10 dicas para melhorar a velocidade da Internet

Ainda é possível em pleno século XXI a gente ter problemas com a nossa internet. Mas também existe várias dicas para melhorar o desempenho da nossa rede. Confira agora 10 dicas para melhorar a velocidade da Internet.

10. Velocidade do Computador
Muitas vezes o problema pode estar no computador, quando apresenta lentidão e interferir na qualidade da sua navegação. Neste caso, há duas soluções cabíveis: comprar uma nova máquina, que nem sempre é viável ou usar programas ou aplicativos que promovam a limpeza do computador.

9. Tenha um bom antivírus
Vírus e malwares podem deixar seu computador mais lento.
Alguns conseguem até “sugar” parte da banda larga, e com isso, roubam velocidade de conexão também.

8. Troque seus equipamentos antigos
A tecnologia está em constante evolução, e esse processo se dá de forma muito rápida. Por isso é importante manter os aparelhos atualizados, principalmente seu modem e roteador. Isso garante que os dispositivos estejam dando conta de transmitir a melhor velocidade de dados.

7. Acelerando a navegação
Os aceleradores de navegação são programas que se propõem a fazer pequenas modificações no navegador de internet. Isso é feito principalmente com relação ao tamanho dos arquivos que precisam ser baixados. Também salvam fragmentos dos sites para que quando você visitar novamente a página, ela irá carregar mais rápido.

6. Desfragmente seu HD
Essa dica consiste em aliviar um pouco seu computador. Quanto mais fragmentado ele estiver, mais tempo leva para rodar os programas. Consequentemente, mais tempo levam para serem executados. Desfragmentar o seu HD com certa frequência fará diferença tanto no acesso à internet como no desempenho do próprio PC.

5. Certifique-se que sua rede está segura e livres de oportunistas
Mesmo que sua internet wifi já tenha uma senha cadastrada, pode ser que ela seja decifrada por algum ladrão de sinal que está roubando a sua rede, deixando-a mais lenta. Formular uma senha difícil, que envolve letras maiúsculas e números é também uma forma de evitar certos problemas.
Procure trocar a senha com certa frequência também.

4. Controle aplicativos sugam muito da internet
Preste atenção nas aplicações que “sequestram” toda a sua banda.
Programas de download, como torrentes, jogos online, streaming de vídeos e até mesmo a Netflix podem comprometer consideravelmente a sua rede Wi-Fi.

3. Posicione seu roteador da maneira correta
Algumas pessoas costumam esconder o roteador atrás de móveis ou nos cantos da casa. É muito importante que ele fique num local alto e totalmente livre de obstáculos, pois se trata de um transmissor de sinal e precisa de espaço.

2. Reinicie o roteador esporadicamente
As vezes o roteador trava e isso é normal. Para restaurar as funções do aparelho, você pode reiniciá-lo manualmente de tempos em tempos.

1.Lidando com os Torrents
A velocidade de download dos Torrents geralmente é motivo de muitas queixas. É importante levar em consideração que a velocidade de download de Torrents não depende apenas da velocidade da sua banda larga. Ela depende também do número de pessoas que estão compartilhando o arquivo que você quer. Dessa forma, quanto mais gente compartilhando o arquivo, mais veloz será o download.

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *