10 dicas de como realizar seus sonhos

O primeiro mês do ano já está quase acabando, hora de começar a concretizar seus sonhos e desejos. Confira agora 10 dicas de como realizar seus sonhos. Mãos à massa!!!

.
[read more]

10. Primeiro passo: Acreditar
Sim, você precisa acreditar que é possível. Concretize o resultado na sua meta, isso te dará uma noção das possibilidades do sucesso quando alcança-lo.
.

9. Metas reais
Você pode até querer uma mansão, mas se seu salário não comporta essa realidade. Idealize um apê, uma casa mais modesta. Saber que seu objetivo é possível, terá muito mais chances de realizar do que ficar somente nos sonhos. Metas reais ficam mais facéis de serem planejadas e executadas. Pé no chão!
.

8. Reveja seus gastos
Não basta somente ter dinheiro, um bom salário. É preciso medir todos os gastos atuais e os gastos futuros de seu sonho. Por exemplo, se você vive em casa alugada, mas quer comprar sua própria moradia, tem que avaliar se os gastos com aluguel e outras despesas são conciliáveis com o empréstimo, obra, legalização do imóvel que você quer comprar. Caso ainda não seja possível, vale separar uma parte de seus rendimentos e juntar na poupança, previdência social ou qualquer outro investimento de baixo risco, por ora.
.

7. Corte o supérfluo
Exatamente, sacrifícios fazem parte da jornada. Troque a balada por visita na casa de amigos e parentes. Cafezinho na padaria, não te pertence mais. Não tenha vergonha de rachar as contas da pizza. Selecione as festas mais importantes, e seja modesto no presente. Recicle roupas. Tenha o pacote mais básico da TV por assinatura. Saiba precisamente o que é necessário. Você verá a economia no fim do mês.
.

6. Divida aluguel
Se você tiver uma pessoa de confiança, sugira rachar as despesas do aluguel. Ter um(a) amigo(a) de quarto ou parente para dividir as despesas de casa também é um ótimo jeito de economizar uma graninha.
.

5. Guarde dinheiro
Parece óbvio mais 95% da população não o faz, inclusive pessoas ricas. Então não tem desculpas, guarde 10% do salário em uma poupança. Sobrou uma grana, ganhou um extra, ganhou um dinheiro, herdou abra uma carteira de investimentos. Vale até fazer um caixinha ou um cofrinho em casa, só não junta dinheiro quem não é disciplinado(a).
Dica de ouro: Crie uma conta fictícia “pagar a poupança R$100,00”. É uma maneira de incluir o valor no orçamento e enganar o seu cérebro a juntar e não a gastar.
.

4. As Três perguntinhas
Quando for comprar alguma coisa, faça essas três perguntas: “Eu preciso disso?”. “Eu realmente quero isso?”. “Isso é necessário agora?”. Se você disse UM ÚNICO NÃO, desista imediatamente da compra.
.

3. Faça uma mandala
É divertido e deixa visível seus objetivos e sonhos. Pegue uma cartolina e cole num papelão redondo. Enfeite como quiser, como sua energia mandar. Faça uma cruz de forma que fique dividido em quatro partes. Agora você pode escrever em cada pedacinho um sonho, ou pode colocar uma foto, uma imagem. Coloque num lugar visível para você. E todas as vezes que você olhar, mentalize: “Eu vou conseguir”. Funciona hein!
.

2. Prazos
Como toda meta é importante você estipular um prazo para concretizar. Não importa se é um mês, um ano, 10 anos. Sonhos podem ser realizados a qualquer época da vida. Então seja firme, para cumprir suas metas realizavéis dentro de um prazo determinado.
.

1. Sonhar sempre
Sonhar nunca é demais. Acredite de verdade que você pode tudo. Organização, disciplina, determinação e fé. O resto a vida se encarregar de mandar para você. Pense positivo!!!
.

[/read]

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *