Os 10 carros mais vendidos no mundo e no Brasil em 2011

avatarA revista Forbes e a consultoria IHS Global divulgaram um estudo sobre os dez carros mais vendidos do mundo e peguei os dados oficias da Fenabrave para compararmos com os carros mais vendidos no Brasil. Segue a lista:
.

Mundo:

  1. Toyota Corolla: 1,02 milhão de unidades vendidas
  2. Hyundai Elantra: 1,01 milhão
  3. Wuling Sunshine: 943 mil
  4. Ford Focus: 919 mil
  5. Kia Rio: 815 mil
  6. Ford Fiesta: 781 mil
  7. Volkswagen Jetta: 745 mil
  8. Toyota Camry: 726 mil
  9. Chevrolet Cruze: 691 mil
  10. Volkswagen Golf: 648 mil

Brasil:

  1. Gol: 293.454 de unidades vendidas
  2. Uno: 273.537
  3. Celta: 149.044
  4. Corsa Sedan: 125.777
  5. Palio: 105.794
  6. Fox: 102.826
  7. Siena: 90.167
  8. Voyage: 87.210
  9. Fiesta: 86.204
  10. Sandero: 81.780

Fontes: Forbes,IHS Global e Fenabrave

– E pensar que os carros mais vendidos do mundo custam lá fora o mesmo que os carros mais vendidos no Brasil.

Deixe um Comentário

Comments

  1. tem gente que acha que corolla lixo é carro de luxo =)

  2. Devido a sobrecarga de impostos no Brasil, nós pagamos mais caro por um carro inferior.

    Graças a esta condição, porcarias como a Fiat conseguem sobreviver vendendo tralhas pra gente. É genial como eles conseguem empurrar a porcaria do Uno por mais de 20 anos no mercado brasileiro.

    E quantos carros da Fiat estão no top mundial? Pois é.
    Nos EUA os carros da marca são tão ridicularizados, que a Fiat é conhecida como “Fit It Again, Tony”.

    Nós precisamos urgentemente de uma reforma política e tributária.

  3. FIAT: Feito no Inferno para Atrapalhar a Terra.

  4. O Corolla Miku *-*

  5. É verdade! com os altos custos de impostos no BR é difícil até comprar um carro médio como o corola que lá fora é considerado carro popular como um corsa aqui,exemplo nos EUA uma Ferrari é cerca de 200 mil dólares que hoje dá seus 365 mil reais convertendo para a moeda reais ou seja se fosse o mesmo preço aqui sem impostos daria pra comprar 3 Ferrari novas.

  6. VERGONHA BRASIL!

  7. Enquanto nas maiorias dos outros países os carros populares são Toyota e Elandra aqui os populares são gol e uno vende uma porcaria dessas lá nos EUA para ver se consegue, e como sempre pagamos absurdo por um carro pelado sem abs e airbag de fábrica!

  8. Corrigindo ‘Toyota Corolla’

  9. Ridiculo o comentario sobre a FIAT. A FIAT não está presenta faz decadas no mercado americano. Hoje tecnologicamente os carros japoneses e europeus estão na linha da frente, inclusive os da FIAT. Pense que Obama concluiu o acordo para a FIAT salvar a Chrysler da falencia, e grande parte do acordo previa transferencia de tecnologia. Graças à gestão FIAT não só a marca americana se salvou como foi das tres a que mais cresceu no ultimo ano conseguindo um sucesso que nem a Daimler-Mercedes (anterior parceira da Chrysler) tinha alcançado. Hoje a Chrysler forma parte do conglomerado FIAT (está prevista a fusão), e o numero e qualidade de marcas será apreciavel (FIAT, Alfa Romeo, Lancia, Ferrari, Maserati, Chrysler, Dodge, Jeep). Provavelmente na reestruturação mundial do sector automovel ficarão meia duzia de grupos, e com certeza VW, FIAT, Toyota, GM estarão entre eles. Por favor se informem…

  10. pq entao já q os carros do brasil são uma porcaria esse pessoal ai não vai morar nos Eua seus puxa saco

  11. Brasil vende mais carros lixos que custa mais caro que os de qualidade que mais vendido do mundo.

    Dilma puta vagabunda.

  12. Avatar for Thales Azamor Fabiano Vasconcelos : 15 de fevereiro de 2012 at 11:17 pm

    Yuri, você tem dinheiro pra comprar pelo menos uma bicicleta? Acho que você não tem inteligência nem pra saber o que é um bom carro! Dizer que o Corolla é lixo é uma estupidez sem igual! Cara, vai se informar!

  13. Brasil vende mais carros lixos que custa mais caro que os de qualidade que mais vendido do mundo.

    Dilma puta vagabunda.(2) kkkkkkkkkkk

  14. Primeiramente quero dizer que o fato do carro ser caro não significa na essencia que ele seja bom! No entanto, dúvido muito, muito mesmo e sou capaz de apostar HUM PRA CEM que quem chama corolla de lixo nesta page não tem nem carro popular para andar! Só usa o fato de o carro ser o mais vendido no mundo (título invejável, na frente de Golf, elantra e Jetta), para justificar a verdade de QUE ELE MESMO NÃO É CAPAZ DE TER O CARRO! Sendo vendido mais caro aqui ou não é no Brasil que estamos e por aqui quem tem Corolla com certeza não tá muito ruim das pernas não!

  15. E a propósito eu começo a considerar carro de luxo uma Mercedes C180 pra lá! Antes deste temos carros bons e de qualidade sim! Agora gente, pensemos o seguinte não adianta culpar o governo pelo fato de não poderem ter o que querem! E ficar aqui reclamando não vai mudar muita coisa! Usem o tempo que voces tem para se queixarem por aqui e trabalhem mais um pouco para poder gastar a aposentadoria de vocês em MIAMI, PAMPANO BEACH! ANDANDO NAS SUAS FAMIGERADAS FERRARI DE 200MIL DOLARES! KKKKKKKKKKK

  16. tenho um gol e onde os de duzentos mil anda o meu tanbem anda pois tem quatro rodas i um motor kkkkkkkkkkkkkkk

  17. Quanta Bobagem!!!! Tenho uma Grand Tour e um Fiat 500.Para quem quer carros resistentes e com manutenção barata, não consegue fugir da Fiat, basta olhas as frotas de Taxi e de empresas. É óbvio que se a carga tributária fosse menor, andaríamos em carros mais sofistiicados, seguros, etc… Mas por enquanto o velho Mille ainda é a melhor opção para quem necessita de um “cavalo de batalha”.
    Carro ruim hoje não existe mais, é tudo uma questão de poder de compra. Estive na Europa e lá tem as mmesmas “porcarias” que tem aqui. A difrença é como lá tem muito mais dinheiro, existe uma percentual muito maior de carros mais nobres. Quando estive lá o show do momento eram os mini carros, inclusive o Fiat 500… Criticar uma marca como a Fiat que é dona da Alfa Romeu, Lancia e Ferrari é no minimo desconhecer o mercado de carros.

  18. E UM ABSURDO que os carros aqui nos EUA, custem MENOS do que os mesmos carros are no Brazil.. O CUSTO E MENOR, NAO O MESMO CUSTO.

  19. A FIAT AQUE NOS ESTADOS UNIDOS E UMA LATA DE COCA-COLA, SO POBRE COMPRA A PORCARIA ESSA…

    A CITROEN, nunca vi por aqui.. Os americanos nao gostam de porcaria pois os melhores carros do munco e o ALEMAO/ MERCEDES BENZ, BMW, ou CARRO AMERICANO, GM, FORD, CHRISTLER. CARRO japones e so PARA POBRE.

  20. O Gol ´ preferência nacional….

  21. Corolla, golf, cruze e jetta carros exelentes e lindos d+, já tive um golf e agora tenho cruze naum tenho do que me arrepender…. se é kro pouco importa o dinheiro que ganho aki tenho que gastar e aki mesmo..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *