10 dicas para acabar com a preguiça

1. Exercite-se
Você pode se sentir preguiçoso se não tiver energia suficiente para seu dia a dia. Uma rotina de exercícios físicos deixa o corpo disposto e alerta, menos propenso a ‘baixas’ energéticas.

2. Durma
Como você pode se sentir motivado e entusiástico se não dorme o suficiente? Problemas de sono muitas vezes decorrem de maus hábitos.

3. Determine um prazo curto para começar
A parte mais difícil de muitas tarefas é começar. Determine um prazo curto (5 a 15 minutos) para começar, de qualquer maneira. Se precisar refazer o início depois, o tempo necessário certamente será menor que a eterna protelação.

4. Visualize os benefícios
A preguiça se alimenta também da nossa visão do problema, e ver só as dificuldades da sua execução torna mais difícil começar a resolvê-lo. Imagine todos os benefícios que terá ao concluir seu dever, e será bem mais fácil colocar mãos a obra.

5. Estabeleça prêmios
Estabeleça para si mesmo um prazo para cumprimento da tarefa e um prêmio pela sua consecução. Entra como um bônus no pacote de benefícios.

6. Pense nas conseqüências do não cumprimento
Outro motivador para se vencer a preguiça é visualizar as conseqüências negativas de se entregar à inércia. Se os benefícios não são o suficiente para motivá-lo, pense no prejuízo financeiro, profissional ou emocional que vai ter se não fizer o que deve.

7. Encontre parceiros.
Todos nós temos baixas em nossa motivação, e pessoas com interesses em comum podem ser o melhor apoio quando a vontade própria não é o suficiente.

8. Divida a tarefa em partes administráveis
Às vezes, a visão obscura que temos de um problema nos impede de definir por onde começar. Se está diante de uma questão complexa ou trabalhosa, divida o processo em etapas menores, administráveis, com prazos para início e conclusão para cada uma.

9. Faça uma coisa de cada vez
Não é da nossa natureza (embora esteja se tornando de nossa cultura) ser multi-tarefa. Organize seu pensamento e dedique-se a uma tarefa de cada vez. A concentração beneficia enormemente a criatividade e nosso potencial para resultados.

10. Descreva seu processo
Você se sentirá mais motivado se perceber com clareza como sua produtividade varia de acordo com a freqüência com que se entrega à preguiça. Uma maneira de visualizar este processo é registrar seu progresso diariamente, anotando quantas metas de propôs, quantas atingiu e como foi seu estado energético e emocional neste dia.

Fonte 

Deixe um Comentário

Comments

  1. Que preguiça de ler sobre a preguiça…rsrs…
    Abraço!

  2. pow… mta dica…

  3. Na pratica não funciona tão bem ! rsrsrs…continuocom preguiça msm fazendo isso !

  4. tenho pra mim que apesar de todas essas dicas…
    nao vai adiantar de nada..
    a preguiça é maior do que eu.. infelizmente..

  5. Gostei mto vamo vê se vai melhorar a minha
    preguisssa ^^rsrsrsr

  6. Nossa agora que eu to com preguiça mesmo

  7. noss…quem é vc sr. dica ? , preciso de ajuda , sofro muito com preguiça ,isso me afeta ate na minha familia, se vc puder me ajudar , manda o e-mail ou msn , muito obrigada!

  8. NAO CONSSEGUI NEM LER TUDO

  9. Muito práticas, vou seguir os conselhos. Obrigada

  10. VÉI, TENHO TANTA PREGUIÇA, QUE NEM LER ISSO EU CONSEGUI. x.x

  11. essas dikas ai nao ajudam em nada. tem-se q falar em reação imediata.

  12. To com mas preguiça rs rs naum dar certo naum kkkk

  13. Gostei

  14. infelismente isso realmente não da certo a pregu é uma disgraça mesmo no inicio até que vai depois ela continua deveria ter tratamento sério pra isso eu não tenho problema nem um de saude mas toda a preguiça do mundo não sei mas o que faço socorro

  15. ah ! quase nem terminava de ler a primeira linha de cada dica oh! preguiça

  16. Essas dicas tão boas, muito claras e objetivas, mas pra quem quiser uma reação imediata é simples, basta se forças a tomar um banho frio, a disposição sobe inevitavelmente.
    Outra é comprar esimulantes fitoerapicos na farmacia, ja tomei e atesto o resultado.

    Preciso seguir essas 12 dicas, pois ando com preguiça até de piscar. Mas é importante sabe que a preguiça muitas vezes é fase. Com um pouquinho de esforço ela vai passar por si só.

  17. Precso realmente tirar este malda minha vida, eu não aguento mais a minha preguiça, as vezes faço metas para concluir algo e nãoconsigo pela minha falta de coragem.

  18. Bem, a única dica que to sem preguiça de tentar é a #2

  19. Acho q preciso de uma resadeira, deve ser quebrante! Kkkkkkkkk

  20. ai meu Deus o negócio está sério estou com preguiça até de ler,kkkkkkkkkkkk

  21. Valew pela dica, vamos ver se vai dar certo. Acho que esta funcionando,após ler criei até animo para fazer esse comentário… rsrs…

  22. Eu sou a preguiça em pessoa .tenho tanta preguiça.q meu corpo inteiro doi.a vontade e so dormir .

  23. Eu também sou a preguiça em pessoa, mais como ele falou, pense no proposito para isso, determine metas e tenha muita concentração, ela ajuda bastante.. gogogo vencer a preguiça! = }}

  24. Bom, eu li todas as dicas, e gostei muito. Irei tentar colocar isso em prática. A galera que faz esses comentários bôbos, esses sim, sempre irão ficar no ócio total… Basta agente realmente querer que iremos conseguir…!!!

  25. me deu mais preguica ainda nem li tudo…

  26. Nossaaaa!!! To com preguiça mesmo!!! Quem disse que tenho coragem de ler tudo isso????
    Caramba!!! Até dói isso…,kkkkkk

  27. Agora sim vou tentar me esforçar ao máximo :), Obrigado! abraço.

  28. fiquei feliz por não ser a única com preguiça, porque essas dicas foram feitas para mim…
    pena que tenho preguiça para por em prática essas dicas. `w´
    kra q pregica….

  29. Eu fiquei tão feliz em saber q tem gente mais preguiçoso do q eu…..fiquei até me sentido bem…rs

  30. Avatar for Thales Azamor maria eduarda campos salles maldonado messi albuqueque aguiar : 16 de dezembro de 2011 at 2:47 pm

    eu adorei as dicas

  31. vamos começar pela segunda dica deve resolver um poco meus discipulos da preguiça eu sou o rei eu acho que niguem tem mais preguiça que eu kkkkkkkkkkk

  32. boas dicas, com certeza foi de grande ajuda,agora só tenho que praticar para acabar com a bendita preguiça!

  33. mano eu nao costumava a ter preguica,mas depois q comecei a usar drogas as coisas mudarao,sera que essas dicas servem para mim 😕

  34. A preguiça é o meu maior defeito…. eu já sabia de algumas coisas dessas dicas, mas agora eu sei 10…. vou tratar de corrigir… valeu

  35. nossa eu tenho preguiça de mais , eu tenho preguiça até de sai na rua , eu saio na rua 1 vez por mês .
    tenho até de comer , nao aguento mais nao sei oque fazer , as pessoas falam q fazer ginastica acaba com a preguiça , como a pessoa vai fazer se ela tem preguiça .rsrs ai ai q preguiça

  36. gostei muitissimo das dicas

  37. maria eduarda campos salles maldonado messi albuqueque aguiar

    esse nome da preguiça de ler…

  38. Veii…
    Na booa,eu tenho tanta priguiça que nem ler isso eu lii!!

  39. Achei as dicas maravilhosas, graça a Deus já sair da preguiça só em lê tudo isto.

  40. A primeira dica já me deu preguiça. “exercite-se”

  41. Parabéns pelas dicas! Estava lendo os comentários e observei que alguns não seria depressão também? e nem sabe que possuem!

  42. poxa me deu preguia de ler tudo , eu querio um remédio alguma coisa que me tire essa preguiça

  43. LI TUDO, PORQUE EU TENHO FORÇA DE VONTADE DE MUDAR E SER MENOS PREGUIÇOSA! E EU JÁ TENTEI FAZER ALGUMAS COISAS POR UM TEMPO, E TAVA DANDO CERTO!

  44. algum serio quer responder isso????? ajudem nos,

  45. to com preguiça ate de ler. kkkkkk

  46. VOCÊ SÓ PRECISA LIGAR O SOM NUM VOLUME BEM ALTO OU POR O DVD QUE VOCÊ MAIS GOSTA… E ENTÃO FAZER O QUE VOCÊ TEM QUE FAZER!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *