Bateu uma Tristeza de ser Brasileiro

  24. nossos impostos est’ao nestes momentos em contas fantasmas de politicos desonestos e em campanhas milionarias para que os proprios continuem no poder,ou seja , nosso pais esta na mao de bandidos e somos todos refens anonimos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *