10 formas de mimar seu pet

Que a gente ama esses seres especiais, isso a gente ama com certeza. São filhos, não importa a espécie e quantas patas tem. Confira agora 10 formas de mimar seu pet.

10. Bate papo
Nada melhor que conversar com quem está atento as suas palavras. Os nossos pets adoram quando a gente troca um lero, uma ideia com eles. É uma forma de demonstrar amor a eles. isso aquece o coração dos nossos amigos/filhos.

9. Caminhadas divertidas
Se seu pet não pode vê você pegando a coleira, ou abrindo a porta do quintal ou rua (somente com coleira hein amigos!!!) que já ficam todos os agitados. Saiba que para seu pet é muito mais que uma simples caminhada, para ele essas horinhas ou minutinhos significam um passeio mágico, cheio de aventuras, amigos novos, cheiros, movimentos e cores.

8. Petiscos
Agradinhos são muito bem vindos. Hoje há uma gama de produtos especializados em alimentação animal. Petiscos são como doces para crianças. Não podem abusar, mas de vez em quando será muito bem vindo.

7. Dormir
Nada melhor que se aninhar com seu pet, numa cama ou sofá bem macio, e relaxar algumas horinhas. Estudos comprovam que esse ato além de criar um vínculo emocional muito importante para relação, nos livra de doenças cardiovasculares, depressão e até de surgimento de câncer. Terapia de graça e natural. Invista!

6. Manter a saúde
Super importante: Quem ama cuida MESMO!. Fique atento as vacinas de seu pet, vermífugos. Faça check-up anual para saber se está tudo bem. E qualquer sinal de alteração comportamental, leve ao veterinário imediatamente. Importante manter a saúde bucal de seu pet escovando seus dentes a fim de evitar cáries e tártaros que podem causar doenças ao seu pet. Banho em dias quentes uma vez por semana, e dias frios pelo menos 15 em 15 dias. Fiquem espertos!

5. Escovar seu pelo.
É uma hora muito legal para desenvolver a confiança. Tem animais que não curtem esse carinho porque não reconhecem o objeto (escova, pente). Outros já confiam plenamente em seus donos e permitem esse tipo de contato. A importância de escova os pelos e para tirar o excesso de pelo soltos, além de tirar s impurezas do pelo.

4. Comidinha caseira

Ração é a base alimentar mais recomendada, mas isso não impede de preparar uma comidinha especial de vez em quando para seu pet. Frutas não cítricas (pelo amor de Deus UVA NUNCA), legumes, uma porção de carne feitos na água com pouquinho de sal são permitidos para você uma vez outra mimar seu pet.

3. Abraços e beijos
Claro que é permitido. Afaga seu animal num carinho nas partes q ele mais gosta pescoço, cabeça, nas costas. Tem animais que curtem um beijinho, mas não abuse para não ultrapassar os limites de seu animal. Observe sempre a tolerância e as permissões de afeto do seu amigo.

2. Viajar
Exatamente tem animais que adoram uma mudancinha de vez em quando. Crie momentos maravilhosos levando seu pet para suas viagens, um ambiente novo sempre é uma nova aventura e descoberta para nossos amigos curiosos. Mas cuidado, a regra se aplica mais a cachorros, outros pets como gatos não curtem muito mudar de lugar, eles ficam estressados por não ter referência no local novo.

1. Proteja seu animal

Proteja seu animal da maldade humana, alias isso deverá aplicar a todos os animais que você sabe que corre risco de vida. Denuncie, não se cala, hoje temos leis que protegem nossos animais e por isso precisamos fazer nossa parte para que a impunidade pare. CADEIA para quem maltratar animais.

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *