10 super dicas infalíveis para emagrecer com saúde

Tudo é que questão de foco. Perder peso é muito além de estética. É ganhar saúde e disposição. Confira agora 10 super dicas infalíveis para perder uns quilinhos e esbanjar saúde.
.

10. Reprograme seu cérebro
Não adianta aderir a dieta da moda para emagrecer em uma semana. Entenda que seu corpo levou anos para ganhar peso e você terá que ter a mesma paciência para eliminar. Gordura só é eliminada com reeducação alimentar e exercícios. Uma super dica para você reprogramar seu cérebro é você olhar no espelho e repetir: “Esse corpo não é meu. Preciso que você meu amado cérebro entenda”. Pode parecer engraçado, mas funciona.

[read more].

9. Entenda o que é dieta
Dieta significa cota habitual de alimentos sólidos e líquidos que uma pessoa ingere. Sendo assim não se trata de restrição ou quantidade, mas sim da necessidade diária para manter o corpo ativo. Quanto mais qualidade você ingere, mais força, beleza, vivacidade você terá. Mais saúde e menos doença. Dieta é muito além de perder peso.

.

8. Saiu da dieta retorne imediatamente sem culpa
Se você está no focada na dieta e comeu um brigadeiro, volte imediatamente após terminar de come-lo. Não abre mão de tudo que você conseguiu só porque tomou um refrigerante ou comeu um chocolate. Sem culpa, após ter saciado sua vontade, volte com tudo para alimentação saudável.

.

7. Faça pequenas refeições mais vezes ao dia
Seu organismo não precisa de muito. Então não é obrigatório você comer seis vezes ao dia, mas é importante aprender a ter saciedade. Toma uma bom café da manhã, almoçar um prato bem colorido e se sentir fome nos intervalos coma sim. Seja uma fruta, uma vitamina, castanha, torrada.

.

6. Malhação em poucos minutos
Você não precisa virar rata de academia. Se você não gosta de malhar saiba que tem outras maneiras de se exercitar desde arrumar a casa ou fazer cinco minutos de exercícios cardio que duram cinco minutos diários. Na internet tem um monte de vídeos legais que incentiva e tira você do sedentarismo.

.

5. Freio na autossabotagem
Não se sabote. Não desista porque a balança não mexeu os ponteiros. Importante também é acompanhar suas medidas, pois a gordura vira massa e define o corpo. Não corra para o primeiro “podrão” da esquina só porque está difícil. Seu corpo precisa de tempo para associar a nova realidade.

.

4. Beba muita água
Água é rica em minerais e é a melhor fonte para eliminar toxinas e ativar o metabolismo. Beba um copo de água morna em jejum e trinta minutos depois de cada refeição. Mas o importante e se hidratar no mínimo com 2 litros de água por dia.

.

3. Permita-se as vezes
As vezes comer um doce, um salgadinho não tem problema algum. Você precisa se educar em comer o suficiente para saciar a vontade. Não confunda com gula. Você pode ir naquela festinha de criança e comer as “comidinhas” que são servidas desde que seja com moderação. Não leve o bolo para casa. Após a festa foco novamente. Tome um bom suco detox para ajudar na digestão.

.

2. Seja realista com seu corpo
Se você sempre foi curvilínea não adianta que você não será um palito. Se você sempre foi magrinha, tonifique seus músculos para ganhar massa e ter um corpo mais torneado. Ter noção de como seu corpo é e suas formas te ajudará a ter visibilidade em sua metas. Seja realista, não compre a ideia do corpo perfeito das capas de revista cheias de Photoshop.

.

1. Tudo é questão de hábito
Toda mudança requer rotina. Não se afobe. É um dia de cada vez até entrar no sangue. Mas não desiste, que seu desejo de melhorar sua saúde e bem-estar seja maior do que qualquer tentação engordativa. Boa sorte!

.

[/read]

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *