10 Dicas de como remover manchas de tecido

Listinha muito útil , minha mãe vai adorar. Ótima dica enviada pelo amigo Cassiano.

1. Aja imediatamente. Quanto mais rápido você agir, melhores são as chances de remover a mancha.

2. Limpe o excesso. Tente secar o máximo que puder do líquido com um pano limpo ou papel-toalha. Retire partes sólidas com uma faca.

3. Não deixe que a mancha seque. Se não puder removê-la de imediato, limpe-a com uma esponja embebida em água fria, borrife água com gás ou cubra-a com uma toalha umedecida.

4. Lubrifique manchas secas. Se a mancha secou (ou você encontrou uma antiga), esfregue glicerina vegetal nela antes de removê-la.

5. Não use água quente, que “fixa” muitas manchas, tornando-as difíceis de remover. Use água fria ou morna na mancha da primeira vez.

6. Comece com o método mais suave. Muitas vezes, para remover uma mancha, basta água com gás ou uma solução com sabão.

7. Os movimentos são sempre de fora para dentro. Para evitar deixar uma marca circular, comece da borda externa da mancha e trabalhe em direção ao centro.

8. Não esfregue a mancha. Em vez disso, coloque um forro/tecido absorvente embaixo dela e embeba-o com a solução removedora. Certifique-se de trocar o absorvente com freqüência.

9. Trabalhe do avesso do tecido. Se possível, coloque o absorvente na mancha do lado direito do tecido e aplique o removedor pelo avesso.

10. Mais não é necessariamente melhor. Se um limpador não estiver dando certo, não aumente a potência da solução. Enxágüe e experimente outra coisa.

Fonte

VEJA TAMBÉM
DEIXE SEU COMENTÁRIO SOBRE O POST










Lista 10 © 2007-2017