10 sintomas do alcoolismo que indicam que é hora de procurar ajuda

Tudo bem ficar de pilequinho de vez em quando, ou até beber as dores das perdas ou beber até um pouco além da conta para comemorar uma conquista. A bebida faz parte do nosso meio social, mas o exagero e não saber a hora de parar pode trazer sérias consequências para sua saúde. Confira agora 10 sintomas do alcoolismo que indicam que é hora de procurar ajuda

10. Beber sozinha ou fora de situações sociais
A bebida real socializa as pessoas, mas se você já não se importa de está em um meio social para beber, sem motivo nenhum, apenas por vontade. É hora de vigiar.

9. Não se importa com presença de amigos e familiares
Continua a beber mesmo quando percebem que estão se afastando da família e dos amigos. A presença ou ausência não influência em nada seu desejo pelo álcool.

8. Se irrita com facilidade e até fica agressivo (a)
Demonstrar agressividade quando confrontado. Você se irrita quando alguém tenta mostrar que há um excesso acontecendo.

7. Bebe escondido

Não adianta porque o álcool deixa rastros, mas mesmo assim, o alcoólico mente ou omite que está bebendo, e o faz escondido.

6. Não consegue parar mesmo embriagado (a)
Ter dificuldades para parar de beber mesmo estando embriagadas. É a tal da saideira que nunca acaba.

5. Fica nervoso(a) só de pensar na possibilidade de ter que controlar a bebedeira
Só de pensar que você terá que largar a bebida por um tempo ou definitivamente, seja para cuidar de saúde, um propósito de vida. Prefere arcar com as consequências do que cuidar de si.

4. Apresentar paranoia e alucinações
O álcool atua no centro nervoso do cérebro é comum AVC, Derrames e entre outros problemas em pessoas alcoólicas. Em alguns estágio da embriaguez a pessoa pode apresentar paranoias e alucinações, que podem ser estender nos momentos de sobriedade.

3. Arrumar esconderijos para as bebidas
Tentar esconder as evidências do consumo de bebidas alcoólicas; esconder garrafas, tentam disfarçar o hálito com balas, doces. E negam quando descobertos.

2. Saúde afetada
Apresentar sinais preocupantes, como perda de memória, tremores, insônia e falta de apetite.

1.Necessidade de doses ou bebidas mais fortes
Necessidades de altas doses de álcool para poder sentir o efeito da bebida. Geralmente evoluem para bebidas de maior teor alcoólico.

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *