10 formas de demonstrar amor

Nada como declarar o amor de forma verdadeira. Não existe regras, existe uma enorme vontade de deixar o outro saber como é amado. Confira agora 10 formas de demonstrar amor.

10. Silêncio
As vezes o silêncio diz muita coisa no momento certo. Se a pessoas está em tempestade, seja o abraço da calmaria, o ombro do consolo, o sorriso da esperança.

9. Escutar
Continue em silêncio, e apenas escute. Deixa a pessoa desabafar, falar do jeitinho dela, seja atencioso. Nada de criticas, soluções rápidas. Evite os sermões, as vezes a pessoa só quer se ouvida.

8. Divida
Não seja indiferente ao seu redor. Ajude se possível quem precisa de ajuda. Não porque vc é obrigado ou que espere que no futuro alguém te acuda. Ajude porque você quer e porque vc pode.

7. Abrace
Nada mais poderoso que um abraço.

6. Mensagem ou ligação
Tire uns minutinhos na sua semana para mandar uma mensagem direta para pessoa ou uma ligação surpresa. Nada de replicar mensagem. Você pode mudar o dia daquela pessoa, simplesmente porque ela foi lembrada verdadeiramente.

5. Te amo
Te amo, te quero, te adoro, gosto muito de você. Verbalize, fale, se expresse.

4. Chame para passear
Se for casal, um passeio de mãos dadas, um passeio na praia abraçados. É revigorante. Como os amigos marque uma visita, faça uma videochamada, mande um presentinho. Chame ela (ele) para seu convívio.

3. Se preocupe
De verdade! Não queira apenas saber da “fofoca”, seja tolerante, converse. Se pedirem sua opinião seja sincero, educado. Sensibilidade é chave para se colocar no lugar do outro.

2. Aprenda
Deixa as pessoas te ajudarem. Deixe as pessoas se sentirem importante na sua vida. A decisão sempre será sua, mas uma palavra sábia evita decisões erradas.

1. Seja presente
Seja um presente no presente. Tire um tempinho para demonstrar o quanto aquela pessoa é necessária e como você gosta de te-la na sua vida. Nesse mundo tecnológico e essencial fazer o esforço da presença. E não apenas nas datas comemorativas.

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *